sexta-feira, março 31, 2017

Hábito bom já este fim de semana


Nosso comentário:

Porque é fim de semana, hoje partilho umas dicas que retirei da internet.
São dicas que qualquer um pode por em prática, em particular aqueles que, ou porque não gostam, ou por qualquer outro motivo, não se exercitam em ginásios.
Na verdade há imensas formas de praticar exercício no dia a dia de cada um. E não é de todo necessário recorrer aos ginásios por obrigação.
Para isso basta um pouco de força de vontade e pôr esta ou aquela ideia em prática.
Posta a ideia em prática, seja ela qual for, e se for a contento do próprio, acredite que a mesma poderá virar um "hábito bom" e acrescentar algo à sua vida.
Claro que há muitas mais ideias a somar às apontadas abaixo. Todavia, as que ora se indicam, parecem suficientes para poderem despertar algo que possa estar adormecido em cada um de nós.
A força de vontade para começar e a prática farão o resto.
Experimente já este fim de semana.

Fiquem bem



António Esperança Pereira




Alternativas saudáveis para quem não treina


Jardinagem

Se gosta de estar em contacto com a natureza aproveite para jardinar. Não só irá queimar calorias como beneficiar do bem-estar que a natureza nos proporciona. Irá exercer os seus abdominais, costas e glúteos.

Utilize bicicleta

Vá para o trabalho de bicicleta. Sentir-se-á mais tonificado uma vez que andar de bicicleta é ótimo para exercitar o core, particularmente os abdominais e pernas. Tenha apenas em atenção escolher rotas com menos tráfego e paragens de modo a salvaguardar a sua segurança. 

Caminhe enquanto fala

Sempre que estiver ao telefone aproveite para dar alguns passos. Assim irá queimar calorias de forma descontraída.

Jogue

Se gosta de jogar aproveite as novas tecnologias para se divertir e exercitar o corpo ao mesmo tempo. Experimente jogos tais como ténis e dança, estará a queimar inúmeras calorias no conforto da sua casa e em plena diversão.

Brinque com os seus filhos

Ao brincar com os seus filhos estará não só a passar bons momentos com eles como também exercer os seus braços, costas e pernas. Corra, agarre-os e faça agachamentos.

Dance

Se gosta de dançar aproveite para queimar calorias em festas, discotecas ou simplesmente em casa. É uma ótima forma de movimentar todas as partes do seu corpo. Sabia que dançar é um treino mais eficaz que a corrida?

Prefira as escadas

Escolha as escadas em vez do elevador. Esta simples escolha cria um grande impacto na sua resistência e saúde ao tonificar as pernas, glúteos, quadril e core.  

Lave o seu carro

Ame o seu carro ao ponto do lavar por si próprio. Aproveite o momento para fazer alguns agachamentos. Resultado? Pernas e abdominais a serem exercitados!

Passeie o seu animal de estimação

Existe mais do que uma razão para os cães serem o melhor amigo do Homem. Pense nas calorias que gasta quando está a passear o seu animal de estimação ou quando estão a brincar. Um bom truque é dar ao seu cão o controlo da velocidade enquanto caminham, assim estará a fortalecer os seus braços e pernas. É uma relação win-win! 

Limpe a sua casa

Limpe a sua casa. Não só estará a poupar dinheiro ao fazê-lo por si próprio como irá praticar uma enorme diversidade de movimentos e queimar inúmeras calorias.

Utilize transportes públicos

Se possível utilize transportes públicos ao invés de veículo próprio. Andar de transportes públicos implica uma série de movimentações nas estações que poderão ser uma ótima alternativa ao ginásio.

Ande ao ar livre

Planeie com os seus familiares e amigos caminhadas ao ar livre ou faça um simples passeio. Não só aproveitará para passar bons momentos com quem mais gosta como se sentirá mais saudável.

quarta-feira, março 29, 2017

Pagar impostos por débito direto...


