segunda-feira, dezembro 30, 2013

Nona remodelação do governo anémico!


Nosso comentário:  

Se ouvi bem e a emissão de rádio que sintonizava me não enganou, com esta é a 9.ª remodelação governamental deste executivo a que a maioria dos portugueses chama de (des) governo.
9.ª remodelação: é obra!
Mas uma coisa é certa, faça frio, chova, faça sol, caia neve, ronquem trovões, o (des) governo sob o beneplácito do presidente da República e de mãos dadas com a "super troika" está de pedra e cal sem se ver jeito de aparecer alguém que tenha coragem de por cobro a tanta falta de competência, total ausência de credibilidade.
Chego a pensar, embora não faça o meu género pensar coisas destas, que gente desta não faz falta nenhuma.
Entrem uns, entrem outros, saiam uns, saiam outros, façam alhos ou bugalhos, isto continua a navegar sem rumo, sem se sentir qualquer mexida. 
Como se em vez de gente prestativa e útil aos portugueses, se tratasse de meros tachos inventados para fazer de conta que fazem falta.
Para ilustrar o que digo acrescento mais abaixo uns comentários ao acaso referentes à tomada de posse dos novos "mandantes" empossados por sua excelência Cavaco Silva, com o título de "secretários de Estado".

Fiquem bem,

António Esperança Pereira


Três novos secretários de Estado tomaram posse às 15:00


José Maria Teixeira Leite Martins, João Almeida e António Manuel Costa Moura são os novos secretários de Estado da Administração Pública, da Administração Interna e da Justiça, respetivamente, de acordo com uma nota da Presidência da República.
A tomada de posse dos novos secretários de Estado decorreu hoje às 15:00, no Palácio de Belém.
Foram exonerados os anteriores, o secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, o secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo d' Ávila, e o secretário de Estado da Administração Patrimonial e Equipamentos do Ministério da Justiça, Fernando Santo.

Já não era sem tempo, que esse menino queque do Banco de Portugal, deixasse de vomitar a sua bílis nos funcionários públicos, sem ter vergonha do seu estatuto de privilégio do organismo a que pertence e a quem nunca se ouviu falar de cortes também nos seus vergonhosos, proventos, que são uma afronta ao comum dos cidadãos. 

Agora era alguém arrancar-lhe os cabelos que lhe restam, estes vermes só pensam em lixar a humanidade, por isso desejo que pessoas  desta raça, sejam acometidas de doenças in****ráveis, e que lhes faltasse o "pão", porque teem dado cabo de muita gente por este país fora.

Com o presidente em coma profundo a tantos anos, é difícil este governo sair. mas há sempre a esperança do povo sair a rua e pôr esta gajada fora do poleiro e de Portugal,estamos fartos de gatunos credenciados BASTA!

NAO SEI PARA QUE VAO TOMAR POSSE POIS ESTE GOVERNO ESTÁ A DAR AS ÚLTIMAS E PENAE QUE JÁ NAO TENHA SAÍDO. ANO NOVO GOVERNO NOVO.



sábado, dezembro 28, 2013

Um génio não podia ser homossexual...


Nosso comentário:

Ainda bem que a rainha Isabel II, aproveitando a quadra natalícia, pediu desculpa à família de Alan Turing, matemático britânico que viveu entre 1912 e 1954.
Quando acontecem coisas destas, humanas, positivas, sensatas, dá mesmo para acreditar que afinal há mesmo Natal, pelo menos de vez em quando.
Tendo em conta a atitude da rainha, impensável até há bem pouco tempo atrás, tem que dizer-se que houve Natal.
Mudam os tempos mudam as vontades e este acto da rainha colocou alguma justiça na injustiça com que um dos seus valorosos e valiosos súbditos foi tratado no século passado.
Estava hoje mesmo a observar as inundações que acontecem no Reino Unido neste momento, com milhares e milhares de casas isoladas pelas águas.... e ocorreu-me, ante a catástrofe, a ingénua ideia do jeito que deve dar àquelas pessoas isoladas pela intempérie, a descoberta desta modernice chamada COMPUTADOR.
Nesta situação anormal e em outras mais normais, claro.
Ora, sendo Alan Touring um dos "pais" dos computadores, e ante a paisagem global de pessoas isoladas nos seus apartamentos, espalhadas um pouco por todo o planeta, vítimas ou não de intempérie, resolvi dedicar-lhe hoje mesmo esta postagem.
Ele bem merece.
Os computadores foram seguramente uma das maiores descobertas de todos os tempos, pelo que o matemático britânico Alan Turing merecia melhor sorte, aceitação e reconhecimento no tempo em que viveu. 


