Nosso comentário:
Certo que águas passadas não movem moinhos. O PEC IV já é história, importa pouco estar agora, alguns anos volvidos, a enaltecer as suas virtudes. Todavia, não tivessem sido as condições políticas adversas criadas e talvez tivéssemos alinhado com a situação espanhola e não com a grega e/ou irlandesa.

Ao que foi dito 1/4 da população grega estará já em dificuldades extremas.
Pergunto se será caminho este que estamos a percorrer em que tudo damos e nada recebemos em troca. São milhares de milhões de juros à Troika, com uma dívida a crescer e as populações a mirrar ou a caminhar para o colapso mais que anunciado.
Brinca-se com saídas limpas, desta ou daquela maneira: mais limpa assim, menos limpa assado. Quando todos sabemos que tudo isto por que estamos a passar não passa de uma sujidade pegada.
Que saída limpa?
Tenhamos dez reis de testa e não embarquemos em aventureirismos baseados em mentiras propaladas.
Não deixemos que nos tratem com menoridade, ou seja, abaixo de cão.
Deixo aos estimados leitores um e-mail recebido sobre a diferença Portugal/Espanha. O primeiro, Portugal, com troika, o segundo, Espanha, sem ela.
Fiquem bem
António Esperança Pereira
Date: Wed, 30 Apr 2014 13:22:12 +0100
Subject: Fwd: FW: Pensionistas espanhóis aumentados todos os anos ...
From: rst.advog@gmail.com
To:
A linha vermelha: Portugal versus Espanha
A imagem supra reproduz a carta que a ministra do Emprego e da Segurança Social da Espanha enviou aos pensionistas, na qual informa de que entrou em vigor “la nueva fórmula de revalorización de las pensiones y prestaciones del sistema público de Seguridad Social, que garantiza que las pensiones subirán todos los años sea cual sea la situación económica y que nunca podrán ser congeladas.”
Esta carta é comentada por um pensionista espanhol, que se mostra revoltado com o diminuto aumento da sua pensão. Compare-se agora com a situação em Portugal, onde Passos & Portas só fazem em cortes e não se coíbem de pisar todas as linhas vermelhas.
Pensionistas espanhóis aumentados todos os anos ...
| ||
|