Nosso comentário:

O mundo não para, a cabecinha do Homem está sempre a bulir, de forma que também a modernização, por vezes exagerada e descabida, também não para.
Não é que seja o caso, o do pagamento dos impostos por débito direto, pois até me parece bem.
Vem facilitar aquela relação que nem sempre era cordata e aprazível entre o cidadão e a sua secção de Finanças.
Assim, basta dar uma ordem ao seu Banco, e zás. Tal como paga a luz, a água. o gás, etc. também paga os impostos. E não tem que andar preocupado com datas nem carregar o stress que o cumprimento de prazos sempre acarreta.
Sobretudo para quem ainda não se deu conta do modernismo anunciado, sobre o possível pagamento dos impostos por débito direto, partilho a notícia que ontem li sobre o assunto.
Oxalá seja útil para os estimados leitores.

Fiquem bem


António Esperança Pereira




Pagar impostos por débito direto? Vai ser possível ainda este ano



O Fisco está a estudar uma solução que vai permitir aos contribuintes pagar os seus impostos por débito direto. Ou seja, com uma simples ordem de pagamento ao banco onde tem conta. A medida, prevista no Simplex +, estará no terreno até ao final deste ano e vai abranger todos os impostos, mas a expectativa é que o Imposto Único de Circulação (IUC) e o Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI) – aqueles onde há mais multas por atrasos resultantes de esquecimento – venham a ser os maiores ‘candidatos’ a esta nova modalidade de pagamento.

O pagamento de impostos por débito em conta funcionará para o contribuinte em moldes semelhantes aos do pagamento da conta da luz ou da água. Mas do lado do fisco implica a escolha de um banco que terá por função ‘receber’ o dinheiro e canalizá-lo para o Estado. Esta escolha será feita por concurso público “que vai ser lançado proximamente”, revelou ao Dinheiro Vivo o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade.

Foi de resto, esta questão da escolha do banco que impediu que a medida avançasse mais cedo. O Simplex + apontava o quarto trimestre do ano passado como a data para a sua concretização, mas verificou-se que não seria tecnologicamente possível pô-la em funcionamento sem uma instituição financeira que centralizasse a recolha dos pagamentos.

Quem já se atrasou no pagamento do IUC (que tem de ser feito no mês da matrícula do carro) sabe que a coima e custas podem ficar mais caras do que o imposto em si. E a experiência também mostra que este é um dos impostos em que mais facilmente há distrações e atrasos, por que não está associado a nenhuma obrigação declarativa (como sucede com o IRS), nem é cobrado na hora (como acontece com o IMT ou o Imposto do Selo) ou sequer ao envio de uma carta das Finanças.

Estas características fazem com que o ‘selo do carro’ se perfile como o imposto que a maior parte dos contribuintes queira pagar por débito direto – isto porque, apesar de haver um banco ‘recetor’, para o contribuinte todo este circuito se fará através de uma simples ordem de pagamento ao seu banco habitual, onde tem conta.

O pagamento do IMI por débito em conta também deverá ter grande procura, sobretudo por parte de pessoas que não residem em Portugal a totalidade do ano e dos emigrantes. “Atualmente estas pessoas ou têm cá um representante legal ou alguém de confiança que lhes possa tratar do pagamento do IMI. Esta nova possibilidade, de o pagar por débito direto, vai facilitar bastante a vida”, precisa Paulo Ralha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Impostos.



Esta solução, afirma, acaba também por beneficiar quem cá vive. Porque, apesar de ser prática da Autoridade Tributária e Aduaneira, o envio da conta do IMI no mês anterior à data de pagamento, a verdade é que, tratando-se de um imposto certo e previsível, a responsabilidade de o pagar a tempo e horas é do proprietário do imóvel, não podendo este alegar em sua defesa que um eventual atraso se deveu ao facto de não ter recebido a conta.

A medida, acentua ainda Paulo Ralha, é mais uma forma de facilitar a vida aos contribuintes e, sobretudo, de evitar futuros dissabores com coimas, custas e juros de mora. Mas, acredita o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores do Impostos, será sobretudo usada pelos particulares e para aqueles dois impostos. “No IRS duvido que haja grande adesão, porque a expectativa das pessoas é ter um reembolso e se tiverem de pagar, querem fazê-lo o mais tarde possível”.

Além de poderem escolher que impostos autorizam a ser pagos por débito direto (dando essa indicação ao banco), os contribuintes podem ainda, se não gostarem da experiência, desistir e voltar a pagar o imposto da forma habitual num serviço de Finanças ou pura e simplesmente através do Multibanco.


