Nota do autor do blog:
A jovem que eu ouvia sobretudo via emissões de rádio (também via gravações em cassetes audio) está em Portugal com 59 anos.
Vive cá.
Não sou bota de elástico nem desmancha prazeres. Muito menos invejoso. Nunca o fui.
Daí que me apraz registar o facto, ou seja, a minha gratidão pela presença no nosso país de um talento multifacetado: Compositora, produtora musical, dançarina, multi-instrumentista, atriz, produtora cinematográfica, diretora de cinema, escritora, empresária.
Um verdadeiro ícone da música Pop mundial.
Digo isto apenas para registo público no blog, como que uma pequena homenagem que faço à cantora ainda jovem que eu gostava de ouvir, sobretudo nas minhas deslocações para o trabalho.
Só que, quando a ouvia cantar "La Isla Bonita","Don't Cry for Me Argentina", Like a Prayer ou Something to Remember, entre tantas outras canções, não me passava pela cabeça que ela, a inigualável Madonna, pudesse vir viver para o nosso país.
A verdade é que veio.
Está aí e até parece que não só gosta do Benfica como faz este elogio a Portugal:
"Queria experimentar outra cultura, música e arte, e esta é fenomenal”, disse a cantora norte-americana.
PS. Deixo abaixo extrato de notícia que retirei da imprensa.
Fiquem bem
António Esperança Pereira
Madonna confessou que a sua mudança para Portugal é “uma experiência”. A artista, de 59 anos, não esconde à imprensa que se mudou para Lisboa depois do filho, David, de 12 anos, ter começado a treinar nas escolas de formação do Benfica, mas falou agora abertamente sobre a sua nova vida, confessando que sentiu ser importante para si “experimentar outra cultura”.
“É uma experiência. Queria experimentar outra cultura, música e arte, e esta é fenomenal”, disse a cantora norte-americana.
Em conversa com o Entertainment Tonight, a artista - que também é mãe de Lourdes, 20, Rocco, 16, Mercy, 11, e as gémeas Stella e Esther, de quatro anos - referiu ainda que as crianças mais novas estão a começar a lidar com a fama mundial da mãe agora que estão a frequentar a escola em Lisboa, uma vez que as pessoas estão “sempre” a perguntar se são filhas de Madonna.
“Eles vão agora para a escola em Lisboa, e perguntam o porquê de todos estarem sempre a perguntar se são filhos da Madonna”, referiu.