terça-feira, junho 26, 2012

Brincou com o isqueiro enquanto abastecia...Pum!

Brincou com o isqueiro enquanto abastecia e...deu asneira: É uma das regras básicas dos postos de abastecimento, mas parece que ainda não foi suficientemente divulgada: nada de fogo enquanto se abastece. Caso contrário pode acontecer precisamente o mesmo que a este jovem australiano, na cidade de Thomastown.

As câmaras de segurança captaram-no a acionar o isqueiro segundos antes de a zona do deposito incendiar. Estava mesmo a ver-se, não é?

O jovem fugiu de imediato do local e foi um dos funcionários a apagar o fogo, com um balde de água.

“Pensei que era do conhecimento comum que não se pode fazer fogo perto de uma bomba de gasolina e, sobretudo, quando se está a abastecer. O porquê de alguém fazer isso ultrapassa-me. Ele não se colocou em perigo só a ele. Colocou-nos a todos nós. Podia ter sido muito grave”, afirmou Suzy Eid, responsável pelo posto de abastecimento.

Tirado de Autoportal, 26/06/12
-----------------------------------------------------------------------------------
Nota do autor do blog/site:

Se com a foto acima não ficou alertado para o perigo que é acender lume ou fazer qualquer tipo de chama quando abastece o seu carro de combustível, pode ver o video que reproduz o acontecimento em detalhe, clicando no link: http://youtu.be/cOBj2NhhlzI
A história do posto de abastecimento australiano, de um tal descuido, teve fim feliz ao que parece, mas é um perigo mesmo...
Cuidado!!!

Outra história, esta acabadinha de chegar de um dos nossos contatos, embora imprevisível até às últimas palavras do texto, teve igualmente fim feliz. 
Não se passa na Austrália como a do posto de combustível mas sim no Estado de Israel. É uma história de um divórcio judeu.
Leia que se vai deliciar com ela.
---------------------------------------------------------------------------------

Divórcio judeu/Lição de vida

Antevéspera do Ano Novo Judaico, Boris Sylberstein, patriarca judeu e a mulher, Sara, moradores num Kibutz perto de Telavive, visitam um dos seus filhos na capital de Israel:

- Jacobzinho, odeio ter que te estragar o dia, mas o Pai precisa de te dizer que a Mãe e eu nos vamos separar, depois destes 45 anos!

- O Pai enlouqueceu! O que é que está a dizer? ? grita Jacob.

- Já não conseguimos sequer olhar um para o outro. Vamos separar-nos e acabou-se! Liga à tua irmã Raquel a contar.

Apavorado, o rapaz liga para a irmã, que vive em Viena e conta-lhe a terrível notícia. Raquel fica em estado de choque, ao telefone:

- Os nossos pais não podem separar-se de maneira nenhuma! Chama já o Pai ao telefone!

O ancião atende e a filha balbucia na maior emoção:

- Não façam nada até nós chegarmos aí amanhã, ouviu? Vou telefonar também ao Moisés para São Paulo, ao Salomão para Buenos Aires e à Ester para Nova Iorque e amanhã à noite estaremos aí todos. Ouviu bem Pai?

Desliga, sem esperar pela resposta do Pai. O velho pousa o auscultador no descanso, vira-se para a mulher e, sem que Jacob ouça, diz-lhe em voz baixa:

- Pronto, Sara, vêm todos para a Ano Novo. Só que, desta vez, não temos de lhes pagar as passagens?!
-------------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...