Lucília Trigo/Dinheiro Vivo

segunda-feira, março 27, 2017

Lusofonia, uma potência linguística


Nota do autor do blog:

Há que tempos não publicava nada relacionado com a Língua Portuguesa...
Não tem calhado. Efetivamente é um tema que me é muito caro.
Não consigo parar de enaltecer o facto de se tratar de um património espantoso deste povo português, património esse que se foi espalhando pelos quatro cantos do mundo.
Atualmente somos tantos falantes de Português que, todos juntos, conseguimos ser "uma potência linguística".
A 5.ª Língua mais falada no mundo.
É obra!
De forma que, tendo hoje lido uma notícia publicada pelo "Observatório de Língua Portuguesa", anunciando estar para breve a criação em Bragança do Museu da Língua Portuguesa, resolvi partilhar.
Parece-me uma boa notícia.

Fiquem bem

António Esperança Pereira




Museu da Língua Portuguesa deverá nascer em Bragança

O projeto de criação do Museu da Língua Portuguesa, a nascer em Bragança, está a ser elaborado e espera-se que obtenha financiamento de fundos comunitários.
O plano, tanto do ponto de vista científico como organizacional, já está pronto, estando o processo a ser gerido pela Associação Promotora do Museu, constituída notoriamente, em Setembro de 2014, e que é composta por três entidades, a Academia de Ciências, Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e Câmara Municipal.
O espaço deve nascer nos antigos Silos da EPAC na cidade, que pertencem ao IPB, e serão cedidos para este efeito. De acordo com o município, a empreitada está orçada em 3, 5 milhões de euros, não estando ainda o projeto fechado. 
De acordo com o escritor e professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Ernesto Rodrigues, que desde início esteve ligado a esta ideia, a pedido de Adriano Moreira, o nascimento desta iniciativa em Bragança justifica-se “plenamente, por ser uma capital de distrito, que é terra de duas línguas. É a única no país cujo distrito tem duas línguas, e o mirandês sendo minoritária é também nacional”.

sábado, março 25, 2017

60 Anos após o Tratado de Roma










Evocação com um post deste blog datado de 28 de Janeiro de 2011.
Ao lado, mapa da Europa, não da UE
Em baixo: Texto e poema alusivos a esta Europa em construção.


 



Começo por dizer que ninguém de boa fé aplaude o que os nazis comandados por Hitler fizeram. Aquilo foi muito feio, deplorável mesmo, arrepiante. Todavia, outros lideres mundiais, de quem nem vale a pena citar o nome, vocês conhecem-nos, se fartaram igualmente de matar. Só que os respetivos povos, não têm/tiveram culpa das mentes perversas de tais chefes.
Uns fizeram-no com napalm, bombas atómicas, armas inteligentes, aviões telecomandados, execuções sumárias dos seus povos, outros disparando nos vizinhos como quem caça perdizes ou coelhos. Foram dizimados nativos, bens e colheitas destruídos. Houve racismo violento, confrontos, humilhações, muitas mortes.
Houve circos de feras com pessoas a elas lançadas.
Com palmas e tudo!
Contudo, a Alemanha apesar dos horrores mundiais de violência, talvez porque é indispensável a uma Europa Unida terá que pagar sempre a fatura histórica do seu "crime". A verdade seja dita, os europeus menos convictos, também os que de europeus só têm o BI, colaboram em tal patranha.
Porquê?
Quem receia tanto esta Europa Unida?
A Rússia mostrou já interesse em aderir ao euro.
De Gaulle falou numa Europa Unida do Atlântico aos Urais.
Deixo esta reflexão, numa altura em que muito está em jogo, ganhar ou perder, avançar ou recuar, em suma, SIM à Europa, ao euro, à liberdade de fronteiras abolidas, à Europa forte e pacífica...
ou NÃO a tudo isto, tantas conquistas que só quem viveu antes delas lhes sabe dar o valor.
_____________________________
Relembro um poema e que se cumpra o sonho EUROPA:


BERLIM UM DIA

Glória e holocausto perfeito casamento
grandeza variada nesta cidade imensa
a Europa toda aqui em tamanho de cidade
cheiro a esforço a guerra a confusão
quezílias de outros tempos
outra idade

