O Governo francês encontrou novas soluções para aliviar as famílias cada vez mais “estranguladas” com o preço dos combustíveis. Desta forma, haverá mais de 120 mil operações em mais de 4000 postos de gasolina, em que os combustíveis serão disponibilizados a preço de custo.
O Governo francês exerceu pressão sob a indústria petrolífera, dado que com o preço dos combustíveis estavam já a rondar os dois euros por litro e as dificuldades dos franceses são crescentes.
Apesar do aviso das petrolíferas - que alertava que a venda ao preço de custo permitiria apenas uma baixa na ordem de um cêntimo por litro - o Governo conseguiu negociar.
Não conseguindo convencê-los a vender com prejuízo, Emmanuel Macron, presidente francês, conseguiu que os distribuidores de combustíveis os vendessem “a preço de custo” para reduzir a conta dos franceses na bomba, durante uma reunião esta terça-feira em Matignon.
O governo anunciou, assim, que "cerca de 120 mil operações" a preço de custo "em quatro mil postos" até ao final do ano, segundo a BFM.
"É complementar ao cheque de 100 euros do Estado que será concedido, à semelhança do ano passado, na próxima primavera, às famílias com baixos rendimentos que necessitem de automóvel para irem trabalhar, e que representa um desconto de cerca de 20 cêntimos por litro", acrescentou o governo.
As marcas Carrefour, Leclerc comprometeram-se a realizar as tais operações todos os dias. Já Casino, Cora e Intermarché irão realizá-las dois fins de semana por mês.
Fiquem bem
Visitem o meu novo livro clicando abaixo. Partilhem ou deixem "gosto". Obrigado
UM PAÍS SUBMISSO - PORTUGAL DA TROIKA | António Esperança Pereira (bubok.pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário