quarta-feira, abril 30, 2014

Nós Troika e a Espanha aqui tão perto!


Nosso comentário:


Certo que águas passadas não movem moinhos. O PEC IV já é história, importa pouco estar agora, alguns anos volvidos, a enaltecer as suas virtudes. Todavia, não tivessem sido as condições políticas adversas criadas e talvez tivéssemos alinhado com a situação espanhola e não com a grega e/ou irlandesa.
Da Grécia, hoje mesmo nas nossas televisões, vi imagens de gente acotovelando-se nas ruas lutando por couves e repolhos ofertados por produtores que assim pretendiam ajudar a matar-lhes a fome.
Ao que foi dito 1/4 da população grega estará já em dificuldades extremas.
Pergunto se será caminho este que estamos a percorrer em que tudo damos e nada recebemos em troca. São milhares de milhões de juros à Troika, com uma dívida a crescer e as populações a mirrar ou a caminhar para o colapso mais que anunciado.
Brinca-se com saídas limpas, desta ou daquela maneira: mais limpa assim, menos limpa assado. Quando todos sabemos que tudo isto por que estamos a passar não passa de uma sujidade pegada.
Que saída limpa?
Tenhamos dez reis de testa e não embarquemos em aventureirismos baseados em mentiras propaladas. 
Não deixemos que nos tratem com menoridade, ou seja, abaixo de cão.
Deixo aos estimados leitores um e-mail recebido sobre a diferença Portugal/Espanha. O primeiro, Portugal, com troika, o segundo, Espanha, sem ela.


Fiquem bem

António Esperança Pereira


Date: Wed, 30 Apr 2014 13:22:12 +0100
Subject: Fwd: FW: Pensionistas espanhóis aumentados todos os anos ...
From: rst.advog@gmail.com
To:

A linha vermelha: Portugal versus Espanha


A imagem supra reproduz a carta que a ministra do Emprego e da Segurança Social da Espanha enviou aos pensionistas, na qual informa de que entrou em vigor “la nueva fórmula de revalorización de las pensiones y prestaciones del sistema público de Seguridad Social, que garantiza que las pensiones subirán todos los años sea cual sea la situación económica y que nunca podrán ser congeladas.”

Esta carta é comentada por um pensionista espanhol, que se mostra revoltado com o diminuto aumento da sua pensão. Compare-se agora com a situação em Portugal, onde Passos & Portas só fazem em cortes e não se coíbem de pisar todas as linhas vermelhas. 

Pensionistas espanhóis aumentados todos os anos ...

 
O Estado Espanhol garante que as pensões subirão todos os anos seja qual for a situação económica e que nunca poderão ser congeladas. E comunicam isso mesmo a cada reformado pessoalmente por carta, com un cordial saludo.
 
Comentário final
Convém que seja dada a máxima circulação a esta informação e à carta do Ministério do Emprego e Segurança Social de Espanha. Na U.E. não somos todos iguais, há sempre uns mais iguais que outros. Não tenho inveja dos espanhóis, sinto-me é tratado abaixo de cão por ser lusitano.
 
 PS:

COMO NÃO PODIA DEIXAR DE SER...EM PORTUGAL TUDO É FEITO AO CONTRÁRIO.

O Governo e as diversas Instâncias do Poder em Portugal devem pensar-se mais inteligentes e justos, não vendo o que é óbvio... e seguem caminhos errados!
O exemplo espanhol está a par de se considerar, na Alemanha, a pensão intocável como propriedade privada, ou um tecto único de Reforma na Suiça (aqui chamariam a isso comunismo...)...
Estamos condenados, fomos escolhidos para ser espoliados lentamente!

Um abraço
CC



segunda-feira, abril 28, 2014

Prescrições da justiça e Vale e Azevedo!


