Nosso comentário:
Em vésperas de natal, e relacionada com a quadra natalícia, selecciono hoje uma notícia rocambolesca com um desenlace trágico para um burro de presépio.
Desde já a manifestação do meu pesar e solidariedade para com o dito burrinho que não chegou a festejar "em boa companhia" este Natal.
Apesar da ocorrência triste, há que seguir em frente, levantar a cabeça, como dizem os jogadores de futebol na hora da derrota.
A vida, no desenrolar do quotidiano, a isso nos obriga sem dúvida.
Notícias trágicas e bem mais trágicas que esta não faltam por esse mundo fora.
Daí optar por esta até um tanto leve, se comparada com os desaires das economias, os sequestros, os abusos de poder, as matanças, as xenofobias emergentes, que assolam a cada instante este conturbado planeta.
Fiquem pois com a notícia do "burrinho de presépio" que não teve o prazer e a honra de um Natal passado na companhia da Sagrada Família.
Fiquem bem,
Espanha Burro de presépio morre ao ser montado por homem de 150 quilos
A localidade de Lucena, em Córdoba, está chocada com o acontecimento que está a marcar os últimos dias. De acordo com o El Mundo, um burro que fazia parte do presépio local morreu depois de ter sido montado por um homem de 150 quilos.
MUNDO
A polícia de Lucena, em Córdoba, está a investigar a morte de um burro de cinco meses que fazia parte do presépio local.
Segundo o El Mundo, o animal morreu dois dias depois de ter sido montado por um homem cujo peso ronda os 150 quilos.
Várias associações de defesa dos animais denunciaram o caso às autoridades até porque a fotografia do homem em cima do animal está a circular nas redes sociais.
Na denúncia que chegou à polícia e a que o El Mundo teve acesso pode ler-se que o “indivíduo, a galope do burro, posou com orgulho para a fotografia com os seus 150 quilos”.
Sem comentários:
Enviar um comentário