Nosso comentário:
Retirei da Newsletter da minha companhia de seguros esta meia dúzia de dicas bem úteis nos dias de inverno que correm:
"Dicas para se proteger do frio" que pode ler abaixo.
Aliás, ainda um dia destes assisti num canal de televisão a uma breve entrevista feita a alguém conhecedor da matéria, embora tal entrevista estivesse mais relacionada com a temática das casas e sua proteção do frio.
Era perguntado se os portugueses estariam ou não bem protegidas do frio nas suas casas. Se as mesmas estariam devidamente climatizadas.
Obviamente que não.
A grande maioria das casas está bem abaixo dos níveis médios de climatização aconselhados.
E é mais que certo e sabido que os portugueses, quer por hábitos antigos, quer porque se convenceram e os convenceram que viviam num país "de sol e toiros", lidam muito mal com aquilo que se pode designar por cuidados essenciais a ter quando o frio aperta.
As dicas hoje apresentadas são básicas mas interessantes. A sua leitura pode muito bem ajudar a melhorar um ou outro aspeto desta nossa deficiente relação com o frio.
Fiquem bem,
António Esperança Pereira
6 Dicas para se proteger do frio

Chegou o frio e por isso os nossos cuidados devem ser redobrados. Crianças e idosos são quem devem ter mais cuidado nesta altura do ano. Deixamos-lhe algumas dicas de como se pode prevenir do frio:
- Não escalde demasiado a água do seu banho para que não seja removida a sua proteção cutânea.
- Vista várias peças de roupa para que assim as possa tirar, consoante os sítios fechados que estiver e evitar alterações climatéricas ao seu corpo.
- Proteja principalmente a sua cabeça, mãos, rosto e pés.
- Em dias de chuva, se por algum motivo se molhar troque de roupa logo que tenha oportunidade. Evite andar com roupa molhada no corpo.
- Verifique se tem alguma porta ou janela aberta de modo a evitar as correntes de ar. Tente estar sempre num ambiente entre os 20ºC e 21ºC.
- Em situações que verifique que está demasiado frio opte por não realizar atividades físicas ao ar livre, contudo não deixe de se movimentar para manter sempre ativa a circulação sanguínea
Sem comentários:
Enviar um comentário