sábado, março 19, 2011

OS VAMPIROS - ZECA AFONSO



Disse algures que ia ficar muito zangado se o FMI entrasse em Portugal. Disse e mantenho. Conhecemos os métodos desses senhores "de boa fé"(???) que tão bem estão a fazer a dois países europeus: GRÉCIA e REPÚBLICA DA IRLANDA (países vítimas como todos nós da ruptura do sistema financeiro como é sabido).

Possivelmente sucederá o mesmo a PORTUGAL se os senhores políticos insistirem em descer cada vez mais na consideração dos portugueses.
Pois que venha o FMI.
Eu vou ficar zangado, revoltado, decepcionado.
Não sou dos que gritam alto e bom som que venha o FMI para Portugal.
Desejo o melhor para o meu país e quem o faz, no mínimo, fá-lo por má fé, ou por interesses próprios inconfessados.

Quem pensar como eu que a LIBERDADE é o maior bem desta DEMOCRACIA PÓS 25 DE ABRIL, sem a qual eu não poderia sequer escrever isto que agora estou a escrever... não deseja que venhao o FMI.

Quem como eu, ainda se lembra de esconder o título do livro mais inocente, dos olhos da POLÍCIA POLÍTICA (PIDE) quando em um café ou lugar público o tentava ler sabe do que falo.

O FMI tira-nos a LIBERDADE, pior que isso, tira-nos a alma. Ficaremos acabrunhados, numa dependência de pedintes com bom aspecto e cultos, sem culpa nenhuma.
Eles a rirem-se.
Os mesmos que provocaram a crise, são os que vêm dizer-nos que a paguemos.

Se vier, pois que venha, quem sou eu para impedi-lo.
Cantarei com o saudoso ZECA AFONSO: OS VAMPIROS

Se não bastar ouvirei o José Mário Branco sobre o dito FMI para me rir com a sátira que aconselho, mas só a maiores de idade:



Desejo a todos um futuro em liberdade,

António Esperança Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...