sexta-feira, junho 29, 2012

Imagens belíssimas: só o "Álvaro" fica mal...

Além dos insultos, alguns manifestantes colocaram-se em cima do carro do ministro da Economia para bloquear a sua saída.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/ministro-da-economia-insultado-e-travado-na-covilha=f736366#ixzz1zCVJewVI




--------------------------------------------------------------------------------------------------
Cidade de Lisboa em "time-lapse"

Há um novo retrato online da cidade de Lisboa, que mostra a capital portuguesa de uma forma original com recurso ao "time-lapse", uma técnica que se baseia numa série de fotografias tiradas no mesmo local por um longo período de tempo - geralmente vários dias - e colocadas em filme, dando a impressão de que o tempo avança a grande velocidade.
Trata-se do vídeo "Lisbon in Time-Lapse" publicado por um utilizador do Vimeo, Roberto Tino, que está disponível naquela plataforma há cerca de dois dias e que já conta com quase mil visualizações.
O vídeo em questão traz aos nossos olhos diversas paisagens da cidade que se movem em passo acelerado, desde a Lua que se esconde atrás das nuvens ao Sol que nasce entre as típicas ruelas lisboetas.
Entretanto, há pessoas que passam, barcos que "correm" pelo Tejo, carros, autocarros e táxis que aceleram no Marquês de Pombal e se misturam entre si, tornando-se impossíveis de distinguir e deixando rastos de cor e luz no escuro da noite "alfacinha".

---------------------------------------------------------------------------------------------------


O Porto - Assim nunca viram !

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Nosso comentário.


Mais uma vez a gentileza de um leitor fez chegar até nós imagens maravilhosas das duas mais importantes cidades de Portugal: Lisboa e Porto.
Não hesitámos em divulgar tais imagens, por belas e inovadoras.
A capital portuguesa é mostrada de uma forma tecnicamente avançada, recorrendo-se ao "time-lapse", uma técnica que se baseia numa série de fotografias tiradas no mesmo local por um longo período de tempo.

O efeito é o que o leitor, caso ainda não tenha visto, pode visualizar clicando nos link's apresentados supra.
Deixamo-los, pois, com as belíssimas imagens das duas importantes cidades, dignas de serem visitadas por quem ainda as não conhece. Quem as conhece, pode sempre internar-se em sítios mais reconditos das mesmas, quiçá os mais belos de todos.

PS. Quanto à receção ao ministro da economia na cidade da Covilhã que abre este post, não constitui novidade nesta fase. Portugal, mesmo com as medidas draconianas de austeridade e assalto aos bolsos dos cidadãos, pilhando-os do que têm e do que não têm, continua no top 10 (5.º) dos principais candidatos mundiais à bancarrota. Por isso, começa a ser difícil um governante, seja ele qual for, mostrar-se fisicamente aos portugueses.
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...