quinta-feira, maio 31, 2012

Grécia vota, Portugal vende-se, Merkel reina...

Greek vote buletin


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por: Alexandrina Galhardo, via Facebook:

E Portugal vai-se cumprir durante o próximo Verão...

Ele é Euro 2012!

Ele é Festivais de Verão!

Ele é vender ouro para ainda ir de Férias!

Ele é vender a Alma para ainda acreditar que vai conseguir tudo sem mudar nada, na vida!

Ele é achar que malhar em ferro frio acabará por ser como água mole em pedra dura tanto bate até que fura!...

Ele é ficar feliz porque um ministro alemão nos visita e nos convida a visitar a Alemanha no fim do Verão, para combinar uma comitiva de empresários para agilizar a economia portuguesa... os alemães que compram dinheiro a 1% e vendem-no a 8%, ouvi dizer á hora de almoço...

Ele é ficar Feliz porque o Primeiro Ministro sabe cantar muito bem mas era mau aluno a música!

Ele é ver no voluntariado uma oportunidade de se cansar sem ganhar dinheiro mas ocupa a mente, e, isso é bom, porque quem não pensa não cria problemas...

Ele é vender no OLX porque podemos receber dinheiro por tralhas velhas, apesar do pessoal andar a gerir as compras a 50%...

Ele é acreditar que se pode emagrecer não fazendo dieta porque há tratamentos milagrosos...

Ele é acreditar que não se envelhece se bebermos uma mistela desenvolvida pela NASA...

Ele é acreditar que não castigamos os corruptos porque todos têm direito a reinserção social!

Ele é acreditar que é mais importante indemnizar os senhores das SCUT e os senhores do TGV e cortar na Saúde, no Ensino, no Investimento, na Ciência, na Cultura... porque já só falta alcatroar o Rio Tejo e encher o resto de linhas férreas para transportar pedintes europeus... ou fazer passeios turísticos com as 8 Famílias dominantes, ou, levar a maçonaria a ver os pobres a trabalhar nos campos de sol a sol...

É SONHAR!

E Tudo isto existe e tudo isto é triste e nada disto é FADO, é estupidez militante e preguiça insultuosa...

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota do Autor do Blog/site:

Duas contribuições de leitores e/ou contatos,  ambas de recorte mais que interessante. Humor e realismo de mãos dadas.
Chamamos por isso a atenção para elas, ambas espelham duas facetas tão na moda na Europa: Grécia e Portugal, países que vêm sendo intervencionados pela Troika.
No primeiro caso, os resultados estão à vista, pior que maus, no segundo também vão estando à vista, embora se queira fazer crer que algo de milagreiro há-de vir de terras de D. Merkel.

Até pode haver milagres sim senhor, não somos capazes de o negar, todavia nunca fiando nessa mão carinhosa da Alemanha numa altura em que tudo indica perfilar-se um tira teimas sobre a hegemonia nacionalista na Velha Europa.
Ainda se lembram o que aconteceu a este Continente Europeu quando a Alemanha quis mandar nele?
Fica o recado para dentro de Portugal, para os outros países europeus em geral,  para os alemães, em particular, os quais não acreditamos lerem todos pela cartilha dessa hegemonia perigosa que tantos dissabores lhes acarretou, a eles e ao mundo.

O caminho não pode passar por aí, atinem com isso, senhores dos poderes institucionais europeus, solidariedade sim, partilha, regras, definição de objetivos, que incluam todos os países da "Zona Europa", hegemonia não...
Só se querem o fim da União Europeia e o regresso à manta de retalhos com mais ou menos muros e fronteiras. Mais ou menos quesílias entre povos. Mais ou menos olhos postos em outras alternativas dentro e fora da Europa.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

quarta-feira, maio 30, 2012

Prémio Camões Para Autor Brasileiro


Dalton Trevisan foi distinguido com o Prémio Camões, no valor de cem mil euros, anunciou hoje em Lisboa o secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas.

