sexta-feira, janeiro 03, 2020

Tango para a Liberdade




A RTP2 estreou a 1 de janeiro a minissérie italiana em 2 episódios "Um Tango para a Liberdade", inspirada na autobiografia do vice-cônsul Enrico Calamai, "Niente asilo politico", que conta como o diplomata italiano salvou mais de 300 homens e mulheres perseguidos pelo regime argentino.
Ano de 1976. Marco Ferreri, o jovem e inexperiente diplomata italiano, está na Argentina com o cargo de vice-cônsul da embaixada. Em Buenos Aires, Marco reencontra Diego Madero, grande amigo dos tempos da universidade, em Itália.
O clima político é tenso. Durante uma receção na embaixada, na mesma noite em que conhece Anna Ribeiro, a mais famosa intérprete de Tango argentino, o governo é derrubado por um golpe militar.
Ferreri toma conhecimento de muitos casos de pessoas desaparecidas, vítimas do novo regime ditatorial, e com a colaboração de uma rede de amigos, entre eles o jornalista Sereni e o advogado Solanas, decide ajudar centenas de pessoas a escapar à perseguição.
P.S. Gostei muito da minissérie italiana da RTP2 e aconselho a ver. As ditaduras não trazem nunca nada de bom. Só morte, mordaça, separação, corrupção, miséria. violência, medo. Que sejam combatidas e que nunca se esqueçam os seus terríveis protagonistas e maléficos efeitos.
Fiquem bem,



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...