Ideais em dose múltipla
força fraqueza em cada geração
perda ganho intervalo
humilhação
o poder de uma potência
e a impotência do poder

Criar reconstruir para voltar
a renascer
de um caos manicómio ensanguentado
agiganta-se o homem quando
o desafio é grande
não dorme não entende
não se resigna

A ferida dói é funda
mas não desiste
desinfeta
trata
cura
neste quarto sossegado morno
nórdico
em romance apaixonado
doce
com som de fundo melancólico
de Shubert
a paixão certa hoje aqui
em Berlim paixão errada dantes

Quem sabe cidade secular
espelho maior da Europa
sempre em guerra
não venhas a ser um dia
a dor curada
a paz sonhada
a capital da nossa Europa
toda unida!

Em, António Esperança Pereira PORTUGAL PERIFÉRICO OU...O CENTRO DO MUNDO?" Bubok Editora


quinta-feira, março 23, 2017

Porque em Lisboa se chama Bica ao café


Nosso comentário:

Hoje tem estado muito frio aqui em Lisboa. Neste preciso momento a que escrevo estas linhas, estão 6º centígrados.
Este frio, convém explicar, sabe ainda a mais frio, por ter havido já um prelúdio de Primavera em que as pessoas tinham começado a ensaiar as primeiras mudas de roupa para a chamada época Primavera/Verão.
Mas qual quê? foi sol de pouca dura e está mesmo um ar de neve na capital. Pelo país, a partir de uma certa altitude, cai neve em abundância.
É caso para dizer que este ano a estação das flores entrou inverniça.
Assim sendo vem mesmo a calhar o textinho que apresento abaixo sobre o café. Já que, como é sabido, o mesmo é tomado quentinho, confortando assim o corpo e a alma no desaconchego das temperaturas baixas.
O que talvez nem todos saibam é a origem do vocábulo BICA que os lisboetas e muitos outros portugueses usam para designar a famosa bebida.
Ora façam o favor de ler abaixo.

Fiquem bem


António Esperança Pereira



Porque se diz BICA?
"Porque na primeira pastelaria que abriu em Lisboa (A Brasileira), as pessoas não estavam habituadas a beber café, e pensavam que este era para beber tal e qual como era servido, (ou seja sem açúcar). Como era de imaginar, as pessoas não gostavam do sabor.
O responsável do estabelecimento para avisar as pessoas escreveu um cartaz que dizia:
Beba Isto Com Açúcar.
As pessoas habituaram-se e começaram a chamar o café de BICA pois eram as iniciais do cartaz."


terça-feira, março 21, 2017

Hoje, Dia Mundial da Poesia.


Nosso comentário:


No DIA MUNDIAL DA POESIA fica bem chamar a atenção para essa arte que é "dizer coisas em verso".
Aproveitando o ensejo, queria dizer também aos estimados leitores que é muito gratificante gastar algum tempo lendo os POETAS. 
Na sua grande maioria são pessoas sensíveis, capazes por isso de captar a vida como ninguém, seja em que área for. 
Aprende-se muito com eles.
E depois, assim de uma forma simplista, imaginam um mundo sem versos, sem música, sem canções?
Eu não!


Nota: O Dia Mundial da Poesia celebra-se a 21 de marçofoi criado na XXX Conferência Geral da UNESCO em 16 de Novembro de 1999. O propósito deste dia é promover a leitura, escrita, publicação e ensino da poesia através do mundo.

PS. Neste Dia primaveril de Março, evocativo da POESIA, para além de os convidar a ler os POETAS EM GERAL, faço-lhes um apelo pessoal:



Estimado/a leitor/a:


Fique com algo da minha mensagem, clicando no link abaixo: um Livro, um Ebook, um Poema, um Texto...
Pode ainda procurar-me em ANTOLOGIAS em que participo.  
Para si, com amizade, o meu sincero obrigado pela sua visita e preferência. 
Não deixe de visionar o video...

Até sempre!