21-05-2012
A atribuição do Prémio ao autor de 'O Vampiro de Curitiba' foi feita por unanimidade.
O júri destaca a obra sem concessões à vida social do escritor, que se distinguiu, em particular, na arte do conto.
'Vozes do Retrato - Quinze Histórias de Mentiras e Verdades' (1998), 'O Maníaco do Olho Verde' (2008), 'Violetas e Pavões' (2009), 'Desgracida' (2010) e 'O Anão e a Ninfeta' (2011) são algumas das suas últimas obras.
'Cemitério de Elefantes' foi uma das primeiras obras do escritor editadas em Portugal, pela Relógio d'Água, na década de 1980.
O Prémio Camões foi instituído em 1988 pelos Governos de Portugal e do Brasil e, segundo o texto do protocolo constituinte, consagra anualmente «um autor de língua portuguesa que, pelo valor intrínseco da sua obra, tenha contribuído para o enriquecimento do património literário e cultural da língua comum».
O júri desta 24.ª edição do Prémio é formado por Alcir Pécora, da Universidade de Campinas, no Brasil, Rosa Martelo, da Faculdade de Letras do Porto, Abel Barros Baptista, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas de Lisboa, a poetisa angolana Ana Paula Tavares, o escritor moçambicano João Paulo Borges Coelho, e o crítico, ensaísta e escritor brasileiro Silviano Santiago.
Ana Paula Tavares e Rosa Martelo fizeram também parte do júri do ano passado que distinguiu o poeta Manuel António Pina, o décimo português que recebeu o galardão.
------------------------------------------------------------------------------------------
Nota do autor do blog/site:

Sempre bem vindo o Boletim mensal do OLP (Observatório da Língua Portuguesa) com as suas novidades que abrangem todos os quadrantes da Língua de Camões, e não só.
Desta feita destacamos a notícia que dá conta da atribuição do Prémio Camões a um escritor brasileiro, de nome Dalton Trevisan.
A obra a que o prémio se reporta dá pelo nome de "O Vampiro de Curitiba", aí fica pois o convite aos leitores deste espaço para a adquirirem, consultarem ou apenas tomarem o devido conhecimento do galardão que ela mereceu .
Pela nossa parte os parabéns ao escritor Dalton Trevisan.
Deixamos abaixo alguns link's de interesse constantes do site do OLP, o leitor tem sempre muito a aprender aqui, informando-se das novidades, dos acontecimentos, etc.  que não nos cansamos de apelidar, tal como Fernando Pessoa, uma verdadeira Pátria "A LÍNGUA PORTUGUESA".
-------------------------------------------------------------------------------------

Observatório da Língua Portuguesa

Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Instituto Internacional da Língua Portuguesa

A Língua Portuguesa: sítios de interesse

Dicionário, Dúvidas, Corrector ortográfico

Voluntariado para a Leitura

Sabia que ...

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,


terça-feira, maio 29, 2012

Pina Manique, cagando-se para sua Exª...

Alexandrina Galhardo: Divulgou no Facebook:

OS ROTHSCHILD ESTÃO AÍ...

NÃO PERCEBO PORQUE É QUE OS INVESTIDORES NÃO NOS PROCURAM MAS OS SALTEADORES FAZEM-NO!...

E HÁ MUITO SALOIO PORTUGUÊS CONTENTE, PORQUE JÁ ESTAMOS NA ROTA DOS GRANDES... (miséria)

Banco Rothschild e consultora Oliver Wyman foram contratados para apoiar as negociações com os bancos no âmbito da recapitalização.

Os bancos e o Estado continuam em negociações para acertar os montantes de capital que serão cobertos pelos accionistas e pela emissão de títulos de dívida convertíveis (CoCo's), no âmbito do plano de capitalização. Mas para essas negociações o ministério das Finanças não está sozinho. Para além de António Borges, que trabalha como consultor do ministério de Vítor Gaspar para estas operações do Estado com privados, estão agora na assessoria financeira duas instituições internacionais: o Banco Rothschild e a consultora Oliver Wyman. Recorde-se que a Oliver Wyman foi também contratada pelo Ministério da Economia espanhol e pelo Banco de Espanha para analisar os balanços dos bancos espanhóis.

O ministério das Finanças pretende com estas contratações garantir o apoio para decidir qual o melhor figurino da intervenção estatal nos bancos. Porque há a possibilidade de essa intervenção ser feita através da emissão das obrigações convertíveis (CoCo's) ou através da subscrição de novas acções. Sendo que para cada uma das formas de ajuda há vicissitudes específicas. Já se sabe que os bancos privados preferem que o Estado não entre no capital.

