Nosso comentário:
Hoje foi o dia de tomada de posse do atual "inquilino de Belém". O que, traduzido em miúdos para leitores não portugueses, significa o seguinte: inquilino= Presidente da República e Belém= Palácio Presidencial.
O anterior (até hoje) chamava-se Cavaco Silva que a história se encarregará de esmiuçar, já que há muitas opiniões e notícias contraditórias sobre ele. O atual chama-se Marcelo Rebelo de Sousa.
Como Marcelo Rebelo de Sousa apenas hoje inicia funções, escuso-me a comentar o evento.
Prefiro esperar para ver, não me saiam as contas furadas com análises e opiniões extemporâneas.
Não é má vontade para com o novo inquilino, nada disso, é apenas o uso de alguma prudência e optar por isso por outro evento, esse real e com provas dadas, a vitória do Benfica na Rússia.
Nota: Transcrevo uma notícia da net, querendo apenas ressalvar que para mim Portugal "não é um país periférico", como é dito no início da notícia. Poderá sê-lo a nível europeu mas nunca a nível mundial...
Fiquem bem,
António Esperança Pereira
© Carlos Alberto Costa Só quatro «colossos» têm mais vitórias que o Benfica na Champions
Ainda que de um país periférico, o Benfica confirmou, esta quarta-feira, pela via dos números o seu lugar entre os «colossos» do futebol europeu. Ao vencer na Rússia, as águias entraram para o restrito lote do Top-5 com mais vitórias na Taça dos Campeões/Liga dos Campeões.
O Benfica soma agora 184 triunfos na mais importante prova de clubes do continente europeu, igualando o registo de outro clube histórico: o AC Milan, vencedor de 7 títulos de campeão europeu - as águias têm dois.
À frente do Benfica estão apenas quatro clubes com peso e dimensão no futebol mundial. O Real Madrid lidera, com 285 vitórias e 10 títulos da Liga dos Campeões, seguido pelo FC Barcelona, que já venceu 257 jogos na prova, tendo conquistado cinco Liga dos Campeões.
O Bayern München, com 233 triunfos - e cinco Champions - e a Juventus (210 vitórias e 2 Champions) são as outras duas equipas que compõem o lote de clubes com mais vitórias na prova milionária.
Sem comentários:
Enviar um comentário