Nosso comentário:

Por andar a matutar nestes casos bicudos da nossa justiça que não há meio de se resolverem, dou hoje relevo no blogue a um cartoon bem interessante sobre a "JUSTIÇA CASEIRA".
Aliás, não só não se resolvem os casos de alto gamanço, como os que vão a julgamento, acabam por prescrever.
Enfim!!!
Chego a comover-me, nas horas mais sentimentais, pelo ato desumano e quase único no nosso país, exatamente a condenação de Vale e Azevedo, ex-presidente do Benfica.
Como foi possível?
Só ele é que roubou? então e os outros? 
Eu bem quero ficar só pelo humor, mas como é o povo quem paga pelas escandalosas malfeitorias que os "prescritos" e os outros cometem, cifras de milhares de milhões de euros, tenho que dizer qualquer coisa.
Fica a minha solidariedade com o Vale e Azevedo, que considero já um mártir no estranho mundo da justiça face à CLASSE ALTA DO GAMANÇO.
Deixo o cartoon sobre "a justiça em Portugal".

Fiquem bem

António Esperança Pereira

A justiça em Portugal



domingo, abril 27, 2014

Política, Futebol e...Emoções!


Nosso comentário:

Claro que política e futebol sempre fizeram parte do quotidiano dos portugueses. Pelo menos que eu me lembre...
Ora diz-me a experiência que, quer a política, quer o futebol, nunca deram boa onda, exatamente pela carga emotiva que transportam consigo.
Uns perdem, outros ganham, uns vão aos arames por perder, fervem em pouca água, a tolerância para com o adversário fica ZERO...
De forma que, atravessando nós uma época particularmente pródiga em acontecimentos, quer do foro político, quer do foro futebolístico que puxam bastante pelos corações (para o bem e para o mal) limito-me hoje a deixar algum humor aqui no blogue.
Oxalá os alivie um pouco das quezilentas e enervantes dicas futebolístico-políticas.

Fiquem bem

António Esperança Pereira






quinta-feira, abril 24, 2014

Uma anedota ou...os trocadilhos do Poder!


Nosso comentário:

Em vésperas de mais uma comemoração do 25 de Abril de 1974, data que ficou especialmente célebre pelo derrube de uma ditadura férrea, tenebrosa e longa, a ditadura de Salazar &Caetano, publico uma anedota neste blogue.
Porquê, perguntarão...
Publico a anedota que deixo abaixo porque, ao lê-la, me fez lembrar uma nova forma de fazer política (o regime atual) em que o significado das palavras e das expressões pode mudar consoante as conveniências. Ou seja, a mentira deixou de existir, porque contornada com supostas novas verdades que dão cobertura às mentiras.
Assim é na anedota, assim manifesto mais uma vez o meu descontentamento pela maneira como estamos a ser (des) governados neste Portugal que pareceu uns anos atrás estar no caminho dos melhores, no chamado grupo da frente, na chamada Europa dos valores, solidária, próspera, democrática.
Divididos e mal pagos, roubados e espezinhados, até a comemoração do 25 de Abril, a mais linda revolução do mundo, vai ser feita em dois lugares distintos: 
-Uma, a oficial, na Assembleia da República, com cravos a fazer de conta, outra, a não oficial, no Largo do Carmo, com cravos sentidos nos corações.
Lamento que este país se desagregue a olhos vistos. Que crie feridas aonde as não havia, que se ajoelhe em vez de se fazer respeitar. 
E não há quem nos queira valer...
Desejo a todos um óptimo 25 de Abril.

António Esperança Pereira

Anedota:

Manuel estava na aula quando a professora pergunta:

- Manuel, quantos são dois e dois?
- DEPENDE stôra. Se os números estão na horizontal são 22 se estão na vertical são 4 -   responde o Manuel.
- Muito giro, você parece que é mesmo do contra! Diga lá agora: quem descobriu o Brasil?
- DEPENDE stôra. Se se refere a 1500 foi Pedro Álvares Cabral; se se refere antes de 1500, foi o Índio que já lá estava...
- Ah!... Você se julga muito inteligente, não é Manuel? Você se acha um superdotado, certo?  Agora diga-me: quantos são os mandamentos da Lei de Deus?  
- Bom... DEPENDE stôra...
- Irra!! Como é que é DEPENDE?...
- DEPENDE, porque se for para homens são dez, mas se for para mulheres são nove, porque as mulheres não podem desejar a mulher do próximo!
- "DEPENDE "... sussurra a professora...

segunda-feira, abril 21, 2014

Uma boa notícia!


