Nosso comentário:
Para não estarmos sempre a pensar em coisas miudinhas, do género das entrevistas perpetradas ao ex-Primeiro Ministro de Portugal, José Sócrates, por um tal José Rodrigues dos Santos, para o entalar (sem engenho nem arte para o conseguir...) deixo-vos um pouco de cultura que me foi enviada via e-mail.
Ajuda a minimizar estas nossas problemáticas terrenas, em particular o infeliz caso que citei do jornalista Rodrigues dos Santos da RTP (pago a peso de ouro por todos nós) que faz mal o seu trabalho, é sectário, não sabe ouvir um comentarista ilustre, José Sócrates, servindo apenas o seu dono, quando deveria servir tão só e apenas o jornalismo.
Lamentável!
PS. Leiam estas linhas e sintam-se pois mais distanciados destes "bufos e mais bufos" que infelizmente proliferam neste cantinho do Planeta Terra.
Outras civilizações?
Há 80 anos pensávamos que a nossa galáxia era a única. Hubble descobriu que há muitas mais no universo, mais de 100 biliões de outras galáxias como a nossa e outras diferentes da nossa. A nossa Via Láctea tem mais de 100 biliões de estrelas ( o Sol é uma delas ), e mais de outros tantos planetas. Para percorrer toda a distância de uma ponta à outra da Via Láctea, demoraríamos 100,000 anos à velocidade da luz (300,000 Km/seg.). O Planeta Terra encontra-se a 30,000 anos-luz do centro da Via Láctea. A galáxia M 31 (Andrômeda), a galáxia mais perto da nossa, encontra-se a uma distância de 2,3 milhões de anos-luz, ou seja, demoraríamos 2,3 milhões de anos a lá chegar, à velocidade da luz. Andrômeda é duas vezes maior do que a Via Láctea ou seja, tem cerca de 200,000 anos-luz de diâmetro.
No Universo, não se conhece nada mais rápido do que a luz.
"Há mais estrelas no Universo do que grãos de areia em todas as praias do Planeta Terra."
Carl Sagan
http://youtu.be/7JhiFPUHvug
Sem comentários:
Enviar um comentário