Nosso comentário:
SINOPSE:
De entre uma série de leituras de livros de temas variados que decidi encetar recentemente, destaco hoje um que se chama "Uma Vida Francesa".
Destaco-o por duas razões especiais:
A primeira pelo facto de não me ter custado coisa nenhuma, pois o dito livro me fora oferecido por volta de 2005.
Pergunto a mim próprio: "então e porque é que o não li então?" a única resposta plausível que encontro é que na altura em que o mesmo me foi oferecido eu me encontrava a ler outras coisas. A minha onda de leitura seria outra, dá para entender?
Daí tê-lo arrumado na altura junto de outros livros mais e menos antigos.
Só um dia destes, quando me preparava para aliviar umas prateleiras de alguns exemplares, o escolhi para o ler, pondo-o de lado.
Esta a segunda razão: porquê, de entre muitos outros livros peguei neste e disse de mim para mim "vou ler este livro".
Pois bem, devo dizer que, depois de o ler, e tivesse conhecimento da sua existência e do seu conteúdo, teria problemas de consciência se não o tivesse lido.
Muito bom mesmo.
Boas leituras,
"Uma Vida Francesa é a história de Paul Blick e da sua família.
O protagonista é um anti-herói, um eterno adolescente, com as suas crises matrimoniais, as suas amantes, uma relação difícil com os filhos, uma vida profissional instável.
Um mosaico da França dos últimos 50 anos. As misérias, os valores, a moral convencional da pequena burguesia são aqui retratados com um estilo ágil e seguro e adquirem um valor universal.
Retrato da sociedade francesa, o romance de Jean-Paul Dubois conta-nos afinal a nossa própria história."
Sem comentários:
Enviar um comentário