Nosso comentário:

Aproveito este início de semana para vos dar conta de uma venda de um dos meus livros.
A informação chega-me da livraria "on-line" da Bubok, que divulgo abaixo.
Para os leitores que não são igualmente autores, quero dizer-lhes que é sempre um incentivo muito grande para quem escreve ver os seus livros consultados, procurados, adquiridos.
Numa altura em que me desdobro em participações em "Antologias Poéticas", que me têm enchido o coração de alegria, sinto hoje este impulso de agradecer a todos os que já tiveram a amabilidade de consultar meus livros, de os ler, de os adquirir, seja em papel, seja em formato de Ebook.
O meu sincero obrigado.

Uma ótima semana para todos,

António Esperança Pereira

De: Equipa da Bubok
Enviada: ‎segunda-feira‎, ‎21‎ de ‎abril‎ de ‎2014 ‎08‎:‎37
Para: antonio esperanca pereira





Para acesso direto ao livro copie e cole este link:
http://www.bubok.pt/livros/2136/DANCA-DA-VIDA-Biodanca


Car@ autor@,
Alguém comprou seu livro DANÇA DA VIDA (Biodança) na nossa livraria online.
Se quiser consultar mais informação sobre esta e outras vendas aceda à sua conta de autor onde tem sempre informação actualizada sobre os livros publicados connosco.

Até breve,
A Equipa da Bubok
http://www.bubok.pt/
+351 308 804 234 

sábado, abril 19, 2014

Português da Al Qaeda concorre aos Audi 6


Nosso comentário:

Não resisto a divulgar esta notícia, agora que começam em Portugal a ser sorteados os famosos Audi 6. Tanto quanto pude constatar na minha estadia junto ao ecrã da televisão foram já sorteados pelo Estado junto dos contribuintes portugueses, automóveis topo de gama da marca alemã Audi.
Segundo vi e ouvi teriam ido parar a uma localidade alentejana, Ferreira do Alentejo, onde a euforia dos locais pareceu pouca ou nenhuma.
Vamos-nos habituando a este admirável mundo novo, no dia em que as sondagens parecem penalizar o CDS pela prestação singela e parca no Executivo. O dito partido terá 4% de intenção de votos o que diz bem sobre a obra realizada.
Em baixo a tal notícia de que falava no início:
Um português com emprego na Al Qaeda ao que parece, cioso das suas raízes portuguesas e que, talvez por esse facto, mandou  fatura da sua AK-47 (arma/ferramenta de trabalho) para se habilitar a um dos carros a sortear pelo governo português.
Meus senhores, que mais irá acontecer a este "Povo que lava no rio"?

Fiquem bem, uma Páscoa Feliz,

António Esperança Pereira



Português identificado em vídeo da Al Qaeda enviou factura da Kalashnikov para o sorteio de carros do Fisco

Por Mário Botequilha


Chama-se Celso, é português e foi identificado pelos serviços secretos de vários países ocidentais como funcionário da Al-Qaeda.
Celso Rodrigues da Costa aparece num vídeo da sua nova entidade patronal a promover a jihad na Síria.

