segunda-feira, abril 17, 2017

Lisboa em duas rodas




Depois de um tempo de Páscoa em que muita coisa do dia a dia normal se altera, hoje pela tardinha foi altura de consagrar mais ou menos hora e meia à bicicleta.
Raramente faço destas andanças em duas rodas motivo de "post" no blog, preferindo remeter tais "façanhas" para as redes sociais, designadamente Facebook.
Hoje, porém, resolvi partilhar também aqui o trajeto que fiz sendo o mesmo desenhado via GPS pelo programa/aplicação "cyclometer".
Trata-se de um percurso citadino com um pouco de tudo. Grande parte do mesmo é feito em ciclovia, todavia, com algumas adaptações, acaba por fazer-se um pouco de terra batida, cross, estrada e até obstáculos. A média de distância percorrida anda pelos 18 Km.
É aquilo que eu considero um bom percurso de manutenção.
Dito isto, e porque os motivos de preocupação levantados pela instabilidade internacional são mais que muitos, aconselho vivamente um pouco de atividade ao ar livre que descontraia e nos tire da "tola" (cabeça) ideias apocalípticas.
Que as "bombas mãe" e as "bombas pai" não se repitam muitas vezes.
Que se opte, isso sim, por atividades saudáveis, que as lideranças mundiais vejam no que se metem, que tentem ser amigas da humanidade, inteligentes e esclarecidas, não o contrário.

Fiquem bem

António Esperança Pereira



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...