sexta-feira, maio 18, 2012

Cavaco Silva chegou a Singapura...

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, chegou, esta sexta-feira, a Singapura, para uma escala a caminho de Timor-Leste, onde inicia sábado uma visita Estado.
Segundo fonte da Presidência da República, o chefe de Estado aterrou em Singapura cerca das 15 horas locais (8 em Portugal continental).

A viagem de Cavaco Silva irá prolongar-se até 28 de maio, com passagem por Timor-Leste, Indonésia, Austrália e Singapura.

No sábado, o programa oficial da visita a Timor-Leste arranca com a participação do chefe de Estado português nas cerimónias de posse do Presidente da República Democrática de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, antes das quais será recebido pelo ainda Presidente José Ramos-Horta.

A acompanhar o Presidente da República em Timor-Leste estará o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, o secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Cavasanova de Almeida, e também o ex-Presidente da República Ramalho Eanes.
--------------------------------------------------------------------------
Comentários de leitores:

Povo tuga é mesmo manso..

vocês não percebem que esta viagem é mesmo importante para o ... Cavaco ?! É que este fim de semana há taça de Portugal e assim este lacaio vai librar-se de umas boas enxovadelas e insultos... porque é que acham que ele mantem-se em belém !?? acham que é pela patria !?! não!!! é para manter o caso BPN bem abafado... mansos....

apartidário

Isto é que se chama um terrorista. Tem a lição muito bem estudada.Vai passear Cavaco que o alzheimer está a apoderar-se de ti. Alguns reformados nem dinheiro têm para comer e este *** anda sempre a laurear a pevide. Dps aparece e diz temos que fazer esforços conjuntos, a parte dele é dolorosa, com direito a tudo do bom e do melhor. Viva à Democracia instalada.

Cavaco Silva

Uns desempregados (830mil mais coisa menos coisa) outros a PASSEAR......viva Portugal

Galaico Portuga

....não haverá por lá ninguem,k se engane nos personagens,e lhes tire a tosse a todos...cambada de ladroes,a passear á custa dos esmifrados...

Revoltado

Apagaram o meu comentário só porque eu escrevi que o cavaco e respectiva comandita andam a passear à custa do meu subsídio de férias e de natal. Parece que afinal o lápis azul não acabou.

mmm

mais umas ferias,para este xulo.à custa do pobre..palhaço....

Anónimo

O senhor presidente e a sua esposa vão passear....E o povão continua a levar com os cortes e com os impostos, para patrocinar isto? E os media nem comentam? Pois é senhor presidente a reforma não dá, mas nós estamos cá para ajudar...
------------------------------------------------------------------------------
Nosso comentário

Os comentários, a esta e outras notícias similares, são incontáveis, os apresentados são todavia suficientes para dar um cheirinho de como vão os ânimos por este país. Oxalá nestes portugueses que comentam e também nos que não comentam, vá prevalecendo o bom senso de não responderem com violência a tantas e tais provocações essas sim de uma violência extrema, da classe política e amigos.
"Politics&Friends"

Democracia? aonde? está provado provadinho que a nova democracia é: "ou elegem quem nos dá jeito ou há novas eleições. Assim não serve, repete-se o ato eleitoral. E repete-se tantas vezes quantas forem necessárias para a resposta eleitoral estar conforme com o que nós queremos".
E acrescentam: "É QUE SÓ HÁ ESTA SAÍDA"!!!
Gaita...então se só há uma saída por que é que andamos a brincar às democracias, estamos à espera de quê para acabar com parlamentos, presidentes, mordomias, governos da treta?
As eleições são uma farsa?

Poder local, um coordenador central, comissões de cidadãos, chegavam.

Porque, meus senhores, ou há mais saídas e continuamos a acreditar que há democracia, ou, se só há uma saída acabemos com merdas: não há democracia, logo venha um regime totalitário qualquer que é bem menos dispendioso.
Um rei, um iluminado, um assumido ditador ( ganhará em verdade ao regime vigente) um coordenador nacional, mas por favor não façam de um povo culto qb como o português, um povo mentecapto e trouxa.

Liberdade? aonde? acenda a televisão e veja os comentadores todos apregoando a mesma cartilha. E nem é a "cartilha maternal" de Castilho, de fama salazarenta, é uma cartilha de corte e costura bem pior e malvada. Corta nas magrezas dos outros. Prevalecendo sempre as gorduras dos mais gordos e dos tachistas que só defendem e são eleitos para defenderem seus tachos.
Infelizmente são estes os sinais que transbordam da "sede supostamente maior da democracia: A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA". É com mágoa que o constato.

Portanto faça-se caminho caminhando, porque os que lá estão, no poder ou a mando de outros poderes, são os que ficam com ele ($$$), não sobrando nem para jovens, nem para reformados, nem para desempregados, nem para sãos, nem para doentes, nem, nem...
Pior que isto, o quê?
---------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,










 

2 comentários:

  1. Pois realmente custa mesmo muito ler semelhantes noticias....
    Ao Zé Povinho mandam poupar,poupar...férias...isso é que era bom....
    façam uns diazitos de descanso ali nas praias da porcalhota(como dizia a mha saudosa Avó).
    e não se esqueçam da merenda...pois subsidio que é dele?????
    Os outros,Portugueses de "gema"?????esses vão fazer graaaaandes viagens lá para bem longe...
    Bons hotéis,festas,recepções,roupas todas finesse,com muitos acompanhantes não se vão perder....tadinhos....
    Será que não é de nos sentirmos todos revoltados???É que a injustiça e a falta de ombridade dói mesmo muito!!!!
    Venham me cá dizer poupa.poupa que eu faço "cestinho"-ou seja aquele gesto tão tipico do Zé Povinho!!!!!!!
    Abraço.M.A.

    ResponderEliminar
  2. M.A. pois é, as desigualdades hão-de trazer graves problemas ao sistema capitalista. As diferenças entre ricos e pobres, também conhecidas por países do Norte (mais ricos) e os do Sul (mais pobres) estão criando um fosso.
    Quanto maior esse fosso, já eu aprendia nas aulas do insuspeitado Prof. Adriano Moreira, maiores riscos de conflitualidade entre as pessoas e claro está, entre os povos.
    Eles não querem saber... "os senhores que mandam", vamos esperar para ver no que isto dá.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...