A portaria não definiu o montante-limite para a emissão de CoCo's, pelo que caberá ao Estado, com o parecer do Banco de Portugal, definir os montantes de capital contingente a subscrever pelo Estado, para cada um dos bancos. Sendo que essa decisão será baseada numa avaliação prudencial. Isto é: o capital não deverá ser maioritariamente composto por dívida, ainda que esta seja elegível para ‘core Tier I', terá de haver uma proporção importante de ‘equity'. Esse será o critério que determinará a entrada ou não do Estado no capital dos bancos.
Maria Teixeira Alves
29/05/12 00:05
ECONÓMICO
-------------------------------------------------------------------------------------------
Nota do autor do blog/site:

Muito a propósito recebemos de um nosso contato, que agradecemos superiormente,  o testemunho de uma carta de um português sem papas na língua: Pina Manique, explicado e sem rodeios, assim se dirigiu ao Duque de Cadaval como a carta mostra.
Começam a escassear portugueses e não só portugueses, também dos outros, que expliquem as coisas com menos vírgulas, menos se's, menos reticências, menos parêntesis, menos subterfúgios.
Talvez com algum asneirame na boca dos intérpretes da politiquice atual se percebessem melhor as curvas do caminho que atravesamos...

A mentira deu lugar à inverdade, a roubalheira hoje em dia toma outros nomes, branqueamento, lavagem, necessidade orçamental, o crime não é crime, até que se prove que é (o que raramente acontece com os verdadeiros criminosos)
Como que parecemos ter regressado, no domínio economico-político, ao rebuscado período do séc. XVII que ficou conhecido em Portugal por "ESTILO BARROCO". Um estilo que como se sabe marcou todas as esferas do conhecimento de então. Tipo, primeiro que se dissesse o que se queria, aplicavam-se 500 adjetivos. Dava luta!!!
Estamos na mesma.

Deleitem-se com esta preciosidade do Pina Manique:
-----------------------------------------------
O Pina Manique era tramado….

Carta existente na Biblioteca Nacional de Lisboa

Cópia da carta autêntica, existente na Biblioteca Nacional de Lisboa, dirigida por Pina Manique, Corregedor de Santarém (e futuro Intendente de Polícia do Marquês de Pombal), ao Duque de Cadaval, Corregedor-Mor da Justiça do Reino.

"Exmo. Sr. Duque de Cadaval:

Se meu nascimento, embora humilde, mas tão digno e honrado como o da mais alta nobreza, me coloca em circunstância de V. Excia. me tratar por TU,
- Caguei para mim que nada valho.

Se o alto cargo que exerço, de Corregedor da Justiça do Reino em Santarém, permite a V. Excia., Corregedor Mor da Justiça do Reino, tratar-me acintosamente por TU,
- Caguei para o cargo.

Mas, se nem uma nem outra coisa consentem semelhante linguagem, peço a V. Excia. Que me informe com brevidade sobre estas particularidades, pois quero saber ao certo se
- devo ou não Cagar para V. Excia.

Santarém, 22 de Outubro de 1795


PINA MANIQUE
Corregedor de Santarém
-------------------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,

segunda-feira, maio 28, 2012

Quer emigrar, tem fome? o governo ajuda...

Autor: Joana Teles
Segunda-feira, 28 Maio 2012


Campanha ‘Trabalhar no Estrangeiro’, lançada hoje pelo Governo, pretende esclarecer os portugueses que quiserem trabalhar no estrangeiro. O objetivo é evitar casos de emigração que se transformam em dramas humanos, por ausência de informação.

