Nota do autor do blog:
Não é novidade nenhuma que muitos autarcas, à boleia do Corona Vírus, se tornaram bastante mediáticos. Todos estamos a pensar neste ou naquele outro que "beneficiaram" da Pandemia, por razões diversas, para dar nas vistas. Autarcas esses que saíram praticamente do anonimato. Nem é preciso citar nomes. Carlos Carreiras ainda apareceu com umas críticas, mas não foi dos que mais se viu. Nem precisava. Talvez por isso, aproveito hoje para divulgar uma notícia que li a seu respeito. As ilações a tirar sobre as afirmações proferidas pelo autarca, ficam ao critério de cada um.
Transcrevo abaixo a notícia que li:
25 de Abril, 1.º de Maio e 10 de Junho? "Em Cascais não vou permitir"
Numa publicação na sua conta da rede social Facebook, Carlos Carreiras refere que estas celebrações municipais "já tinham sido canceladas". "Ou melhor, quem quiser comemorar comemora em casa. O presidente da Câmara Municipal de Cascais não é irresponsável para com os seus munícipes", refere o autarca do PSD, prometendo que, em 2021, estas datas serão celebradas ainda com "mais vigor e energia".
Carlos Carreiras critica depois a decisão de assinalar estas datas a nível nacional: "É um enorme erro que rasga o consenso e a confiança que tem presidido ao combate à esta pandemia e como tal é motivo da minha mais veemente crítica e oposição"."
Mais. Considero uma ofensa a todos os que estamos a passar este momento negro, manterem as comemorações do 25 de Abril e 1º Maio, já que o 10 de Junho, o Sr. Presidente da República já tinha cancelado. Indecoroso e um péssimo exemplo que vem de cima e a liderança afirma-se pelo exemplo. Este é um péssimo exemplo", aponta.
A decisão de a Assembleia da República manter a sessão solene do 25 de Abril no parlamento, embora com menos deputados e convidados, teve o apoio da maioria dos partidos: PS, PSD, BE, PCP e Verdes.
O PAN defendeu o recurso à videoconferência, a Iniciativa Liberal apenas um deputado por partido, enquanto o CDS-PP - que propôs uma mensagem do Presidente da República ao país - e o Chega foram contra.
Fiquem bem, de preferência em casa.
Sem comentários:
Enviar um comentário