segunda-feira, junho 03, 2013

Oferta de emprego e resposta do candidato...


Nosso comentário:


O descontentamento social agrava-se, os últimos números apresentados pela OCDE sobre Portugal revelam uma degradação de todos os índices económicos. 
Estranha-se tal facto já que com tais e tamanhas medidas de austeridade, tais e tamanhos impostos, um programa da Troika supostamente para fazer bem ao país, acaba tudo isto por ser infrutífero.
Pior, acaba por agravar-se a situação do país com a intervenção estrangeira.
O governo, dadas as circunstâncias em que governa, praticamente escondido do povo, é sabido que só se aguenta com o beneplácito do Presidente da República.
Não admira por isso, com o agravar de uma situação que era suposto melhorar e não melhora, que as pessoas se indignem, muitas delas extremando suas posições, o seu vocabulário, a sua indignação para com os poderes deste país.
Poderes que já demonstraram à saciedade não estarem à altura das circunstâncias. 
Tem sido pedida massivamente uma intervenção do senhor Presidente da República, que compreensivelmente da sua parte, não tem acontecido, uma vez que a governação em exercício é do seu agrado e da sua família política.
Mas é uma governação isolada, sem rumo, sem autoridade moral nem apoio social para atacar os problemas graves que criou com os exageros da austeridade.
É nesta onda de pessimismo social que surge hoje mesmo um "SIM ASSERTIVO E CONTUNDENTE" da moderada Central Sindical UGT (que congrega socialistas, sociais democratas, democratas cristãos...) a uma greve geral em convergência com a Central Sindical mais à esquerda, CGTP) ainda para este mês de Junho/2013.
Aguardem-se, pois, os próximos capítulos de uma situação preocupante para o presente e futuro do país, construída sobre mentiras de campanha eleitoral, cada vez mais a descoberto, no pós PEC IV de José Sócrates.


PS. Para aliviar o desabafo deixo algum humor e umas palavras de António Aleixo que me foram enviadas.

  1. Fiquem bem,

    António Esperança Pereira



Oferta de emprego na área da restauração

Anúncio no jornal:
Somos um restaurante casual no centro da cidade e estamos à procura de músicos para tocarem de graça no nosso restaurante, podendo assim promover a sua música e vender os seus CDs. Este não é um emprego diário, é apenas para eventos especiais que eventualmente se tornarão eventos diários uma vez que a resposta do público seja positiva. Preferimos que toquem Jazz, Rock, e outros ritmos mais leves, de todo o mundo e de várias culturas. Está interessado em promover o seu trabalho? Então comunique connosco o mais rápido possível.


Resposta de um candidato:
Sou um músico, à procura de um dono de restaurante que venha a minha casa promover o seu restaurante ao fazer comida de graça para mim e para os meus amigos. Isto não aconteceria diariamente, mas a princípio em eventos especiais, os quais poderão eventualmente crescer e tornar-se em algo grande e diário, se a resposta for positiva. Damos preferência a carnes de primeira e peixes frescos pescados na nossa costa. Você está interessado em promover o seu restaurante? Então comunique comigo urgentemente!
 


"Esta mascarada enorme
com que o mundo nos aldraba,
dura enquanto o povo dorme,
quando ele acordar, acaba.
                                   António Aleixo"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...