sexta-feira, setembro 18, 2020

Soren Andersen voa para a vitória


 Soren Kragh Andersen garantiu a segunda vitória da Sunweb em três dias após Marc Hirschi conquistar a etapa 12

Nota breve do autor do blog: 

Como curioso que sempre fui do desporto, e também praticante, designadamente de ciclismo, tenho acompanhado a Volta à França. Após algumas etapas duríssimas nos Alpes com subidas de se lhes tirar o chapéu, hoje era um dia de uma daquelas etapas menos puxadas. Terreno quase plano apenas com uma subidita aqui e ali. Era pois o terreno próprio para brilharem os roladores, também os "sprinters". E na realidade foi. Lá estavam na chegada os principais especialistas da velocidade e do sprint. Todavia, um dinamarquês de nome Soren Anderesen, arrancou antes do previsto pelos candidatos a ganhadores e... foi vê-lo brilhar fazendo um autêntico contra relógio até à meta. Chegou em primeiro. Numa jornada que se antevia com pouco interesse, eu nem era para ver, e na verdade foi uma delícia ver aquele rapaz pedalar com força e bem. Daqui o meu destaque de hoje.

Sobre o evento deixo uma tradução da notícia da BBC que não é famosa. Mas dá para registar este evento do "Tour de France 2020".

Soren Kragh Andersen conquistou uma vitória surpresa na etapa 14 do Tour de France para encerrar um sublime passeio tático pela Equipe Sunweb.


O dinamarquês atacou com três quilômetros para ir em uma final frenética e ficou longe para conquistar sua primeira vitória na etapa.

Primoz Roglic manteve sua vantagem de 44 segundos com a camisa amarela.

Peter Sagan terminou em quarto lugar em Lyon para cortar a vantagem de Sam Bennett para 43 pontos depois que a equipe bora-hansgrohe de Sagan derrubou o irlandês mais cedo.

Luka Mezgec terminou em segundo, com Simone Conssoni em terceiro, com o pelotão 15 segundos atrás de Kragh Andersen.

"Eu me sinto muito emocional. Eu sonhei com isso, mas é difícil dizer que você é bom o suficiente até que você faça isso. Estou espantado", disse Kragh Andersen.

"Eu tive pernas muito boas o dia todo, mas você nunca sabe como os outros caras são bons. Levei muito tempo no Tour para ter confiança em mim mesmo, mas eu sabia que se eu estivesse sofrendo, então eles estavam sofrendo."

Fiquem bem, tomando os cuidados necessários, pois "a coisa" volta a estar feia,

António Esperança Pereira

https://www.bubok.pt/livros/12610/Poemas-deste-mundo-e-de-outro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...