Cordiais saudações,

António Esperança Pereira



















domingo, março 19, 2017

Benfica, Porto e a maçã de Eva


Nosso comentário:

Benfica e Porto são dois dos "ditos grandes" do futebol português. Os dois clubes, nesta fase decisiva da Liga Portuguesa de Futebol, seguem a um ponto de diferença na classificação geral.
Tudo indica que um deles será campeão nacional da época 2016-2017.
Pasme-se que ontem, sábado, o Benfica escorregou em Paços de Ferreira ao empatar a zero com a equipa local, na cidade também designada por "capital do móvel".
Tal resultado animou os adeptos portistas, que se viram com a forte possibilidade de ultrapassar o Benfica na classificação.
Para isso bastava que hoje, domingo, o Porto ganhasse ao Vitória de Setúbal.
O jogo disputou-se às 18 horas, hora de Portugal Continental, e aconteceu o que não se esperaria: O Porto viria a empatar 1-1 em casa, vendo assim gorada a possibilidade de passar para a liderança.
Resulta disto um Benfica com mais um ponto do que o Porto, um derby entre os dois em Lisboa no dia 1 de Abril.
A luta continua!

PS. Para amenizar a luta que, embora desportiva, não deixa de ser acérrima e renhida entre os adeptos dos dois importantes emblemas, deixo abaixo uma mini anedota.

Fiquem bem

António Esperança Pereira




Porque foi que a Eva comeu a maçã?

Após exaustivos estudos descobriram o motivo:
No início, Eva não queria comer a maçã.
- Come - disse a serpente - e serás como os anjos!
- Não - respondeu Eva.
- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.
- Não!
- Serás imortal.
- Não!
- Serás como Deus!
- Não, e não!
A serpente já estava desesperada e não sabia o que fazer para que a Eva
comesse a maçã.
Até que teve uma ideia.
Ofereceu-lhe novamente a fruta e disse:
- Come...  que emagrece...

quinta-feira, março 16, 2017

Escritos na gaveta? dê-lhes vida!

Nota do autor do blog:

Só meia dúzia de palavras para lhes dizer que partilho hoje uma iniciativa das Edições Horus, que me foi comunicada via e-mail.
Ora bem, como já tenho participado em diversas publicações desta Editora, tomo a liberdade de levar ao V/ conhecimento a oportunidade de poderem também participar.
É sempre agradável e positivo tirar uns escritos da gaveta e haver alguém que os publique.
Pode ser o seu caso ou quiçá de alguém que conheça.
Por isso, porque também houve um tempo em que passei pelo mesmo, pela necessidade de encontrar alguém que publicasse os meus escritos, faz todo o sentido levar ao conhecimento dos leitores do blog uma possibilidade de publicarem.

Fiquem bem

António Esperança Pereira





quarta-feira, março 15, 2017

Carta de uma mãe alentejana



Nota do autor do blog:

Esta carta já não é de agora, apesar disso vale sempre a pena partilha-la para uma nova leitura. 
É possível que a mesma faça pelo menos soltar um sorriso, uma risota até, o que nos dias que correm vale muito a pena.
Claro que o Alentejo não é só humor, muito menos deste calibre, é muito mais que isso. Todavia, já que existem tantas anedotas e graçolas com piada sobre alentejanos, porque não aproveitá-las da melhor maneira?
Por um lado, para rir.
Por outro, pra lembrar e publicitar essa região tão querida e ímpar do nosso Portugal.

Fiquem bem


António Esperança Pereira



Carta de uma mãe alentejana...

Mê querido filho,

Ponho-te estas pôcas linhas que é para saberes que tô viva.

Escrevo devagar porque sei que não gostas de ler depressa. Se receberes esta
  carta, é porque chegô. Se ela não chegar, avisa-me que eu mando ôtra.

O tê pai leu no jornal que a maioria dos acidentes ocorrem a 1 km de casa. Por isso, mudámo-nos pra mais longe.

Sobre o casaco que querias, o tê tio disse que seria muito caro mandar-to
  pelo correio por causa dos botões de ferro que pesam muito. Assim, arranquei  os botões e meti-os no bolso. Quando chegar aí prega-os de novo.

No ôtro dia, hôve uma explosão na botija de gás aqui na cozinha. O tê pai e
  eu fomos atirados pelo ar e caímos fora de casa. Que emoção: foi a primeira  vez em muitos anos que o tê pai e eu saímos juntos.

Sobre o nosso cão, o Joli, anteontem foi atropelado e tiveram de lhe cortar o rabo, por isso toma cuidado quando atravessares a rua.

