Nosso comentário:
Acabo de deixar a companhia da televisão onde espreitava as novidades do tão badalado BREXIT. Ou seja as novidades do referendo realizado hoje no Reino Unido sobre a sua permanência ou não permanência na União Europeia.
Curiosamente a primeira sondagem que vi publicada sobre os possíveis resultados da britânica votação dava um empate técnico para o evento.
Escusado será dizer que tal empate técnico sugerido pela sondagem me trouxe imediatamente à lembrança os empates sucessivos da seleção das quinas.
Empates da seleção portuguesa, diga-se, que foram suficientes para ganhar sem ganhar...
Fantástico!
Nem mais nem menos, um lugarzinho na fase seguinte da competição, os oitavos de final.
Ora, se o mesmo suceder no Reino Unido na peleja entre o SIM e o NÃO, ou seja, se prevalecer, tal como na seleção portuguesa o empate preconizado pela sondagem, é provável que a coisa fique ainda mais encrencada do que já está.
E, com as inclinações dos britânicos empatadas, lá para as bandas da "Sweet Albion", ficará tudo na mesma.
Por um lado, um Reino Unido, nem sim nem não, por outro, uma União Europeia incerta a arcar com este NIM dos britânicos.
Seja como for a vida vai continuar com ou sem BREXIT, as seleções de futebol apuradas para os oitavos de final irão continuar a jogar entre si.
Felizmente, e ao contrário das indecisões dos súbditos de Sua Majestade a rainha Isabel II, neste último caso, o futebol, sabe-se de antemão quem ganha, portanto não há para nós portugueses motivos para quaisquer receios ou preocupações:
Portugal, claro!
Quem o disse foi o selecionador F Santos e, há que dizê-lo, afirmou-o muito antes de sequer se acreditar que Portugal poderia estar onde está (16 +) dadas as pálidas exibições havidas com seleções bem modestas.
Esperemos pelo próximo sábado e pelo Portugal-Croácia.
Fiquem bem,
António Esperança Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário