Mais de 6.300 pedidos de autorização de residência foram recebidos nas primeiras duas horas de funcionamento do novo portal do SEF destinado aos imigrantes dos países de língua portuguesa com processos pendentes, anunciou hoje o Governo.
Mais de 6.300 pedidos de autorização de residência foram recebidos nas primeiras duas horas de funcionamento do novo portal do SEF destinado aos imigrantes dos países de língua portuguesa com processos pendentes, anunciou hoje o Governo.© Global Imagens
Apesar destes números, o portal está a registar constrangimentos no acesso, indicou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), avançando que, "devido à grande afluência ao novo portal CPLP, registou-se um aumento substancial do tráfego na rede SEF".
A Lusa tentou várias vezes entrar na página da internet do SEF e não conseguiu, aparecendo a mensagem "não foi possível satisfazer o seu pedido. Por favor tente mais tarde".
Os cerca de 150 mil imigrantes dos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em Portugal com processos pendentes no SEF podem a partir de hoje obter uma autorização de residência de forma automática através do 'portal CPLP', que está disponível nas páginas da internet do SEF e do ePortugal.gov.
Um comunicado conjunto do Ministério da Administração Interna e da ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares diz hoje que "mais de 6.300 pedidos de autorização de residência foram recebidos nas primeiras duas horas de funcionamento do novo portal que SEF disponibiliza aos cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) com manifestações de interesse entregues até 31 de dezembro de 2022".
Visitem o meu novo livro clicando abaixo. Partilhem ou deixem "gosto". Obrigado
Net...Net...Tempo Incerto | António Esperança Pereira - Bubok
Sem comentários:
Enviar um comentário