
Fotografámos um texto escrito à mão na prisão de Évora pelo ex-Primeiro Ministro de Portugal José Sócrates.para o podermos publicar aqui no blog.
Não chegará, por isso, aos estimados leitores nas melhores condições, mas foi o que se pode arranjar.
É um documento histórico, pois que, desde os tempos da PIDE não nos lembrávamos de uma detenção deste calibre, executada da maneira que foi, tratando-se da envergadura da personalidade envolvida.
"Não havia necessidade", como diria o Hermann José na conhecida rábula do personagem que dava pelo nome de "Diácono dos Remédios".
É quase unânime entre a população portuguesa (goste-se ou não do Político em apreço) o sentimento da humilhação infligida ao próprio aquando da detenção no aeroporto de Lisboa.
Quando se faz isto desta maneira a um Homem com a determinação, a coragem de Sócrates, ex-primeiro ministro de Portugal, não é de admirar que a resposta desse ex-primeiro ministro seja igualmente determinada e corajosa.
Quem viveu os tempos da sua governação, quem conheceu toda a sua acção dentro e fora dos governos que chefiou, dele não se esperaria outra coisa senão luta tenaz e uma coragem que só os maiores possuem.
Fiquem bem,
Sem comentários:
Enviar um comentário