Nosso comentário:
A governação que vem comandando os destinos de Portugal de há uns três anos a esta parte, tem tido por vocação e ideal um presente e um futuro de pobreza para os portugueses.
Fraca vocação, estranho ideal!
Ouço quando posso o comentário de Constança Cunha e Sá na TVI. Ouvi-a neste comentário e gostei. Pela coragem, pela verdade, com que aponta o claudicar de um primeiro ministro vergado, apoucado, ante os estrangeiros, humilhando assim o seu povo.
Há até quem diga que ele, primeiro ministro, respeita mais os "ditos estrangeiros" que os nativos do país que governa, Portugal.
Há quem diga também, que fala mais verdade para os da estranja, do que para os de cá.
Di-lo Constança Cunha e Sá neste comentário.
Ora, dizer-se que isto é triste é pouco. Dizer-se que não há memória de tamanha falta de respeito de um governante para com os seus, é a pura das verdades.
Consigo afirmar neste momento, após o que vejo fazer e dizer por aí, após ouvir a indignação e acutilância do comentário de Constança Cunha e Sá, que neste pormenor de desamor e desprezo pelos seus, nem o ditador Salazar faria pior...
Portugal está à deriva, "entregue a um bando de loucos", parafraseando a comentarista da TVI.
E, digo eu, todos sabemos que os loucos podem ser muito, mesmo muito perigosos...
PS. Deixo abaixo dois link's onde poderão visionar as declarações de Constança Cunha e Sá, aliás largamente divulgadas já pelas redes sociais, blogues e sites da Internet em geral.
Basta copiar um dos link e colar no navegador.
Fiquem bem
António Esperança Pereira
http://video.pt.msn.com/?mkt=pt-pt&vid=1873601f-437f-4ea6-b3d1-9a9c2fad46cf&src=v5:share:sharepermalink:&from=sharepermalink
http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/14112961/1
Sem comentários:
Enviar um comentário