Na semana passada, o médico veio visitar-me e colocou na minha boca um tubo de vidro. Disse para ficar com ele por duas horas sem falar. O tê Pai ofereceu-se para comprar o tubo.

A tua irmã Maria vai ser mãe, mas ainda não sabemos se é menino ou menina.
  Portanto, nã sei se vais ser tio ou tia.

O tê mano Antóino deu-me hoje muito trabalho. Fechô o carro e deixou as
  chaves lá dentro. Tive de ir a casa, pegar a suplente para a abrir. Por  sorte, cheguei antes de começar a chuva, pois a capota estava em baixo.

Se vires a Dona Esmeralda, diz-lhe que mando lembranças. Se nã a vires, nã
  digas nada.

Tua Mãe Mariana

PS: Era para te mandar os 100 euros que me pediste, mas quando me lembrei já
tinha fechado o envelope.

domingo, março 12, 2017

Escalada do Parque Eduardo VII/Lisboa




Nota do autor do Blog:

Não me passava pela cabeça vir um dia a atacar, montado numa bicicleta, a rigorosa, longa e íngreme subida do Parque Eduardo VII/Lisboa.

Mais, logo seguida sem quaisquer delongas ou descanso, pelo trepar do jardim bem inclinado que dá pelo nome da nossa maior fadista de todos os tempos: Amália Rodrigues

Pois bem, a verdade é que hoje foi o dia, aconteceu.

É caso para dizer “nunca digas nunca”.

Verdade que para lá da dificuldade, chegar ao cimo do cabeço do Jardim Amália Rodrigues, desde o Marquês de Pombal, se seguia uma simpática descida sinuosa e variada que levaria à conhecida Av. Duque d’Ávila. Essa por sua vez já nos despejaria na ciclovia que transporta as duas rodas e quem as monta, na direção certa a duas léguas de casa.

De qualquer forma, há que dizê-lo, foram vinte e picos quilómetros memoráveis, onde a tomada da bica e “bolito” pelo caminho perdiam brilho face a tão íngreme novidade: a escalada do Parque Eduardo VII e Jardim Amália Rodrigues.
Para que conste, fica a prosa e os registos via satélite do Cyclometer.



Fiquem bem

António Esperança Pereira







sábado, março 11, 2017

Minisérie Revolução da Visão

Nosso comentário:

Está a decorrer uma minissérie sob o título genérico de Revolução da Visão.
Sem qualquer espécie de propaganda do evento, e apenas a título pessoal, lembrei-me de informar os leitores do blog sobre a realização do mesmo.
Porquê?
Ora bem. Faz um tempo já que eu próprio comecei a visionar videos publicados pela Dra. Tatiana Gebrael no YouTube.
Coloquei mesmo, dado o interesse suscitado, alguns desses videos numa página deste blog que podem encontrar clicando nela.
Também comecei a praticar exercícios indicados e experimentados pela Dra. Tatiana, como fazem aliás milhares de internautas.
Porque pode interessar também aos estimados leitores com problemas de visão convido-os a pesquisarem no YouTube esses videos.
Trata-se de videos gratuitos por ela disponibilizados tendo em vista a melhora natural da visão.
E mais não digo, fica a sugestão: o estimado leitor, caso isto lhe diga alguma coisa, dê uma vista de olhos que não perde nada.

PS. Abaixo fica a carta/convite enviada pela Dra. Tatiana Gebrael para o evento Revolução da Visão em que me inscrevi.

Fiquem bem

António Esperança Pereira



Olá! Tatiana aqui, e eu estou muito feliz, pois acabei de liberar hoje o primeiro capítulo da Minissérie Revolução da Visão.
Existe um caminho para melhorar completamente a sua visão, e ajudar quem você ama a enxergar bem a vida toda.
É um caminho natural, testado e aprovado que vai abrir os seus Olhos, e brecar a piora visual, que acontece dia após dia.
Essa piora tem explicação, e para poder se livrar dela, você precisa entender como evitar o que eu chamo de Operação Tapa Buracos, que cuida somente dos sintomas e não das causas dos problemas nos Olhos.

--> Assista AQUI a minissérie e saiba como evitar a Operação Tapa Buracos.

