sábado, julho 18, 2015

Uma digressão à Benfica!


Nosso comentário:

Sinceramente, o bombardeamento de baixa política tem massacrado o luso cidadão.
Infelizmente, com o aproximar das eleições, primeiro legislativas, depois presidenciais, não se vislumbram grandes melhorias na clarificação da "noite portuguesa". Digo noite portuguesa, porque a par desta "noite nacional" que se tem traduzido em perdas de quase tudo, existe aquela outra noite maior e circundante: "a noite europeia". Ele são comentadores a dizerem sempre as mesmas coisas, ele são mentiras e falácias, ele são jogos de palavras habilidosas e ardilosas, ele são medos impingidos nas populações quais novos cabos das tormentas por dobrar, etc etc etc 
Pesadelos e mais pesadelos vertidos no incauto cidadão cada vez mais submisso e assustado, para gáudio de meia dúzia de vendilhões da Nação.
Exactamente para fugir aos estados depressivos com que nos vêm minando, a uns mais do que a outros, escolho hoje uma notícia desportiva: 
A digressão do Benfica ao continente americano durante a pré-época. Isto, por dois motivos essenciais:
1.º porque a mesma me fez inicialmente pensar que se trataria de despesismo, num clube de gabarito que em vez de comprar grandes craques, gastaria dinheiros em viagens exageradamente caras.
2.º porque aproveito para falar dos EUA, país que continua a ser o meu melhor cliente em termos de audiência. Só a seguir vêm Portugal e Brasil.
Quanto ao primeiro ponto, devo dizer que a notícia que transcrevo me esclareceu, tendo-me mostrado que tal digressão pelas Américas, não se trata de despesismo mas sim de um investimento rentável para o Benfica.
Quanto ao segundo ponto, já o referi, não paro de me surpreender e de ser grato aos que me lêem nas Américas, por ter nos EUA a minha maior audiência.
Dito isto, a ver se consigo visionar o jogo desta madrugada, pela uma e picos (hora de Portugal) entre o SLB (Sport Lisboa e Benfica e o PSG (Paris Saint Germain)
Até porque faço anos e o Benfica merece este pequeno sacrifício numa noite de sono.

PS. Deixo abaixo a notícia referida sobre o evento que transcrevi de "notícias ao minuto".

Fiquem bem,

António Esperança Pereira

Do continente Americano chegam... mais milhões

Digressão do Benfica irá render ao clube um cachet considerável naquela que é a maior digressão da equipa no presente século.

O chegou esta sexta-feira a Toronto, no Canadá, onde irá participar na Champions Cup e na Eusébio Cup, uma competição que tem por objetivo preparar a época que se avizinha e fazer com os jogadores se adaptem aos métodos do novo treinador.

Os encarnados passarão por três países diferentes, Canadá EUA e México – tornando-se na mais longa e mais produtiva digressão do século XXI. 
São 18 dias que, além permitirem à equipa preparar-se para a época 2015/16, são vantajosas financeiramente.
O clube da Luz, segundo o jornal Record, irá receber qualquer coisa como 3,5 milhões de euros pelos cinco jogos de preparação que se irão realizar: PSG (18 de julho), Fiorentina (24 de julho), New York Red Bulls (26 de julho), Club América (28 de julho) e Monterrey (3 de agosto).

Esta forma acaba por ser mais rentável, apesar de ser mais desgastante, em oposição aos habituais encontros de preparação no próprio país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...