O desemprego e as dificuldades das famílias suscita a procura de soluções que passam, por vezes, pela emigração. No entanto, a falta de conhecimento sobre o mercado de trabalho no estrangeiro provoca dramas, em virtude de promessas não cumpridas de empregos bem remunerados.
Para evitar estes casos que estão a afetar muitos portugueses, o Governo lança hoje a campanha ‘Trabalhar no Estrangeiro’, de âmbito nacional, destinada a portugueses que pretendam procurar noutro país uma oportunidade.
Esta campanha consiste na divulgação de cerca de 120 mil panfletos, brochuras e cartazes, numa primeira fase, com informação útil para desempregados que queiram emigrar. Posteriormente, ao abrigo da mesma campanha, o Governo pretende transportar para a Rádio a mesma mensagem.
A campanha ‘Trabalhar no Estrangeiro’ vai arrancar já, segundo esclarece à agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, que pretende que se responda de imediato a um problema social que se agrava.
Cerca de 150 mil portugueses abandonam o país todos os anos, sendo que em muitos casos não conhecem a realidade que os espera, nessa viagem da emigração, que surge como único caminho para muitos trabalhadores que se encontram no desemprego.
No entanto, existe muito desconhecimento, que é aproveitado por redes que exploram trabalhadores. Há verdadeiros dramas de pessoas que partiram de Portugal com a promessa de um emprego bem remunerado e acabam por transformar-se em sem abrigo, no estrangeiro, desde a Suíça ao Reino Unido, passando por outros países de forte tradição de emigrantes portugueses.
"Temos consciência de que havendo mais desemprego há mais emigração. É um dado muito evidente com que estamos confrontados. Está a sair muita gente. O importante é que as pessoas que pretendam emigrar possam ter acesso ao máximo de informação possível”, sustenta ainda José Cesário.
A entrega dos desdobráveis e brochuras marca o arranque da campanha ‘Trabalhar no Estrangeiro’, ao abrigo da qual será distribuída informação por gabinetes de apoio ao emigrante, autarquias locais de todo o país e centros de emprego.
O Instituto da Segurança Social, a Obra Católica Portuguesa das Migrações a Autoridade para as Condições de Trabalho serão também destinatários desta campanha de informação para combater o desconhecimento sobre a emigração e os perigos de entrada num mercado de trabalho no estrangeiro.
--------------------------------------------------------------------------------------------

Autor: João Miguel Ribeiro
Segunda-feira, 28 Maio 2012


O Banco Alimentar contra a Fome pediu o apoio dos portugueses e estes alimentaram a ideia, permitindo que no ano mais recessivo das últimas décadas fosse batido o recorde de donativos: durante o fim de semana, foram recolhidos mais de 2644 toneladas de alimentos.

“Alimente esta ideia”, apela, com duas grandes campanhas por ano, o Banco Alimentar contra a Fome. Ontem e anteontem, mais de 37 mil voluntários juntaram-se à instituição para colaborar na primeira campanha de recolha de alimentos de 2012, confirmando a previsão de que, quanto mais severa é a crise, mais os portugueses se mostram solidários. As 2644 toneladas de alimentos recolhidas no fim de semana marcam um novo recorde, assinalando um crescimento nos donativos de 13,7 por cento quando comparado com a iniciativa do ano passado.
“Os portugueses continuam muito solidários e vieram comprovar aquilo que era o lema da campanha: melhor que a crise que nos bate à porta é a solidariedade dos portugueses”, agradeceu Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar.
Nesta primeira campanha de 2012 colaboraram 1655 superfícies comerciais, a nível nacional. Nas principais cadeias comerciais, como o Pingo Doce/Feira Nova, Modelo/Continente, Jumbo/Pão de Açúcar, Lidl, Dia/Minipreço e El Corte Inglês, foram também disponibilizadas as “Ajuda Vale”, cuja compra é convertida na doação dos produtos especificados no respetivo vale, como azeite leite, conservas e massa. Foi ainda estreada a contribuição por via informática, disponível através do site www.alimentestaideia.net, que permite a entrega de donativos até 3 de junho.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Nosso comentário:


Deixamos os estimados leitores com duas notícias transcritas da Plataforma de Comunicação, PTJORNAL. Selecionámos estas como poderíamos ter selecionado outras de se lhes tirar o chapéu. Abundam infelizmente cada vez mais zonas obscuras que retornam às sociedades ditas desenvolvidas, deixando inequivocamente um rasto de preocupação assustador.

Estas notícias que transcrevemos ao acaso, outras tantas e bem piores haveria a destacar, aparecem no dia 28 de Maio, dia de má memória para os portugueses.

No ano de 1926, neste mesmo dia 28 de Maio, se forjaria o início do Estado Novo com um golpe militar, que abriria as portas a uma ditadura liderada por Salazar, cujos contornos de isolacionismo, prepotência, repressão, censura à liberdade de expressão, guerra colonial, ideais fascistas, etc etc manteria este país entre os povos atrasados do 3.º Mundo.

Pois é neste dia 28 de Maio de 2012, que registamos um povo, o português, a dar passos atrás como nunca mais o tivera feito desde então. Caridadezinha, mendicidade, esmola, emigração em massa, trabalho precário, assalto aos fundos da segurança social, esquemas e mais esquemas de compadrios só para uns quantos se "governarem".
Preocupante, assustador, demolidor, arrasante.
Leiam duas notícias que lhes deixo, apenas descritivas, tirem por vós próprios as V/ conclusões.


