quinta-feira, fevereiro 08, 2018

McDonald's e a queda do cabelo


Nosso comentário:

Se o estimado leitor faz parte daqueles muitos consumidores que já não sabe bem o que comer, leia esta notícia que ainda vai ficar mais baralhado.
Como é do conhecimento de todos, assim de um momento para o outro ninguém ao certo sabe bem o que comer. Ou seja, o que nos fará bem e o que nos fará mal.
O médico diz-nos uma coisa, o nutricionista outra, o pai, a mãe, o marido, a esposa, outra e assim por diante.
De forma que ficamos, apesar da fartura existente pelos gigantescos supermercados, sem saber o que comprar para nossa alimentação.
Salgados nem pensar, doces, um veneno, refrigerantes um suicídio, fritos, de fugir deles, enlatados idem aspas, farinha de trigo, cuidado...ovos, enchidos, leite, etc etc etc
E andamos nisto apesar da tal fartura que mencionei atrás.
Aliás, quanto a mim, que já conheci tempos de menos fartura, o problema é capaz de estar mesmo aí.
Se a escolha fosse mais reduzida,  só um mercado abastecedor e não milhentos super e hipermercados, apenas um tipo de pão, uma carninha já a esgotar, uma fruta assim assim e única, meia dúzia de latas de conserva, uma marca de leite, haveriam de ver como a fome e a vontade de comer vinham ao de cima e não nos tornávamos tão esquisitos...
Assim, eu tal como muitos dos leitores que têm pavor a fritos, fruto dessa "educação alimentar" que vimos assimilando, pasmei com a notícia milagrosa abaixo.
Acabei por achar graça. Ainda me decido por voltar a usar e abusar das batatas fritas, que mais não seja pelos efeitos milagreiros anunciados.
Fiquem bem,

António Esperança Pereira


Esta será provavelmente a notícia mais estranha que vai ler hoje, mas é baseada num estudo que fale a pena conhecer.: Queda de cabelo? A solução pode estar nas batatas fritas do Mc Donald's© iStock Queda de cabelo? A solução pode estar nas batatas fritas do Mc Donald's

Dizem os fãs da cadeia de fast-food americana que as batatas fritas do McDonald's são diferentes. De facto, qualquer restaurante do género conta com mais de 14 ingredientes na ‘receita’ das batatas, que vai muito além do sal e óleo e que no caso da McDonald's, se estende a um sabor a carne, um aditivo salgado de que falamos aqui e que torna este pequeno pecado viciante.
Mas levemos as batatas para outro campo: um recente estudo produzido no Japão refere que há um ingrediente na composição destas batatas que ajuda a combater a queda do cabelo. Chama-se dimetil polissiloxano e é um dos compostos presentes no óleo que frita as batatas.
Apesar da (improvável) descoberta, não fique demasiado entusiasmado com a desculpa de comer batatas para combater este problema de cabelo: a eficácia do ingrediente ainda não foi totalmente comprovada, já que os testes ainda se encontram na fase de análise em animais. Além disso, a fórmula não parece funcionar sozinha no estímulo ao crescimento capilar.
Será esta mais uma tentativa de se ver um lado positivo no consumo de fast-food?



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...