A lista que se segue mostra os 10 piores tipos de comida que possivelmente consome. O levantamento foi realizado pela nutricionista Michelle Schoffro Cook, e divulgada pela publicação online Mega Curioso.
Sem mais demora, saiba quais são os alimentos mais perigosos e aos quais provavelmente você raramente consegue dizer que não:
10 – Gelado
Trata-se de uma massa gelada, doce e repleta de gordura. O problema é que esses produtos contêm altos níveis de açúcar e de gorduras transgénicas. Sem falar, é claro, na artificialidade dos corantes e aromatizantes, que provocam danos no organismo. Além disso tudo, alguns têm ainda neurotoxinas, substâncias capazes de prejudicar o cérebro e o sistema nervoso.
9 – Salgados de milho
Alteram os níveis de açúcar no sangue, provocando consequente aumento de peso e alterações de humor. Esta mistura de milho transgénico e gordura é capaz de provocar inflamações no corpo, que muitas vezes se manifestam na forma de borbulhas e de inflamações cutâneas.
8 – Pizza
O problema, neste caso, é para quem tem o costume de comer pizza congelada. As pizzas comummente vendidas nos supermercados são confecionadas com condicionadores de massa artificiais e muitos conservantes. Noutras palavras, quando ingere esse alimento o corpo está a engolir potes de açúcar, pois é nisso que ele se transforma assim que o ingere.
7 – Batata frita
Para além de ser um alimento e estar repleto de grandes quantidades de gorduras transgénicas, o problema reside ainda na substância mais cancerígena de todas: a acrilamida, que se forma quando as batatas são superaquecidas.
Além disso, a presença do óleo tem o mesmo efeito que nos salgados de milho, causando inflamações, agravando problemas cardíacos, cancro e artrite.
6 – Batatas fritas de pacote
São tão más quanto as batatas fritas e, para piorar, contêm altos índices de acrilamida, a mesma substância cancerígena descrita no item anterior. Quanto menos comer, melhor.
5 – Bacon
O consumo diário de bacon eleva até 42% o risco de doenças cardíacas e a 19% as chances de desenvolver diabetes. Um estudo feito pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, constatou que ingerir 14 porções de bacon por mês pode prejudicar o funcionamento dos pulões e aumentar a incidência de doenças respiratórias.
4 – Cachorro-quente
Está associado ao aumento de casos de cancro no pâncreas. Um estudo analisado por Michelle revelou que esse crescimento chega a ser de 67%. O nome do vilão em questão é o nitrito de sódio. Presente em carnes processadas, salsichas, bacon, salame, presunto… sendo que essa substância do mal é altamente cancerígena.
3 – Dónutes
São ricos em gorduras transgénicas, associadas ao desenvolvimento de doenças cardíacas, cerebrais e de tumores. Como se não bastasse, os dónutes são fritos e cobertos de açúcar, contendo condicionadores de massa artificiais e outros aditivos que os transformam em verdadeiras bombas calóricas.
2 – Refrigerantes
Apenas uma lata de refrigerante tem pelo menos 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 mg e 55 mg de cafeína e, claro, corantes artificiais e sulfitos.
São necessários 30 copos de água para neutralizar a acidez do refrigerante. Imagine o trabalho que seus rins têm quando opta por consumir esse tipo de bebida...
1 – Refrigerantes Diet
Se os refrigerantes normais já são um veneno, as versões diet são ainda pior. Estas variantes contêm aspartame – ou AminoSweet. Essa substância está relacionada com o aparecimento de muitas doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça, perda auditiva, hiperatividade, insónias, dor nas articulações e muitos outros problemas – muitos mesmo!
Fiquem bem,
António Esperança Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário