segunda-feira, junho 06, 2016

Ensino privado com humor


Nosso comentário:

Tem sido tema destes últimos dias em Portugal a questão do ensino público e privado.
Se deve ou não haver ensino privado neste país, isso não parece estar em questão, mas sim o facto da legitimidade e moralidade de o Estado subsidiar o ensino privado.
Na minha modesta opinião, e por muito que me apeteça dizer que se dê uma ajudinha aos estabelecimentos de ensino privado, tal não me parece justo.
O país, como é sabido, por exigências da União Europeia, e não só, vive momentos de algumas dificuldades a nível económico e financeiro.
Estas dificuldades já levaram a que o anterior governo fosse bem fundo ao bolso dos portugueses com a desculpa de colmatar tais exigências.
Chegou mesmo a ir contra o disposto na Constituição da República Portuguesa e levar o seu "empenho" muito para além do que a TROIKA exigia aquando da omnipresença desta em Portugal.
É voz corrente dizer-se que o governo anterior foi ao bolso dos contribuintes retirando dinheiro a quem a ele tinha direito.
Empobrecia assim até ao tutano os portugueses que não viam qualquer saída para as suas vidas.
Ora, perante isto, esta enormidade cometida "a bem da nação" pelo ex-governo, e tendo em conta o que reza a Constituição sobre o Ensino em Portugal, a questão de o Estado subsidiar o ensino privado, parece-me sinceramente uma "não questão". 
A não ser que se queiram discutir problemas de fundo que lhe estão inerentes...
Bom, deixo algum humor que me chegou via e-mail, como complemento do desabafo.
Fiquem bem,

António Esperança Pereira





Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...