E acredito também que você já deve ter percebido que existem formas de fazer diferente. De dar aos seus olhos mais saúde, de um jeito simples e natural.
É preciso dar um BASTA na maneira como nos ensinam a cuidar dos nossos olhos. Chega de ouvir que nada mais funciona para o seu caso, e que você precisa se conformar com a visão embaçada ou com os óculos pra sempre.
Não podemos mais fechar os Olhos, literalmente, para essa epidemia de problemas visuais que avançam a cada dia.
Uma revolução é necessária, e se depender de mim ela vai acontecer!  
Todo mundo merece uma visão melhor!
É por isso que eu peço que você me acompanhe nessa jornada muito especial que começa hoje, GRATUITA e que vai lhe ajudar a sair do caminho em que os olhos só pioram, em que a idade é a culpada, para um caminho de mais saúde, mais nitidez e uma visão de Águia.
--> Link para Assistir ao capítulo 1: Como Funciona o Método para ter Olhos de Águia
Neste primeiro Capítulo eu explico exatamente como acontece a piora visual, e te conto com dados estatísticos o porquê você tem grandes chances de continuar neste caminho embaçado, e piorar ainda mais se não fizer nada a respeito agora.
Você vai entender também porque os olhos podem melhorar, eu vou te mostrar o que tem dentro deles que vai te possibilitar enxergar melhor de perto e longe, e que provavelmente nunca ninguém te mostrou.
Nesta Minissérie você terá os meus 13 anos de prática, pesquisas, e algumas das mais de 400 histórias de pessoas comuns que estão enxergando melhor agora, usando um método simples e natural.
Isso tudo para usar a seu favor, a favor da sua visão, e revolucionar o seu modo de ver e ser!
Depois de Assistir (clique Aqui e Assista), deixe pra mim o seu comentário lá na página, será muito importante. Eu quero muito sentir você comigo nessa.
Um Abraço bem forte
Estamos juntos!
Tatiana
PS: Você pode literalmente salvar a visão das pessoas que você ama e conhece Enviando este conteúdo pra elas. COMPARTILHE. Conto com você nesta Revolução!
Envie este link abaixo para o maior número de pessoas que você conseguir

PPS: A minissérie não ficará muito tempo no ar, então aproveita, assista e compartilha o quanto antes.

quarta-feira, março 08, 2017

Mulher é assim...



Nosso comentário:


Hoje é Dia da Mulher.
Por isso mesmo partilho um texto com o qual pretendo fazer uma justa homenagem à mulher.
Em tom de graça o dito texto, ele faz contudo um merecido elogio a esse ser a que chamamos MULHER.
Eu acrescentaria ao elogio simbolizado numa graçola de circunstância, apenas uma pergunta: "Que seria do mundo humano sem mulheres"? nem o conseguimos imaginar...
Pois é!
Uma saudação especial a todas as mulheres.

Fiquem bem

António Esperança Pereira



Mulher é assim...
cuidado com as apostas!!!


Os noivos estão a ensaiar a cerimónia do casamento na igreja. O noivo chama o padre de lado e diz-lhe ao ouvido:
 - Padre, tenho aqui duas notas de 100 que lhe vou dar. Em troca, eu gostaria que o senhor modificasse um pouco o texto tradicional... Especificamente, eu gostaria que, quando o senhor fosse falar para mim, ignorasse aquela parte que diz que eu devo prometer " amar, honrar e respeitar a minha esposa, renunciar às outras mulheres e ser-lhe fiel até que a morte nos separe ".
O padre pega nas duas notas sem dizer uma palavra, e o noivo vai embora todo satisfeito.
 No dia da cerimónia, o momento fatídico aproxima-se.
O padre vira-se para o noivo e diz, olhando-o bem no fundo dos olhos:
 - Promete ajoelhar-se para ela, obedecer a cada uma das suas ordens, levar-lhe o café à cama todos os dias, e jurar perante Deus e esta esposa excecional que nunca,   jamais olhará para outra mulher ?
 O noivo engole em seco, fica roxo, olha à sua volta com angústia e responde com uma voz quase impercetível:
 - Sim, juro.
 Depois, inclina-se para o padre e murmura:
- Eu pensei que tivéssemos um acordo !
 O padre coloca as duas notas de 100 no bolso do noivo e diz-lhe ao ouvido:
 - Ela dobrou a sua oferta !

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...