terça-feira, novembro 28, 2023

Lembras-te do Ambrósio? Já não conduz nem serve Ferrero Rocher

 

História de Rita Afonso 


Reprodução do anúncio Ferrero Rocher© VERSA


Assim que o tempo começa a ficar mais frio e surgem as primeiras decorações de Natal, regressa às prateleiras de todos os supermercados e lojas do mundo o famoso chocolate Ferrero Rocher.

E, como se não bastasse, também volta à televisão o icónico anúncio de 1992 que se tornou tão clássico e obrigatório quanto ouvir o “All I Want for Christmas”, de Mariah Carey. O seu sucesso é tanto, que nem Richard Gere conseguiu desviar as atenções quando em 2000 protagonizou um novo anúncio da marca.

"Ambrósio, apetecia-me algo", confessa a senhora rica ao motorista. "Paramos para a senhora comer alguma coisa?", diz prontamente. "Não. É que eu queria algo...bom". "Compreendo, senhora". "Apetecia-me Ferrero Rocher". "Tomei a liberdade de pensar nisso, senhora", responde com sorriso na cara enquanto lhe entrega numa bandeja automática uma pequena torre com os conhecidos chocolates. "Bravo, Ambrósio".

Esta publicidade, com imagens já meio desfocadas, foi retirada de todos os outros países em 2003 e desde então já só passa em Portugal, segundo Federico Bortot, diretor da Ferrero Rocher Portugal, mas continua a ser tão popular que, ano após ano, ainda todos querem saber o que é feito da dupla.

Ambrósio, ou na realidade Paul Williamson, é um ator britânico de 94 anos que interpretou 135 personagens diferentes, no teatro, no cinema e na televisão. Curiosamente, também participou num anúncio britânico dos caramelos Werther’s Original onde, desta vez, era ele quem comia os chocolates.


Fiquem bem

Visitem o meu novo livro clicando abaixo. Em tempos de novas ameaças dos "políticos além da TROIKA" vale a pena dar uma vista de olhos no meu livro. É só clicar:

UM PAÍS SUBMISSO - PORTUGAL DA TROIKA | António Esperança Pereira (bubok.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...