segunda-feira, agosto 07, 2017

truques psicológicos dos supermercados

Nosso comentário:

Hoje partilho umas dicas que para muitos não serão novidade. De qualquer maneira, dada a importância que as mesmas refletem no dia a dia de cada um de nós, nunca é demais dar-lhes uma vista de olhos e relembra-las.
Quem mas enviou, devo dizer, tem conhecimento na matéria.
Consumir mas com cuidado.
Nesta sociedade em que vivemos, desenvolvida, consumista, trabalhada a um ritmo meteórico, muitas vezes nem nos apercebemos de pormenores ou detalhes que podem fazer toda a diferença.
As dicas de hoje contêm detalhes interessantes que podem ajudar-nos, nomeadamente nos supermercados, em algumas decisões mais acertadas.
Ora veja...

Fiquem bem, 

António Esperança Pereira



Truques psicológicos dos supermercados

1- Produtos em prateleiras: Os produtos mais caros estão nas prateleiras do meio, pois o cliente faz menor esforço para retirar o produto. As prateleiras de baixo foram feitas a pensar
nas crianças.
2-As aparências enganam: Não dê muita importância à imagem que consta no rótulo. Ela foi criada para que você acredite que o que está dentro da embalagem corresponde ao que está no rótulo mas não é bem assim.
3- As músicas dos supermercados são escolhidas de acordo com as horas do dia...um estudo  descobriu que a música clássica na zona dos vinhos fazia com que os clientes comprassem os vinhos mais caros.
A música "calma" tem o mesmo efeito.
Ao contrário, quando a loja está mais próxima da hora de encerrar, é comum ouvirem-se músicas mais alegres.
4- As amostras grátis
Nos balcões é comum oferecerem amostras grátis. Ora ao fazerem essas ofertas, os
clientes são atraídos por algo que não tinham planeado.
Quem não gosta de algo grátis?
As amostras grátis servem para:
- Aumentar o conhecimento da marca
- Aumentar o movimento do supermercado
Quem oferece produtos grátis tem a maneira de agir bem estudada:
- Fala com cortesia, voz grave e abordagem correta
Quase faz pensar que a pessoa abordada é simpática, bonita...
5- A caixa: Área de alta tentação...
Enquanto espera  para ser atendido(a) a tentação para comprar revistas, chiclets, pilhas, doces...aumenta.
Porque é que algumas revistas estão fechadas dentro de um plástico? Precisamente para aumentar o desejo de as comprar...
Espero que estas dicas(verdades) ajudem cada um a fazer as suas compras com maior rigor e atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...