segunda-feira, maio 14, 2018

Europa, Europa, que rumo dar-lhe?


O Presidente da Câmara de Dublin, Mícheál Mac Donncha, apelou a um boicote irlandês à edição de 2019 do festival da Eurovisão, que se irá realizar em Israel.
Com este boicote, Donncha pretende mostrar "solidariedade para com o povo da Palestina", cujas provações comparou ao período do apartheid na África do Sul.
Mícheál Mac Donncha está neste momento proibido de entrar em Israel, após ter participado numa conferência em Ramallah, capital da Palestina.
O Presidente da Câmara foi acusado pela embaixada israelita de travar "uma campanha de ódio e discriminação" contra o país.
A próxima edição do Festival Eurovisão da Canção irá realizar-se em Israel após a vitória de Netta Barzilai, com o tema 'Toy', na edição deste ano.

PS. Mais uma vez neste blog, e sem querer pronunciar-me sobre as canções em geral, deixo a canção portuguesa. Nela ao menos não falta ternura, amor, paz, solidariedade. Parabéns Portugal!



António Esperança Pereira



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...