terça-feira, junho 19, 2012

O Milagre de Moisés sobre as ondas?

Descrição: http://www.euviali.com/wp-content/uploads/2011/12/1.jpgNa ilha Jindo, localizada na Coreia do Sul, ocorre um dos fenómenos naturais mais incríveis do mundo, o chamado Milagre de Moisés.

Nota do autor do blog/site: Os nossos agradecimentos ao nosso contato pelo envio de tão interessante contributo. Se o leitor tiver posses, um dinheirito de lado, não deixe de presenciar o fenómeno aqui descrito. Pela nossa parte e para esse fim, vamos começar a por qualquer coisita no mealheiro e, caso o novo imposto aconselhado e alvitrado hoje pelo dr. Cadilhe não leve o que resta a este vergado povo português/2012, tentaremos também fazer esta viagem que se afigura exótica e única. Sobretudo esclarecedora quanto a Moisés e o seu MILAGRE!!!
------------------------------------------------------------------
Duas vezes por ano, durante uma maré baixa, um caminho de terra de 2,8 km, com 40 metros de largura é revelado, unindo as ilhas de Jindo e Modo por um período de uma hora.

 
Descrição: http://www.euviali.com/wp-content/uploads/2011/12/2.jpg

Este fenômeno ocorre independentemente da velocidade da maré ou das ondas.

Descrição: http://www.euviali.com/wp-content/uploads/2011/12/4.jpg
Pessoas de todo o mundo vão para testemunhar o fenómeno e andar pelo caminho marítimo
.Descrição: http://www.euviali.com/wp-content/uploads/2011/12/81.jpg

Existe uma lenda por trás deste fenômeno coreano. Uma aldeia Jindo foi atacada por tigres e todos os moradores correram para a ilha vizinha, Modo. Todos, com exceção de uma mulher de idade indefesa, que foi deixada para trás. No seu desespero ela orou ao Deus do Mar, que dividiu o mar e ajudou a escapar dos sanguinários animais.
------------------------------------------------------------------------------------------

Fiquem bem,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...