Regressando à rubrica "o saber não ocupa lugar" volto a servir-me dos pacotinhos de açúcar que hoje acompanharam as bicas após o almoço (duas) dos cafés "Chave D'Ouro.
Como tenho referido, aquela marca de cafés tem em curso uma iniciativa denominada 100 Eventos marcantes da História de Portugal.
Tendo em conta que a leitura do conteúdo dos ditos pacotinhos de açúcar não me tirou muito tempo, da mesma maneira não tirará muito tempo aos estimados leitores.
E, há que dizê-lo, nos dias que correm, em que se diz que tempo é dinheiro, muitas das vezes textos demasiados extensos podem correr o risco de não serem lidos pelos destinatários dos mesmos.
Falo por experiência própria, mas desta feita não é o caso.
Os textinhos divulgados pela iniciativa acima referida são curtos e agradavelmente informativos.
Ora confiram:
Ano de 1975: Tentativa de golpe militar conduzido pelas forças políticas consideradas como radicais, cujo fracasso resultou no fim da influência que estas exerciam sobre o país, permitindo que se instalasse em Portugal uma democracia socialista.
Ano de 1985: Em 12 de junho Portugal assinou o tratado de adesão à Comunidade Económica Europeia (CEE) . Mário Soares lidera a comitiva que formalizou, no Mosteiro dos Jerónimos, a entrada do país no projeto europeu.
Fiquem bem,
António Esperança Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário