domingo, julho 26, 2015

Merkel cai de cadeira, Passos em festa partidária


Nosso comentário:

Enquanto Ângela Merkel desmaia e cai de uma cadeira ao assistir à ópera Tristão e Isolda, Passos Coelho, seu seguidor e "amigo", participa pela primeira vez na tradicional festa do PSD/Madeira na herdade do Chão da Lagoa, serras do Funchal. 
Esta festa partidária, até aqui habituada à presença do ex-líder madeirense Alberto João Jardim sem 1.º ministro, pelo qual não morria de amores, conta este ano pela primeira vez com a presença do novo líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, este sim, ao que parece, um amigo do líder do PSD nacional. Daí a presença de Passos.
Costuma dizer-se que os homens passam e as instituições ficam. Neste caso pode dizer-se que os homens passam e as festas ficam.
A festa lá está, Jardim não.
Já agora e como a queda da cadeira por parte da chanceler Ângela Merkel, me fez lembrar outra queda bem badalada ao tempo, a queda de Salazar, pode ser que esta coisa das cadeiras instáveis indiciem o fim de qualquer coisa de ruim que assolou a Europa, Portugal em particular
Pode ser que comece a vislumbrar-se um novo dia com as próximas eleições a realizar brevemente por cá e em outros países europeus. 
Pode ser que esta onda avassaladora de desemprego, de emigração, de negativismo, de marcha atrás, de austeridade, leve o pontapé merecido por parte dos portugueses e das portuguesas, e ressurja o novo dia do Portugal moderno, adiado de há uns anos a esta parte.

PS. deixo a notícia referente à chanceler alemã, a quem desejo pronta recuperação e um convite a uma mudança corajosa de rumo da "sua" Alemanha no seio da "nossa" Europa.
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

Merkel desmaiou e caiu da cadeira


Angela Merkel desmaiou, este sábado à noite, no intervalo da ópera "Tristão e Isolda", no festival de Bayreuth, na Alemanha.

Merkel era a convidada de honra do festival dedicado a Richard Wagner, um dos mais importantes eventos culturais no país.
No primeiro intervalo de "Tristão e Isolda", quando estava no café do teatro, desmaiou e caiu da cadeira, segundo relata o jornal alemão "Bild".
Merkel terá estado cerca de dois minutos inconsciente, até voltar a conseguir pôr-se em pé. Ao seu lado, estava a ministra da Cultura, Monika Grütters, o presidente do Parlamento federal, Norbert Lammert, e o marido, Joachim Sauer.
Esta não é a primeira vez que Merkel sofre de desmaios, tendo acontecido o mesmo no congresso do seu partido, a CDU, devido a stress e desidratação.
No final da ópera, Merkel garantiu que tinha gostado muito do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...