Nosso comentário:
Hoje escolho um tema bem mais leve do que o último post.
Recordo que esse post tratou à minha maneira o tema "INCÊNDIOS" em Portugal. Claro que seria um tema que daria pano para mangas, só que não quero alimentar palavreados desajustados com tons tão díspares e com objetivos tão transviados.
Desde a pergunta sobre quem estará na origem dos fogos, até aos que, perante uma tal catástrofe nacional à vista de todos (forças da natureza descontroladas e nunca vistas, seca prolongada de anos, escassez de meios para tamanhas ocorrências que chegaram a ser mais de 500 num só dia...) conseguem apenas ver neste cenário dantesco, medonho, incendiário, assassino, um egoísta e oportuno motivo para tirar dividendos políticos...
Muito havia para dizer. Mas não digo.
Democracia sim, mas a mesma não pode ser usada para deitar poeira para os olhos aos portugueses e saltar para os altos cargos da nação por dá cá aquela palha, por uma qualquer artimanha, desta feita à pala de uma razão mórbida de baixo oportunismo.
Haja vergonha meus senhores.
E não digo mais nada sobre o tema, peço desculpa por mais um pequeno desabafo.
Afinal, como dissera acima, queria apenas partilhar umas dicas simples de poupança publicadas na Newsletter da minha companhia de seguros.
Aí vão:
Dicas para diminuir os seus gastos:
Pensamos muitas vezes em diminuir os gastos, mas não arranjamos uma forma eficaz de o fazer. Damos-lhe algumas dicas de como o fazer. Mesmo que não consiga fazer tudo, se fizer uma parte já será uma boa ajuda:
Pensamos muitas vezes em diminuir os gastos, mas não arranjamos uma forma eficaz de o fazer. Damos-lhe algumas dicas de como o fazer. Mesmo que não consiga fazer tudo, se fizer uma parte já será uma boa ajuda:
- Se vai de carro para o trabalho, comece a partilhar a sua boleia e dividam entre todos as despesas. Nesta ação já irá começar a ver uma poupança substancial.
- Ao utilizar o carro diariamente verifique o ar dos pneus do seu veículo. Esta é uma medida que o pode fazer poupar bastante combustível.
- Se possui empréstimos, tente renegociar o valor do mesmo. Por vezes uma simples conversa pode ajudar.
- Durante todo o ano guardamos coisas que já não precisamos. Ganhe espaço e dinheiro ao vender os bens de que já não precisa. Atualmente existem diversos sites de vendas online.
- Verifique que tipo de lâmpadas tem em casa. Utilize lâmpadas económicas e comece a poupar na sua fatura da luz.
- Verifique os gastos fixos que tem durante o mês e certifique-se dos que precisa mesmo. Os que não são essenciais cancele-os, sempre é mais dinheiro que poupa.
António Esperança Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário