terça-feira, julho 07, 2015

Aluna de arte dramática, depois Primeira Dama


Evocação singela:




Uma vida preenchida, uma ilustre portuguesa, uma vida dedicada a preocupações de índole social, à educação, à intervenção política e cívica, etc.
De actriz a primeira dama, com tudo pelo meio, assim se poderia definir levianamente numa curta frase o percurso riquíssimo desta senhora que hoje mesmo deixou o convívio de todos nós.
Numa altura em que Portugal e os portugueses estão confrontados com dificuldades novas em que é proibido fraquejar, em que há que ir buscar forças aonde as houver...
Maria Barroso pode muito bem ser uma dessas fontes inspiradoras de coragem, de ânimo, de crença, de classe, de cultura, de portuguesismo, tão necessários à sobrevivência desta Nação soberana de séculos.
Da vida e da morte pouco há a acrescentar. São duas realidades com que todos nós temos de nos confrontar.
Maria Barroso, hoje mesmo deixou o convívio dos vivos, mas ficará para sempre entre nós, nas memórias que se perpetuarão na história de Portugal.
Um momento triste para Portugal, sem dúvida, particularmente triste para uma Família referência deste querido país. 
Aos seus entes queridos expresso os meus votos de grande pesar. Que me perdoem esta tão singela homenagem no meu blogue.


António Esperança Pereira




Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...