domingo, abril 17, 2016

O "cyclometer", Lisboa e eu


Nosso comentário:

Hoje foi um dos poucos dias deste mês, em que o tempo esteve melhor na cidade de Lisboa.
Tem havido frio, chuva intensa, céu muito coberto, pesado mesmo e com assomos de trovoadas.
Não parece Primavera mas sim, como já ouvi alguém afirmar "uma espécie de Inverno de Abril".
De forma que, como gosto de fazer uma manutenção física via bicicleta, uma ou duas vezes por semana, hoje havia que aproveitar o dia sem chuva e com a temperatura mais amena.
Lá fui então pelas cinco da tarde, mais coisa menos coisa.
Propunha-me percorrer uma distância que tinha previamente imaginada. Uma distância que fosse suficiente para distender os músculos e espairecer. 
A volta correu bem, chamo apenas a atenção para duas pequenas coisas a corrigir: registam-se ainda nas ciclovias aqui de Lisboa dois fenómenos que deveriam ser melhorados: um deles, o mais aborrecido, é o facto de haver troços de ciclovias pejados de automóveis, ou seja, nelas estacionados. O outro tem que ver com um trânsito de pessoas e animais pouco disciplinado e até anárquico que ainda usa e abusa das ditas ciclovias. Isto quando há normalmente largos e amplos passeios para circular...
Oxalá que, quer os automobilistas que nelas estacionam, quer o tráfego anárquico e distraído de pessoas e animais tenham mais cuidado, para bem de todos. Sobretudo para bem da cidadania que se quer respeitadora e civilizada.
Já agora e para terminar, revelo o único incidente que ocorreu neste meu passeio de bicicleta: teve que ver com o "cyclometer", um programa que instalei no meu telemóvel e que, à medida que se pedala, vai fazendo o traçado dos percursos. Muito interessante!
Hoje porém o dito programa portou-se menos bem. Apenas fez a contagem de metade do percurso. Não sei o que se passou com ele ali para as bandas do C.C. Colombo (como se pode ver na foto) que deixou de efetuar a contagem.
Pelo que, dos 11,5 Km registados no conta quilómetros da "bike", ele apenas registara 6 km. Deixo foto desse registo inacabado apenas para dar aos leitores uma ideia do percurso, ou seja por onde andei hoje a pedalar pelas 17 horas em Lisboa cidade.
Desejo a todos uma excelente semana,

António Esperança Pereira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...