terça-feira, setembro 22, 2015

James Barry e as "sondagens por encomenda"


Nosso comentário:

Aproximam-se mais e mais as eleições para a Assembleia da República, ou seja, as eleições que, em Portugal irão definir a constituição do novo Parlamento através da eleição de deputados.
São eleições importantes, já que se seguem a um período negro da História de Portugal, em que um governo conseguiu fazer eleger-se para exercer funções no pós crise financeira, sob a vigilância de terceiros, ou seja, da TROIKA.
Diga-se que, desde os Filipes (reis de Espanha e de Portugal entre 1580 e 1640) que Portugal não era tão enxovalhado e perdia ingloriamente a soberania (pelo menos parcial)
Há muitas versões sobre a necessidade ou não da vinda da TROIKA, mas fiquemos por aqui pois a história se encarregará de contar o que falta contar.
Por hoje queria apenas chamar a atenção, e porque as eleições estão à porta (4 de Outubro) para o facto de as sondagens mais recentes apontarem para um "empate técnico" entre as supostas forças principais em confronto: A Coligação de Direita (PSD/CDS) e o Partido Socialista (PS) que se aproximarão nesta altura, segundo as ditas sondagens, dos 37/40%.
Sabe-se, vem sendo provado à saciedade de como as sondagens são enganosas e até manipuláveis, daí que será mais prudente esperar pelo dia 4 de Outubro. Aliás, não esquecer que outras forças políticas existem, e com força suficiente para poderem afirmar-se na conjuntura atual.
Portanto, olhando friamente a questão, só dia 4 de Outubro se verá como encararam os portugueses este doloroso período da sua história, estes últimos quatro anos de Coligação de Direita + TROIKA que mancharão para sempre a história de Portugal: pela perda de soberania, pelos ataques à Constituição da República, pelo saque ao bolso dos portugueses, pelo desprezo generalizado dos direitos das Pessoas, pelo empobrecimento da Nação.

PS. As "sondagens de encomenda" podem não ser o que parecem, aliás, tal como o ilustre cirurgião Britânico James Barry não era o que parecia.

Fiquem bem,
António Esperança Pereira


James Barry ‏ 



Belfast-9 de Novembro de 1795-Londres, 25 de Julho de 1865



Foi um cirurgião Britânico que se destacou na Batalha de Waterloo em 1815.

Quando morreu , ao fazerem a autópsia, descobriram com pasmo que era afinal uma
Mulher. Tinha feito toda a sua vida como "HOMEM", fingindo, para assim poder
dedicar-se à medicina, que era na época proibida às Mulheres.
O seu verdadeiro nome era: Margaret  Ann Bulkley. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...