Nosso comentário:
Vale sempre a pena lembrar ou relembrar certas pequenas/grandes coisas que podem ser úteis a quem conduz.
Desta feita, em tempo de aniversário da minha seguradora auto, recebi uma espécie de Newsletter, em que um dos temas nela abordados é exatamente este que partilho.
O tema em questão aponta uma série de dicas a observar pelos condutores para uma condução mais segura.
Todos os dias nos deparamos com inúmeras regras que são por nós esquecidas, e porque na verdade o perigo espreita, há que o minimizar ao máximo e evitar o que nenhum de nós deseja.
Achei pois conveniente e útil levar ao conhecimento dos leitores do blog as 10 dicas que li na Newsletter da minha companhia de seguros auto e que transcrevo abaixo.
Fiquem bem
António Esperança Pereira
Conduzir de forma segura é o mais importante, por isso deixamos-lhe 10 dicas para uma condução em segurança:
- Não conduza com sono, uma pequena distração pode fazer a diferença. Caso sinta sonolência e tenha que conduzir de noite é preferível parar e descansar um pouco.
- Parece cliché, mas se conduzir não beba. O álcool faz com que o seu tempo de reação diminua e tenha uma perceção menos nítida do meio à sua volta.
- É imprescindível que conheça as regras de trânsito. A troca de um sinal de trânsito pode ser o suficiente para ocorrer um acidente.
- Se tem uma viagem longa pela frente faça pausas, o seu corpo agradece e a sua concentração ficará melhor.
- Se for com alguém no carro que também conduz aproveite para trocar e descanse um pouco.
- Antes de iniciar a sua viagem não se esqueça de verificar se o carro se encontra apto para seguir marcha, de modo a evitar avarias durante o percurso da viagem.
- Esta época é propícia à chuva e nevoeiro, deste modo, conduza com maior prudência, já que a visibilidade e o pavimento da estrada não se encontram a 100%.
- Deixe as conversas para depois e não escreva mensagens enquanto conduz. Foque-se no objetivo: conduzir com a máxima segurança. Em caso de necessidade utilize o sistema mãos-livres.
- Utilize sempre o cinto de segurança, mesmo em pequenas distâncias.
- Uma boa condução não depende só de nós. Deve estar atento aos outros condutores e a qualquer manobra menos esperada que possa surgir.
Sem comentários:
Enviar um comentário