quarta-feira, maio 15, 2019

Eurovisão 2019, Portugal eliminado

Nosso comentário:

Israel, festival da eurovisão dia 14.05.2019. 
Sentei-me no sofá a presenciar o desfecho da canção representante do nosso país.
Era Conan Osiris quem o representava. Fazia-o tanto quanto sei com votação nacional esmagadora e unânime.
Hoje, entre uma molhada de canções apresentadas, tenho que o afirmar, que se contavam pelos dedos de uma das mãos as que o meu gosto tolerava.
Neste medíocre contexto, a canção proposta por Osiris foi eliminada.
Paciência, não seria grande canção, mas as outras não eram melhores. O poema de Osiris não chegou para convencer os votantes.
Ponto final.
Deixo só mais uma palavra para o mau gosto que foi serem apresentadas num dos intervalos imagens que pensei de mim para mim, que só poderiam servir para tornar o incauto e educado telespetador num qualquer malandro xenófobo.
Seria?
Enfim… nem as santinhas líricas espetadas em elevadas estacas vindas da Austrália salvaram a má noite musical a que assisti.

Fiquem bem.




Conan Osíris é o nome artístico de Tiago Miranda. A sua biografia oficial conta que nasceu no mesmo dia do realizador de cinema de animação Hayao Miyazaki (ou seja, 5 de janeiro).Teve a sua estreia discográfica em 2016 com o álbum “Música Normal”. Explicou então que “Música normal é qualquer música que dê pra ser absorvida por um ser vivo. Música normal é uma música que dá para o que a pessoa quiser: rir, chorar, dançar, viajar, tomar banho.” Em 2018, e já depois de ter lançado um segundo álbum, ao qual chamou “Adoro Bolos”, fez a sua estreia televisiva numa participação do programa da RTP “5 Para a Meia Noite”. Ao vivo, num palco sem câmaras pela frente, a estreia ocorreu na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.Conan Osíris é autor, compositor e também produtor das suas canções. Nasceu em de Lisboa e aprendeu música sozinho. Estudou arte e design e acima de tudo estudou a vida e as pessoas. E trabalhou na mais antiga sexshop de Portugal. Esta corresponde à sua estreia no Festival da Canção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...