O INIMIGO sabe que Celso não esquece as raízes, tanto assim que enviou a factura da AK-47 que exibe no vídeo para o sorteio dos carros de Maria Luís Albuquerque, que começa hoje. “O carro dava-me um jeitaço aqui na Síria mas os colegas da Al-Qaeda dizem que a manutenção é cara. Espero que a D. Tânia da RTP pague as despesas de transporte até Damasco”, diz Celso. MB


sexta-feira, abril 18, 2014

Cientista prevê Revolução


Nosso comentário:

Vamos estando cada vez mais habituados a inverdades, pelo que me atrevo a divulgar este e-mail que recebi.
Não tenho com ele a intenção de assustar os estimados leitores, antes avisá-los de que estas previsões do cientista, a resultarem verdade, tanto assustam como levantam uma réstia de esperança em alguns domínios, designadamente a saúde.
Como "esperança" é palavra que vem sendo matada na atual conjuntura político-socio-económica dos portugueses, antes venham a acontecer algumas das previsões deste cientista Kaku do que nada aconteça.
Ponhamos, pois, a nossa fezada no cientista da Universidade de Nova Iorque de nome Kaku, já que por cá, na realidade do quotidiano, só tendências de mal a pior.
Custa-me afirmar isto, mas é a pura das verdades. 
Não é ser pessimista, é ser realista.
Fiquem bem, desejo a todos uma Páscoa Feliz.

António Esperança Pereira

Físico prevê o fim dos computadores

Renomado cientista americano projeta o mundo nos próximos 30 anos

 O físico teórico Michio Kaku, professor da Universidade de Nova York e co-criador da "Teoria das Cordas", afirmou que o computador como o conhecemos hoje terá desaparecido em 2020. 
“No futuro, eles estarão em todos os lugares e em lugar nenhum”, disse o cientista durante palestra realizada na Campus Party.
 Na ocasião, Kaku fez um exercício de futurologia mostrando como será o mundo nos próximos 30 anos.
Segundo ele, tanto os computadores como a internet serão como a eletricidade é hoje.
“Ambos estarão presentes nos tetos, no subsolo, nas paredes e nos aparelhos”, afirmou.
O professor da Universidade de Nova York foi além e disse que a Internet estará nos óculos e nas lentes de contato das pessoas.
“Você será capaz de ver todas as informações biográficas de um individuo só olhando para ele. Encontrar sua alma gêmea será tarefa fácil”, brincou.
 Outra revolução que está a caminho é na área da medicina.
Kaku afirmou que, em um futuro próximo, a tecnologia levará o homem a um estado perfeito de saúde.
Segundo ele, o câncer irá desaparecer. "Escrevam isso: a palavra tumor não mais existirá na nossa língua".
Na visão do físico, as pílulas terão chips e microcâmeras que escanearão o corpo humano por dentro.
Uma vez localizada a ameaça, nano-robôs serão introduzidos para combater o câncer célula por célula sem a necessidade de cirurgias ou intervenção direta dos médicos.
 Kaku também acrescentou que o câncer e outras doenças serão diagnosticadas com anos de antecedência graças a vasos sanitários que monitoram a saúde.
“Os banheiros serão equipados com inteligência artificial capaz de analisar os resíduos corporais e identificar o surgimento de uma doença com muita antecedência.
Neste futuro, Steve Jobs não teria morrido”, enfatizou.

segunda-feira, abril 14, 2014

Eleições europeias com 18 partidos, votar!


Nosso comentário:

Dou relevo hoje às eleições europeias, citando uma fonte da imprensa nacional, na circunstância, o jornal Público. Pelo que se pode verificar, não será por falta de Partidos que o eleitor deixará de exercer o seu direito de voto. 
Em Portugal são 18 os Partidos que concorrem às eleições europeias. 
Apenas não concorrem, entre os 21 Partidos inscritos, os seguintes: Nicolau Breyner (PND), Marinho Pinto (MPT) e José Manuel Coelho (PPT)
Todos os outros Partidos estarão disponíveis nos cadernos eleitorais a fim de que todo o cidadão com direito a voto possa exercer esse seu legítimo direito.
Na escolha é que pode estar o ganho, também a dificuldade, dependendo evidentemente das circunstâncias, simpatias, convicções de cada um.
Votar é necessário e, há que dizê-lo, o voto por ser secreto, torna-se na única arma que cada um tem de mostrar um cartão vermelho, verde ou até "amarelo",  aos que mandam em nós.
Em linguagem corrente, com o nosso voto tanto podemos perpetuar um regime, votando sistematicamente nele, como podemos correr com quem quer que seja independentemente do tempo (muito ou pouco) no poder. 
Para os que, mesmo com 21 partidos sintam dificuldade em encontrar um da sua preferência, não entrem em pânico: entre outras alternativas, voto em branco, nulo, etc. tem a alternativa do voto útil. Ou seja, do voto que, em seu entender, seja o menos mau.
Aí está uma boa dica.
Uma boa semana para todos,

António Esperança Pereira





sexta-feira, abril 11, 2014

Nós no lixo e um juiz em dificuldades.


