sábado, maio 19, 2012

Taça de Portugal, miúdas, ideia revolucionária

Nota do autor do blog/site


Seguindo uma política editorial de alternância entre o sério e o menos sério, hoje cabe a vez ao menos sério tomar lugar no nosso espaço.
Pensámos inicialmente em dois temas que nos ocorreram, ambos potencialmente interessantes: um, claro está, a final da Taça de Portugal que se disputa amanhã em Lisboa, entre as equipas de futebol senior do SCP (Sporting Clube de Portugal) e a AAC (Associação Académica de Coimbra)
Seria um tema atual do foro desportivo, que contempla o apelidado desporto de multidões: O FUTEBOL.

O outro tema era a apresentação de uma alternativa ao eventual fracasso da ZONA EURO, este um tema mais de caris socio-político-económico.
Temos em mente uma ideia revolucionária, que, embora não contendo uma plataforma de pensamento demasiado inovadora, contém em si um potencial sólido e de alcance incomensurável, que poderia constituir-se como um "Task force", não sei se é esta a expressão exata, ao atual impasse e quase fracasso da ZONA EURO, tal como vem sendo gerida.

Por motivos diversos, acabámos por abandonar as duas ideias por hoje, prometendo todavia voltar a elas se for caso disso.
A TAÇA DE PORTUGAL talvez a abordemos já àmanhã, dia de todas as decisões para os clubes envolvidos na contenda, que, repetimos especialmente para o público menos conhecedor do fenómeno futebolístico, põe frente a frente duas equipas do escalão principal do futebol nacional, popularmente conhecidas por: Académica e Sporting.

Quanto à ideia revolucionária socio-político-económica que temos em mente, para poder ser uma possível alternativa à ZONA EURO, nada prometemos, pois em nosso parecer é uma ideia demasiado credível, boa, ousada, para poder ser divulgada assim de bandeja. Ou seja, como ninguém dá nada a ninguém, antes pelo contrário, só tira, vemos chegada a nossa vez de cobrar também por uma ótima ideia de salvação nacional e não só.
Uma alternativa de tal forma possível e credível que poderia mobilizar novamente as populações, ser uma jovem e enorme esperança capaz de fazer furor e ter futuro.

Para já, fiquem com um dos tais assuntos menos sérios de que falávamos no início da nota do Blog/site.
Recebemos via email, deixamos tal como o recebemos, divirtam-se com a brejeirice, para o que basta clicar no link abaixo.
Sempre descomprime um pouco o stress do dia a dia do leitor quiçá apanhado já nas malhas das medidas draconianas do governo.
Aqui fica:
------------------------------------------------------------------------------

Subject: Fwd: Fw: Apalpando as mamas a mil miúdas na rua, à frente de
quem passa...São mesmo mil


Data: 13 de maio de 2012 00:36
Assunto: Fwd: Fw: Apalpando as mamas a mil miúdas na rua, à frente de
quem passa...São mesmo mil


E quantas reagiram negativamente?...



http://www.youtube.com/watch_popup?v=rXOtYPcC4tQ
 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem;)

António Esperança Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...