sexta-feira, março 25, 2016

Alimentos fora de prazo!

Nosso comentário:

Apenas uma chamada de atenção não mais que isso.
Até porque se trata de uma cadeia de supermercados (grandes superfícies) que me habituei a respeitar pela sua grandiosidade.
Todavia, de há uns tempos a esta parte, venho constatando algumas "coisas menos boas" que convém não deixar passar sem fazer um reparo útil e necessário.
Abasteço-me regularmente neste hipermercado, onde sinto cada vez mais dificuldade em encontrar fruta sã e confiável.
Maçãs cheias de "podres", bananas super verdes ou completamente não aproveitáveis quando as queremos comer em casa. Tira-se a casca e ei-las negras, negras, impróprias para consumo.
Uma dor de alma depois, ter que as deitar para o lixo.
Bom, tenho constatado isto, vou-me calando, não sou dos que protestam por dá cá aquela palha.
Não tenho feitio.
Hoje porém, tive duas surpresas desagradáveis de uma assentada. Uma sobremesa que comi para além do prazo ou validade e, pasme-se só, um naco de pão que tem no rótulo "longa validade" e na verdade esta longa validade terminava hoje.
Fico muito triste por já ter dado conta da habilidade comercial de colocarem produtos com validade por um fio mesmo à frente do incauto cliente.
Mas há prazos e prazos. Então quando se trata de bens de consumo alimentar exige-se algum cuidado, não?

PS. Deixo fotos de produtos que hoje me tiraram do sério. Creio que o problema não serão os fabricantes dos ditos produtos. Terá mais que ver com o controlo dos mesmos feito no hipermercado.

Desejo uma Páscoa Feliz para todos,

António Esperança Pereira







Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...