quinta-feira, setembro 15, 2016

Dicas para poupar combustível


Nosso comentário:

Para o condutor exímio e informado estas dicas não me parecem nada do outro mundo.
De qualquer maneira elas foram-me remetidas pela companhia de seguros do meu automóvel, pelo que há que respeitar quem sabe e quem tem a simpatia de informar o incauto condutor.
Ou seja, trata-se de dicas bem simples, só que a nossa desatenção por vezes se esquece delas mesmo tendo delas conhecimento.
E num tempo em que os acidentes rodoviários se tornaram um flagelo, nunca é demais reler estas breves dicas mantendo-se assim a mente desperta para pequenas coisas que por vezes são tão importantes numa melhor e mais segura condução.

Fiquem bem,

António Esperança Pereira



Oito dicas para uma condução eficiente e para poupar no combustível


Cada vez é mais importante conseguirmos ter uma condução eficiente e, se possível, económica. Deixamos-lhe 8 dicas para o conseguir:
  1. Ligue o motor do seu veículo, apenas quando for iniciar a marcha e utilize sempre a primeira mudança nestas situações. Atualmente já não é necessário aguardarmos que o motor do veículo aqueça para o colocarmos em andamento.
  2. Evite acelerações desnecessárias de modo a evitar gastos de energia.
  3. Na condução, utilize rotações mais baixas para diminuir o consumo. Para isso deverá utilizar mudanças altas e velocidades moderadas.
  4. Deve verificar, uma vez por mês, a pressão dos seus pneus, evitando consumos provocados pela baixa pressão dos mesmos. A elevada pressão dos pneus pode provocar uma menor aderência ao piso e levar a uma condução menos controlada.
  5. Verifique se tem objetos desnecessários no seu veículo. Quanto mais peso transportar, mais aumenta o consumo de combustível do veículo.
  6. Respeite sempre todas as revisões e manutenções do seu veículo. Não está só a prevenir a sua segurança, mas também, a evitar despesas posteriores de custo mais elevado.
  7. No caso de conduzir em descidas, aproveite o embalo da descida, mas, por questões de segurança, mantenha sempre uma mudança engrenada. Ao longo da descida trave e reduza a velocidade sempre que seja necessário.
  8. No caso de conduzir em subidas deve tentar manter a mudança alta e, se necessário, carregar um pouco mais no acelerador. Para uma melhor condução e um menor gasto de combustível, deve manter a velocidade alta (em segurança e respeitando os limites de velocidade) e o acelerador pisado a meio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...