Como os portugueses passam o Natal?
Nosso comentário:
Retirei o ano passado da Internet um mini inquérito sobre as preferências dos portugueses para passar o Natal.
Achando que as coisas não teriam mudado assim tanto de então para cá, volto a divulgar esse mini inquérito.
É sempre interessante esta informação dado que se trata de um período específico de convívio familiar em que muitos de nós ficamos baralhados por as coisas não serem bem o que parecem.
Ou, melhor dizendo, o que desejaríamos que fossem.
Claro que a Família, também os amigos, são o alvo principal da lusa gente. Todavia, não deixa de ser interessante que se torna cada vez mais difícil albergar todos os familiares, já que a maior parte das vezes o espaço disponível para o fazer é exíguo.
Daí surgirem aquelas situações caricatas de alguns dos familiares reunidos, nove em média, terem que dormir no sofá ou mesmo no chão.
Esse facto tem motivado o recurso cada vez mais frequente de famílias a considerar passar as Festas do Natal num alojamento para férias.
Enfim, sinais dos tempos!!!
Fiquem bem
António Esperança Pereira
PS. deixo o texto alusivo ao tal mini inquérito que retirei da Internet
Inquérito:
O inquérito realizado a 7000 famílias em 14 países, incluindo Portugal, revela que 88% dos portugueses vai passar o Natal com a família, sendo que os respondentes lusos são os que mais valorizam o tempo em família, caracterizando este período de convívio como muito ou extremamente importante.
Alojar toda a família numa só casa pode ser um verdadeiro desafio para 47% dos inquiridos portugueses que indicam que vão passar o Natal em casa e 44% afirmam que vão celebrar a quadra em casa de familiares ou amigos.
O mesmo estudo revela ainda que os portugueses reúnem em média, 9 pessoas da família para celebrar esta quadra natalícia e 31,1% admite que o número de familiares ultrapassa as 10 pessoas. Sendo que o número de familiares aumenta nestes dias especiais, o espaço pode tornar-se exíguo, o que proporciona a ocorrência de situações caricatas. 34,5% dos inquiridos revela que já se viu forçado a dormir no sofá, 23% a partilhar o quarto com outra pessoa e 15% diz mesmo que já teve que dormir no chão. Estas situações são a principal razão para considerar passar as Festas de Natal num alojamento para férias. Assim, todos os convidados podem usufruir de quartos separados e beneficiarem do máximo de conforto.
Sem comentários:
Enviar um comentário