CONTINUAÇÃO DE BOAS FESTAS

António Esperança Pereira

  


O HOMEM QUE SABIA DEMAIS



Alan Turing, matemático britânico, (1912-1954) é considerado um dos "pais" dos computadores. Ele queria responder a uma pergunta que estava em voga desde o aparecimento dos primeiros computadores : as máquinas podem pensar? Alan Turing, filho de um oficial britânico, divertia-se ainda jovem a desenhar bicicletas anfíbias. Entretanto estudou a Teoria da Relatividade e a Teoria das Probabilidades. Durante a segunda guerra mundial o seu nome notabilizou-se. Foi-lhe pedido que quebrasse o código das comunicações alemãs, produzido por um computador chamado" Enigma". Foi enviado para os E.U.A. para estudar e estabelecer códigos seguros para comunicações transatlânticas entre os aliados. Embora tivesse muito sucesso, e reconhecimento cientifico, a sua vida pessoal, quando conhecida, foi muito conturbada, levando-o a cometer actos fisica e psicologicamente violentos sobre si mesmo. Tendo se assumido homossexual numa Inglaterra conservadora, em 1952 foi preso por "indecência"e prática de "vícios impróprios". Humilhado, foi obrigado a submeter-se a psicanálise e a tratamentos hormonais, que poderiam "curá-lo". Mergulhou numa enorme depressão. O resultado foi ao que tudo indica o suicídio comendo uma MAÇÃ com cianeto... O facto dessa fruta mordida ser o símbolo da "APPLE"é vista como uma homenagem a Turing. Ele foi um dos Homens mais geniais da primeira metade do séc.XX, infelizmente castrado por uma sociedade que não conseguia viver com pessoas diferentes, sem eliminá-las. Nesta quadra NATALÍCIA a Rainha Isabel publicamente pediu desculpa aos familiares de Turing, foi uma forma de satisfazer os inúmeros pedidos que lhe haviam feito nesse sentido várias personagens públicas . Mais vale tarde que nunca...mudam-se os tempos e as vontades...

quarta-feira, dezembro 25, 2013

É Natal...Meio Milhão de Leitores!


Nosso comentário:

É muito gratificante para um blogueiro ter tantas visualizações dos escritos que partilha. 
Estou a atingir o meio milhão de visualizações o que deixa profundamente reconhecido e validado o meu empenho em persistir manter actualizado este blogue.
Ainda mais gratificante se torna por no meu caso pessoal não ter escolhido caminhos fáceis. 
Nem todos gostam de poesia, nem todos gostam das minhas equilibradas tendências políticas, nem todos procuram assuntos de valorização pessoal ou de índole social, que muitas vezes podem compreensivelmente ser chatos e maçadores.
Todavia, num mundo em que se torna difícil manter-se uma mente equilibrada, tenho tentado a todo o custo seguir um caminho de algum equilíbrio a que eu chamaria "caminho do meio".
Nada fácil muitas vezes, acreditem.
É mais fácil enveredarmos pelos extremos, uma qualquer vulgaridade temática nua e crua, que tem sempre público leitor assegurado, ou por um qualquer extremismo chocante acalentando posições e opiniões igualmente capazes de atrair leitores.
Não o fiz até aqui, dia 25 de Dezembro de 2013, dia de Natal.
Apesar disso, de não ter enveredado por opções nem temáticas fáceis, congratulo-me pelo percurso deste blogue que tem aberto tantas portas ao seu autor. 
Portas essas, tenho que afirmá-lo sem qualquer favor, devidas em grande parte à receptividade com que os meus amigos leitores me têm brindado desde as mais diversas partes do mundo.
Deixo-lhes, para além do meu profundo agradecimento, um cheirinho das visualizações da última semana e os países que mais me vêm lendo.


CONTINUAÇÃO DE BOAS FESTAS

António Esperança Pereira



Países (Top 10)

Estados Unidos

Portugal

Brasil

China

França

Espanha

Reino Unido

Alemanha

Rússia

Ucrânia


Postagens (Top 10)



Páginas (Top 5)

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...