PS. As fotos não pertencem aos artigos, são nossa escolha aleatória da net para ilustrar o post.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,




domingo, maio 27, 2012

Tem dependentes? três: governo, presidente e parlamento

Agustina Bessa-Luís
GARRAS DOS SENTIDOS

Não quero cantar amores,
Amores são passos perdidos.
São frios raios solares,
Verdes garras dos sentidos.

São cavalos corredores
Com asas de ferro e chumbo,
Caídos nas águas fundas.
Não quero cantar amores.


paraísos proibidos,
contentamentos injustos,
Feliz adversidade,
Amores são passos perdidos.


São demência dos olhares,
Alegre festa de pranto,
São furor obediente,
São frios raios solares.

Da má sorte defendidos
Os homens de bom juízo
Têm nas mãos prodigiosas
Verdes garras dos sentidos.

Não quero cantar amores
Nem falar dos seus motivos.


Pode ser ouvido, como fado,por Mísia, em http://www.youtube.com/watch?v=WN2Ib_SmteI
------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------
Nosso comentário:

Duas colaborações de leitores, qual das duas a mais preciosa. Obrigado por ambas.
Um momento cultural com um poema de Agustina Bessa-Luís, que não só pode ser lido acima como também pode ouvida uma belíssima interpretação do mesmo na voz de um fado interpretado pela fadista Mísia, para o que basta clicar no link do youtube indicado.

A outra colaboração trata-se de um cartoon que se adapta na perfeição ao atual momento da vida política do nosso país.
Oxalá os caríssimos leitores gostem e vão fazendo força por que as coisas não vão descambando para pior neste cenário europeu semi-dantesco em que vivemos.
Cenário de notícias que vão chegando ora chocantes, ora contraditórias, fazendo com que velhos fantasmas voltem a ser lembrados com muita preocupação por parte de quem os julgou ultrapassados pelo sonho europeu  de paz, prosperidade, concórdia, solidariedade que alguns grandes homens um dia ousaram implementar.

Oxalá o sonho se mantenha de pé e apareça gente com liderança à altura das circunstâncias.
------------------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,


António Esperança Pereira

sábado, maio 26, 2012

Cavaco, o Submarino e o Novo Cinto da Moda...

Novo cinto da moda já à venda nas lojas mas pode também ser
adquirido no Ministério das Finanças.
image001.png@01CC8D81.20FF94A0

------------------------------------------------------------------------------------------- 
Poesia atenta...Aleixo morreu em 1949..

“ DIZEM QUE PAREÇO UM LADRÃO/ MAS HÁ GENTE QUE EU CONHEÇO/ QUE SEM PARECER O QUE SÃO/SÃO AQUILO QUE EU PAREÇO”


O SENTIMENTO DO GRANDE POETA ALGARVIO
DE TÃO ATUAL ATÉ METE MEDO !!!!

CINCO QUADRAS DO ANTÓNIO ALEIXO


Acho uma moral ruim
trazer o vulgo enganado:
mandarem fazer assim
e eles fazerem assado.

Sou um dos membros malditos
dessa falsa sociedade
que, baseada nos mitos,
pode roubar à vontade.

Esses por quem não te interessas
produzem quanto consomes:
vivem das tuas promessas
ganhando o pão que tu comes.

Não me dêem mais desgostos
porque sei raciocinar...
Só os burros estão dispostos
a sofrer sem protestar!

Esta mascarada enorme
com que o mundo nos aldraba,
dura enquanto o povo dorme,
quando ele acordar, acaba.

António Aleixo
-------------------------------------------------------------------
 Nosso comentário:


A colaboração dos leitores do blog/site e de nossos contatos diversos continua em grande. Para eles o nosso agradecimento amigo, fraterno e sincero. Começamos a ter de nos esforçar para selecionar de entre as diversas propostas enviadas, nem sempre optando certamente pela melhor das opções.
Hoje decidimo-nos cruzar dois temas distintos, colaborações distintas, mas que quanto a nós ligam bem: a "imagem do apertar do cinto" prosseguida tenazmente pelas políticas atuais da governação luso-troikista, e umas quadras do enorme poeta popular António Aleixo.

Quadras estas escritas em outro contexto mas que até arrepia de como tão bem se enquadram com a atualidade portuguesa de hoje.
Cada uma em seu jeito, duas preciosidades para um contributo de algum entendimento do tempo que vivemos. Somamos a elas mais duas imagens bem portuguesas de entre tantas que chocam o dia a dia de quem vê o nosso país dar passos atrás a olhos vistos.