Nosso comentário:

Tal é a velocidade de destruição de Portugal, que se torna cada vez mais difícil seleccionar um assunto entre tamanha confusão.
Até o 25 de Abril de 1974, que todo o mundo conheceu por "Revolução dos Cravos", um grito de liberdade e alegria num povo então escravizado pela ditadura, levanta imensos problemas a uma acção governativa que quer ser ainda mais despudorada do que vem sendo.
Um país a saque, um governo que vem sobrevivendo vendendo gato por lebre. Faltando à verdade sempre que pode. Encostando-se aos poderosos que o protegem dos favores que lhes faz. 
Os assuntos do dia a dia são tantos e tão maus, desde o decreto que pura e simplesmente se está nas tintas para a segurança das pessoas ante anunciados terramotos, até à destruição de valências em inúmeros hospitais importantes do país, passando pelas grávidas e mães de filhos, que são vítimas de segregação e rejeição em matéria de emprego... 
ou ainda, um senhor português que assume funções na chefia da União Europeia que tem o descaramento de dizer que Portugal vai de vento em popa, esquecendo os dois milhões de pobres, os desempregados às centenas de milhar, a dívida colossal que não pára de aumentar, etc etc etc
Portugal vai de vento em popa sim senhor, mas por este caminhar, vai para um buraco sem fundo, com credores insaciáveis, situação esta que só agrada aos que enriquecem e arranjam bilionários tachos com a situação degradante e degradada em que estamos e que vemos agravada de dia para dia.
UM LIXO PARA AS AGÊNCIAS DE RATING. 
UM ENORME ÊXITO PARA OS SENHORES RICOS E ANAFADOS DO BANCO CENTRAL EUROPEU, DA COMISSÃO EUROPEIA, DO FMI.
Por tudo isso, pela revolta que se sente mesmo sem se ser revolucionário, volto a dar relevo a um acontecimento bizarro que me chegou via e-mail e que pelo menos faz sorrir e também meditar.
Passa-se o "ocorrido" no país irmão, o Brasil. 

Fiquem bem

António Esperança Pereira



Um JUIZ em dificuldades!
Dona de Cabaré processa Igreja no Ceará
Em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, Tarcilia Bezerra começou a construção de um anexo do seu cabaré, a fim de aumentar suas "actividades", em constante crescimento.
Em resposta, a igreja neopentecostal da localidade, iniciou uma forte campanha para bloquear a expansão, com sessões de oração, no seu templo, de manhã, à tarde e à noite.
Os trabalhos de construção e reforma progrediram até uma semana antes da reabertura, quando um raio atingiu o cabaré de Tarcilia, queimando instalações eléctricas e provocando um incêndio que destruiu tudo.
Tarcilia processou a igreja, o pastor e toda a congregação, com o fundamento de que a Igreja "foi a responsável pelo fim de seu prédio e do seu negócio, seja através de intervenção divina, directa ou indirecta, acções ou meios."
Na sua resposta à acção, os demandados, designadamente a igreja, negaram veemente toda e qualquer responsabilidade ou ligação com o fim do cabaré.

O juiz, veterano, leu a reclamação da autora e a resposta dos réus e, ao iniciar a audiência, comentou: “Não sei como vou decidir neste caso, porquanto pelo que li até agora, tem-se uma proprietária de puteiro que acredita firmemente no poder das orações; e uma igreja inteira que pensa que as orações não valem nada".

quarta-feira, abril 09, 2014

O meu país não é deste Presidente, afirma escritora.


