Nosso comentário:
Parecem azedar-se as relações Bruxelas/Washington, ou seja, União Europeia/EUA, devido a divergências sobre o diagnóstico feito à crise europeia.
Divergências que poderão ter que ver com um ponto de situação mal feito na altura em que a Grécia implodiu, quiçá enfermado de verdade da situação da dita crise, nomeadamente da situação grega, prestado ao FMI.
O Fundo Monetário Internacional reconhece agora erros cometidos em função dessas informações, opinando, entre outras coisas, que as políticas de austeridade são um caminho errado.
A União Europeia já emitiu um comunicado rebatendo as afirmações do FMI, todavia, para nós, portugueses, o que ressalta disto tudo é que Bruxelas já afirmou peremptoriamente que as políticas de austeridade em Portugal são para continuar.
Toma que já almoçaste.
Com mais esta acha na fogueira da crise, resolvemos hoje fugir aos dois "blocos" em diferendo, USA e UE, também aos temas de política nacional, que são mais que muitos.
Publicamos pois um post que nos chega da Federação Russa..
Trata-se de um post de um blog russo que seguimos, que se expressa em russo, inglês e português, que hoje dá a conhecer aos leitores, o dia de aniversário do grande poeta da língua russa, Aleksandr Sergeievitch Pushkin.
Aqui fica assinalada a efeméride, poderão os interessados encontrar mais abaixo dois link com poemas do mundialmente conhecido poeta russo.
New post on Leandrey |
|
Sem comentários:
Enviar um comentário