sábado, janeiro 14, 2017

Festival Eurosonic e a música


Nosso comentário:

Com algum atraso, é certo, mas divulgo mesmo assim com o intuito de dar realce a este festival. Realce este que se deve ao facto de Portugal estar presente no mesmo e das possibilidades que parecem abrir-se em termos de negócios.
Vale a pena ler a notícia que transcrevo sobre o evento. Fi-lo tal como pude no site do OLP no Twitter.
Parece-me interessante, em particular para a área da música.

Fiquem bem

António Esperança Pereira

Festival Eurosonic começa hoje na Holanda de olhos postos na música portuguesa

Lisboa, 11 jan (Lusa) – Cerca de 20 artistas portugueses atuam a partir de hoje no festival Eurosonic Noorderslag, em Groningen (Holanda), em busca de uma maior divulgação fora de portas e perante centenas de promotores internacionais.
O Festival Eurosonic Noorderslag é um ponto de encontro anual de profissionais da indústria da música, onde se promove o contacto entre músicos, editores, ‘managers’ e promotores, através de concertos, conferências e reuniões.
Portugal é este ano o país convidado e o convite é visto como uma janela de oportunidade para a internacionalização da música portuguesa.
“Vamos conseguir atualizar a imagem de Portugal perante 4.500 profissionais de todos os festivais de topo na Europa e até de fora dela. Vai ser um momento onde vamos encetar uma nova era de conhecimento desses programadores do que é o nosso panorama atual de nova música portuguesa”, disse à agência Lusa Nuno Saraiva, da plataforma Why Portugal.
De acordo com a organização, o Eurosonic já está esgotado – lotando os 42.100 lugares de capacidade para o evento -, e estão previstos, no total, 345 concertos em 42 salas e espaços de toda a cidade holandesa.
Estarão presentes 425 jornalistas, 37 estações de rádio – entre as quais a estação pública Antena 3, que transmitirá os concertos dos artistas portugueses – e representantes de 424 festivais.
Além dos concertos, no Eurosonic estará presente um espaço que funcionará como ponto de encontro potenciador de negócios, numa parceria entre a Why Portugal e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).
SS // TDI – Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...