Nosso comentário:


O destaque de hoje deste blogue vai para a escritora Alexandra Lucas Coelho e para as palavras que proferiu ao receber um prémio literário que lhe foi atribuído.
Chamo a atenção para o seu discurso que diz coisas muito acertadas e importantes que cada português que se preze deve ler.
Pela minha parte, escuso-me a acrescentar mais palavras, pois as da escritora Alexandra Lucas Coelho, chegam e sobram para identificar a actualidade deste país, Portugal.
Podem ler todo o discurso clicando abaixo no link que contém o texto:
"O meu país não é deste Presidente, nem deste governo".

Fiquem bem

António Esperança Pereira



No link abaixo vem a intervenção da Alexandra Lucas Coelho. Merece muito a pena ler na íntegra, apesar de extensa. Destaco:

"Eu gostava de dizer ao actual Presidente da República, aqui representado hoje, que este país não é seu, nem do governo do seu partido. É do arquitecto Álvaro Siza, do cientista Sobrinho Simões, do ensaísta Eugénio Lisboa, de todas as vozes que me foram chegando, ao longo destes anos no Brasil, dando conta do pesadelo que o governo de Portugal se tornou: Siza dizendo que há a sensação de viver de novo em ditadura, Sobrinho Simões dizendo que este governo rebentou com tudo o que fora construído na investigação, Eugénio Lisboa, aos 82 anos, falando da “total anestesia das antenas sociais ou simplesmente humanas, que caracterizam aqueles grandes políticos e estadistas que a História não confina a míseras notas de pé de página”.
Este país é dos bolseiros da FCT que viram tudo interrompido; dos milhões de desempregados ou trabalhadores precários; dos novos emigrantes que vi chegarem ao Brasil, a mais bem formada geração de sempre, para darem tudo a outro país; dos muitos leitores que me foram escrevendo nestes três anos e meio de Brasil a perguntar que conselhos podia eu dar ao filho, à filha, ao amigo, que pensavam emigrar.
Eu estava no Brasil, para onde ninguém me tinha mandado, quando um membro do seu governo disse aquela coisa escandalosa, pois que os professores emigrassem. Ir para o mundo por nossa vontade é tão essencial como não ir para o mundo porque não temos alternativa.
Este país é de todos esses, os que partem porque querem, os que partem porque aqui se sentem a morrer, e levam um país melhor com eles, forte, bonito, inventivo. "




segunda-feira, abril 07, 2014

O ego de "dos Santos" entre biliões de galáxias


Nosso comentário:

Para não estarmos sempre a pensar em coisas miudinhas, do género das entrevistas perpetradas ao ex-Primeiro Ministro de Portugal, José Sócrates, por um tal José Rodrigues dos Santos, para o entalar (sem engenho nem arte para o conseguir...) deixo-vos um pouco de cultura que me foi enviada via e-mail.
Ajuda a minimizar estas nossas problemáticas terrenas, em particular o infeliz caso que citei do jornalista Rodrigues dos Santos da RTP (pago a peso de ouro por todos nós) que faz mal o seu trabalho, é sectário, não sabe ouvir um comentarista ilustre, José Sócrates, servindo apenas o seu dono, quando deveria servir tão só e apenas o jornalismo.
Lamentável!

PS. Leiam estas linhas e sintam-se pois mais distanciados destes "bufos e mais bufos" que infelizmente proliferam neste cantinho do Planeta Terra.

Outras civilizações?


Há 80 anos pensávamos que a nossa galáxia era a única. Hubble descobriu que há muitas mais no universo, mais de 100 biliões de outras galáxias como a nossa e outras diferentes da nossa. A nossa Via Láctea tem mais de 100 biliões de estrelas ( o Sol é uma delas ), e mais de outros tantos planetas. Para percorrer toda a distância de uma ponta à outra da Via Láctea, demoraríamos 100,000 anos à velocidade da luz (300,000 Km/seg.). O Planeta Terra encontra-se a 30,000 anos-luz do centro da Via Láctea. A galáxia M 31 (Andrômeda), a galáxia mais perto da nossa, encontra-se a uma distância de 2,3 milhões de anos-luz, ou seja, demoraríamos 2,3 milhões de anos a lá chegar, à velocidade da luz. Andrômeda é duas vezes maior do que a Via Láctea ou seja, tem cerca de 200,000 anos-luz de diâmetro.
 
No Universo, não se conhece nada mais rápido do que a luz.
 
"Há mais estrelas no Universo do que grãos de areia em todas as praias do Planeta Terra." 
Carl Sagan


http://youtu.be/7JhiFPUHvug
            

sexta-feira, abril 04, 2014

Uma anedota no meio do massacre...


Nosso comentário:

Num país em que não se pára de inventar, quase sempre para pior... parece-me bem tornar público este e-mail que recebi em tom humorístico e que versa o tema ENFERMEIRAS.
Parece que o governo tira mais uns coelhos da cartola neste sector profissional dedicado a "cuidados clínicos". 
Ao que consta e foi propalado pela governação, poderemos vir a ter enfermeiros a fazer serviço de médicos, não sei se o contrário poderá igualmente vir a verificar-se.
Também a reforma do Estado (?!) prosseguirá de vento em popa o que pode deduzir-se pelas palavras do 1.º ministro hoje mesmo em sede de Parlamento.
É tomado por certo e duradouro o mal já posto em prática por ele e seus rapazes Tal mal será para ficar, ou seja, os roubos perpetrados nos salários e pensões, bem como as demais maldades aplicadas passaram de provisórios a definitivos.
Quem foi apanhado na leva do massacre deste caminho para a pobreza nacional ficará como está, ou seja, lixado, havendo apenas a ligeira esperança de o 1.º ministro não aprofundar (termo interessante) mais os conhecidos cortes.
Não aprofundar cortes até parece já uma boa notícia, tendo em conta a situação macabra que nos foi imposta "tipo dá cá a carteira" , sem que dela tivéssemos a mínima culpa.
A confiança na palavra e na verdade da governação está tão abalada, que, digam o que disserem, já ninguém acredita em coisa nenhuma.  
Tempos difíceis, gente demasiado imatura e de fraca visão política, económica e social para desafios tão grandes que se colocam no presente.
Adivinham-se pois mais cortes, uma espécie de "talho nacional" em que os cortados, para além dos mesmos de sempre, outros contemplados aparecerão vendo o que é "de seu" encaminhado sem apelo nem agravo para os bolsos dos "INSACIÁVEIS CREDORES".
Destruir, para mal dos nossos pecados, é bem mais fácil do que fazer obra, construir.

PS. Deixo abaixo a anedota que me foi enviada via e-mail para aliviar o desabafo do meu comentário

Fiquem bem

António Esperança Pereira

CONVERSA ENTRE ENFERMEIRAS:
 
Três enfermeiras reúnem-se na cafetaria do hospital, depois de terem passado uma noite de orgia, e uma delas começou a comentar:
- Na noite passada eu devo ter dormido com um anestesista.
- Por que? -  Perguntou a outra.
- Porque não senti nada, nada, mas mesmo nada...
- Bem, eu devo ter dormido com o Diretor.
- Por que?
- Durante todo o tempo deu ordens e pedidos, e todo o trabalho quem teve de o fazer fui eu.
- Pois eu devo ter tido um médico residente. Passou o tempo a perguntar: - "Está tudo bem? Estou a fazer certo? É assim que se faz?"
Todas olharam para a restante, que estava com uma cara feliz, e não dizia nada. Então, perguntaram-lhe:
- E tu, com quem dormiste?
- Bem, eu acho que foi com um radiologista. Maravilhoso! Fez o acto no plano anterior, no posterior, no lateral, tanto oblíquo como, especialmente, no axial. E quando terminou, disse: - "Oh, que chatice!... Você mexeu-se ... Temos que repetir tudo de novo."

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...