Uma delas é aquela imagem oficial de um Presidente de uma República tesa, a sua, "feliz e contente" em terras australianas, de nome Cavaco Silva, plantando um sobreiro nos antípodas, como se isso fosse nesta fase algo de útil, necessário e indispensável. Quantos dos nossos subsídios da segurança social roubados serão gastos com a brincadeira, nem fazemos uma pequena ideia...
A outra, a imagem bélica do novo submarino luso dos milhões adquirido à Alemanha, o submarino de ataque (SSK) classe Trident tipo U-214. Também este dispensável luxo, a cometer a proeza de fazer a primeira travessia em submarino do Atlântico Norte numa altura destas, nos vai gastar bom dinheirinho espoliado ao povo português pela austeridade draconiana em vigência.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,



 

sexta-feira, maio 25, 2012

Miguel Relvas, 20 factos, dicas e mexericos...

Alexandrina Galhardo 


20 factos sobre Miguel Relvas:


" Aleatoriamente ordenados e prontos a usar em simpáticas ameaças.

Facto nº 1: Na intimidade, Miguel Relvas aprecia que lhe chamem Nhecas.

Facto nº 2: Faz-lhe muita impressão ver alguém comer pêssegos com casca.

Facto nº 3: O seu animal preferido é o imponente boi-cavalo, príncipe das savanas.

Facto nº 4: Uma tia idosa e ligeiramente senil acredita que é primeiro-ministro. Ainda não encontrou coragem para lhe dizer a verdade.

Facto nº 5: Um quisto no couro cabeludo é tudo o que resta de um gémeo que assimilou ainda no útero.

Facto nº 6: Passou a infância em Angola e a sua primeira companheira de brincadeiras foi uma zebra chamada Carolina.

Facto nº 7: Certa vez, ficou preso num elevador com Passos Coelho durante quatro horas. No fim da terceira hora, tinham já estabelecido quem comeria quem se a situação se prolongasse e o canibalismo se tornasse essencial à sobrevivência. É por isso que ainda hoje lhe chamam “Febras” em círculos restritos do partido.

Facto nº 8: Sempre que viaja de avião, faz questão de usar a casa de banho de bordo. O espaço exíguo permite-lhe imaginar que é a última salsicha na lata. Isso diverte-o, por motivos que não partilha com ninguém.

Facto nº 9: Foi virgem até aos 18 e 25 anos. Respetivamente.

Facto nº 10: Teve um retrato de Sá Carneiro na mesa-de-cabeceira até ser forçado a tirá-lo por lhe provocar sonhos demasiado estranhos.

Facto nº 11: Só dá esmola a mendigos com crostas expostas. Quando lhe perguntam porquê, refere valores.

Facto nº 12: Gosta de fazer praia. O pudor motivado por uma particularidade anatómica impede-o de experimentar o nudismo, o que lhe traz algum desgosto.

Facto nº 13: Não consegue defecar nas retretes do Parlamento. No entanto, verte águas sem qualquer constrangimento.

Facto nº 14: No momento preciso em que o informaram da revolução de 25 de Abril de 1974, encontrava-se a descascar uma laranja com as mãos.

Facto nº 15: Acha-se um jogador de ténis capaz e um praticante mediano de halterofilismo.

Facto nº 16: Ri-se para dentro sempre que ouve a palavra “hemiciclo”. Mas não diz a ninguém porquê.

Facto nº 17: Dorme de barriga para baixo desde que, em criança, acordou com um papagaio empoleirado no ventre que não parava de repetir palavrões.

Facto nº 18: É ambidestro. Mas não das mãos.

Facto nº 19: O objeto estranho mais desagradável que encontrou num prato de comida foi uma lesma.

Facto nº 20: Coleciona fotografias de figuras destacadas do jornalismo nacional em trajes menores e espera doar a coleção em testamento a um museu. Considera o retrato de António José Saraiva em ceroulas de malha a sua peça mais valiosa. "
-----------------------------------------------------------------------------
Nota do autor do blog/site:

Numa altura de grande mediatismo deste ministro do atual governo parecem-me curiosos etes factos que circulam na net, designadamente em um perfil de um contato meu.
Dada a oportunidade, do mediatismo do ministro José Relvas, por suposta intervenção pessoal em atos de censura no Jornal Público, aproveitamos para dar eco aos factos supra que têm a sua piada...
Oxalá com esta atitude não estejamos a contribuir para dar publicidade de borla ao dito ministro, pois se for esse o caso, estamos a fazê-lo inocentemente.
É conhecida a nossa posição de total desencanto com este governo que vem secando Portugal com doses de cavalo de medidas avulso que vem tomando a seu bel prazer.
Sabemos que a situação é delicada, mas há muitas maneiras de fazer as mesmas coisas.
A imaginação, experiência, inteligência, sagacidade, inovação, é que se têm revelado praticamente nulas para fazer melhor do que a troika manda.
De qualquer maneira, ficam os factos que retirámos do facebook, para que o leitor deste espaço possa também partilhar.
-----------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,





 

 

quinta-feira, maio 24, 2012

Você é médico? O sonho de Aníbal...

Nota do autor do blog/site:


Duas historiazinhas/anedotas a nós remetidas por queridos leitores deste espaço e contatos diversos. O nosso obrigado pela colaboração, sempre muito bem vinda.
Oxalá os leitores se divirtam com as mesmas pelo menos tanto quanto a nós nos divertiram.
Uma delas visa "sui generis" a frieza do atual ministro das finanças do Portugal da troika, a outra, também "sui generis" a vida sexual de Aníbal C. Silva, PR do mesmo Portugal.
Sem mais delongas oxalá gostem.

Bem precisamos de algum humor até que uma qualquer luzinha no fundo do túnel possa surgir para nos iluminar e animar.
Para já Portugal e o sul da Europa, pelo menos, estão debaixo de intenso, perigoso e mal explicado fogo destruidor de sonhos e felicidade.
Aqui ficam, tal como as recebemos,  para que, pelo menos por um momento haja um pouquito de humor.

Nota: As fotos são ilustração tirada da net ao acaso, pelo autor do blog/site
------------------------------------------------------------------------------------------

Você é médico?


Uma senhora, com seu filho de 5 anos, está a comer num restaurante.

De repente, a criança mete uma moeda na boca e engasga-se.

A mãe tenta fazê-lo cuspir a moeda dando-lhe palmadas nas costas, sem

sucesso.

O menino está a mostrar sinais de asfixia e a mãe, desesperada, grita

por auxílio.

Um homem levanta-se de uma mesa próxima e com surpreendente calma, sem

dizer uma palavra, baixa as calças do miúdo, segura os seus pequenos

testículos, aperta com força e puxa para baixo violentamente.

Automaticamente, o garoto com dor irresistível cospe a moeda, e o

fulano, com a mesma calma com que se aproximou, voltou para sua mesa

sem dizer uma palavra.

Após algum tempo, a senhora, já tranquilizada, aproxima-se para

agradecer ao senhor por salvar a vida de seu filho, e pergunta:

- Você é médico?

- Não, minha senhora, eu sou o ministro das finanças Victor Gaspar, a

minha especialidade é

"espremer tomates até sacar a última moeda".
----------------------------------------------------------------------------------
O sonho do Aníbal
 
Esta não é mentira mas podia ser!


O Aníbal, o tal aluno bem comportado, numa destas noites, já depois da
Maria ter ido para a cama, fez, uma vez mais, contas à vida.

E depressa concluiu que o dinheiro das reformas não iria chegar para todas as despesas.

Já cansado, triste, preocupado, foi para a cama.

Adormeceu e teve pesadelos. Acontece a todos. Também ao Aníbal.

Coitado do Aníbal.

Sentado na cama, aos gritos, disse:

TOU TESO, TOU TESO...!

A Maria acordou, ouviu, sorriu, suspirou e, suavemente, muito devagar, devagarinho, apalpou e disse:

Até a dormir és mentiroso.
---------------------------------------------------------------
Fiquem bem,

 
 
 

 

quarta-feira, maio 23, 2012

Demorou, mas finalmente chegaram...

