Bom dia! Tatiana aqui e hoje estava refletindo sobre hábitos, então resolvi escrever para você sobre alguns que podem prejudicar sua visão, mas que são realmente muito fáceis de mudar. Vou explicar...
É só pra você que me acompanha aqui por e-mail mesmo :) Exclusivo!
Hábito 1: Ficar muito tempo na frente do computador ou celular pode cansar e forçar sua vista, mas você não precisa se afastar dele, basta fazer algumas pausas (5 minutos a cada hora já são suficientes) e exercícios de relaxamento. Fiz um vídeo falando sobre isso, assista clicando aqui.
Hábito 2: Dormir em ambientes claros dificulta a recomposição das proteínas da retina e relaxamento do nervo óptico durante o sono. Independentemente do horário em que for dormir a melhor opção é deixar o ambiente totalmente escuro, utilizar cortinas do tipo blackout pode ser uma solução.
Hábito 3: Não alimentar seus olhos de Sol. É isso mesmo, a luz solar é essencial para a saúde e fortalecimento dos olhos. A prática constante do exercício sunning (clique aqui para saber mais sobre esse exercício poderoso) e o abandono dos óculos escuros são essenciais nesse processo. Uma dica extra: Para fortalecer a sua íris com exercícios, pratique o SUNNING durante uma semana por 15 minutos e depois me conte o que aconteceu! E não se esqueça de fazer esse exercício especial para sensibilidade à luz com os olhos sempre fechados.
Hábito 4: Coçar e apertar os olhos pode parecer inofensivo, mas isso leva sujeiras e bactérias à essa estrutura tão delicada, além de modificar o formato da córnea. Eu fiz um vídeo específico explicando como aliviar a coceira sem prejudicar seus olhos, clique aqui para assistir.
Esses são os hábitos mais comuns e aparentemente inofensivos que podem prejudicar e muito sua visão, então comece hoje mesmo essa mudança na sua rotina e em breve vai sentir a diferença na sua visão.
Abraço grande,
Tatiana
Breve nota do autor do blog: Partilho o e-mail supra na esperança que o mesmo possa ser útil para alguns dos leitores do blog. Vale a pena acompanhar o trabalho que a Drª Tatiana Gebrael vem desenvolvendo na Internet: YouTube, Facebook, etc.
António Esperança Pereira
|
Sem comentários:
Enviar um comentário