cid:1.3792537101@web28616.mail.ukl.yahoo.com
 

cid:2.3792537102@web28616.mail.ukl.yahoo.com

cid:3.3792537102@web28616.mail.ukl.yahoo.com
cid:4.3792537102@web28616.mail.ukl.yahoo.com
cid:5.3792537102@web28616.mail.ukl.yahoo.com
São os novos Óculos de Sol - Coleção 2012!!!
CARAMBA vc nem viu os ÓCULOS???
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nosso comentário:
É admissível que muitos olhos de comuns cidadãos a braços com vidas difíceis, um dia a dia cheio de chatices, a cabeça cheia de dúvidas, de hipocondrismos de vária ordem, de bolsos com ausência de dinheiro,  não tenham mesmo reparado na porcaria dos óculos.
Agora, o que não se admite é que os líderes atuais, mormente os da União Europeia, começando pelos nossos,  tenham a mesma visão de um qualquer comum e pacato cidadão.
Fácil para este mundo ocidental distribuir sonhos agradáveis à vista como a campanha supra, difícil transformar os sonhos mostrados em realidade.
Entretêm o pacato e incauto cidadão com coisas bonitas à vista com as quais o cidadão vai coçando os tomates, bebendo umas bejecas porque tranformar desejos destes ou outros quejandos em realidades fica impossível e acaba por virar mais pesadelo do que sonho como se vem verificando nos tempos que correm.
Aos outros cidadãos, os ditos líderes europeus, supostamente gente que deveria ter maior visão na sua ação, exigia-se que pusessem uns bons pares de óculos de outro alcance e levassem a bom rumo o que alguns tão galhardamente começaram: uma EUROPA UNIDA E SOLIDÁRIA que crescesse em união com pés, cabeça, tronco e membros, não o contrário como infelizmente se vem verificando.
PS - Agradecido pelo envio da campanha publicitária por parte de um querido leitor
------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,

terça-feira, maio 22, 2012

Veja quem está no Padrão dos Descobrimentos...



Nosso comentário:


Eis chegadinha via email, mesmo de fresco, um pouquinho de cultura enviada por um dos nossos mui prezados contatos. Desta vez trata-se de nos ensinar, porque seguramente são poucos ou nenhum quem sabe, pelo menos no universo dos leitores, os nomes das personalidades históricas representadas no Padrão dos Descobrimentos. Se nos enganamos a respeito, agradecemos o favor de nos enviarem o protesto da vossa indignação:)

Este monumento situa-se na margem direita do rio Tejo, em Lisboa. O local é fronteiro ao majestoso Mosteiro dos Jerónimos e Fonte Luminosa.
São duas fotos que mostram as duas laterais do Padrão dos Descobrimentos onde se encontram as tais personalidades históricas ali homenageadas, cujos nomes podem ser reconhecidos através de números afixados nas figuras.

Aproveitamos para aconselhar uma visita "in loco" a esta zona da capital de Portugal, onde encontrará, seja forasteiro português, seja forasteiro de outro país,  motivos de sobra para se deslumbrar.
Portugal não é de todo o momento que vive. A par deste pesadelo em que mergulhamos, continua a existir o país de sonho. É um país lindíssimo, com recortes de encantar de norte a sul, de este a oeste.
Em pleno oceano atlântico, ainda as deslumbrantes ilhas que integram as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Que Portugal viva!!!
---------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,























segunda-feira, maio 21, 2012

Ricardo Araújo Pereira versus P. Ministro...

---------------------------------------------------------------------------------------------
Nosso comentário:


Eis um excelente contributo que nos foi remetido por um dos prezados leitores do blog/site.
Achei divertido, não é ofensivo, tem humor inteligente, perspicaz, mordaz, interventivo. Este Ricardo Araújo Pereira acrescenta sempre algo mais ao já brilhante humor que o carateriza.
Do melhor mesmo, pelo menos tão grande como os maiores dentro do género, que já algum dia apareceu em Portugal

Publico para os que, como eu, não tivessem tomado conhecimento destes trocadilhos engendrados por R. A. P. tendo por referência as posições assumidas face ao desemprego por P. P. C. 
Todavia, tenho que acrescentar que o número de desempregados apresentado acima peca por defeito. Infelizmente, tanto quanto me é dado saber, o dito desemprego rondará neste momento o milhão de portugueses...

É (des)obra!!!

Pois aí ficam então dois talentos nacionais: de um lado, Pedro Passos Coelho, sempre a surpreender pela negativa na sua profissão (infelizmente não é único...) pelo outro, Ricardo Araújo Pereira, sempre a surpreender pela positiva na sua profissão.
Coloquei os nomes das conhecidas personalidades por ordem alfabética, não por qualquer outra.
Não vá o leitor mais distraído cuidar que coloquei o nome do 1.º ministro por gostar mais dele ou por o achar mais isto ou mais aquilo. 
Não nada disso. É que na ordem alfabética, ou seja no alfabeto, o P de Passos fica antes do R de Ricardo!!!
--------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira



Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...