Foto retirada da Internet
COMENTÁRIO MAIS VOTADO
Nosso comentário
Nota breve do autor do blog:
Esta memória do blog, que hoje recordo abaixo, data de 2006, e tem que ver com uma notícia publicada na imprensa sobre uma drástica medida num restaurante canadiano.
Nem mais nem menos do que uma decisão judicial proibindo o topless num restaurante canadiano.
Tem o meu comentário brincalhão da altura.😉
Trata-se de um facto engraçado e em boa verdade se diga que tristezas não pagam dívidas.
Parece que os três grandes do futebol português teimam em desiludir de quando em vez os seus aficionados (hoje, 31.08.2019) foi a vez do SCP) ao perder em casa com o Rio Ave. Os outros dois grandes (Benfica e Porto) já tinham feito o mesmo aos adeptos.
Acontece!!!
Ora façam o favor de ler a memória de 2006 citada abaixo.
Decisão judicial proíbe topless em restaurante
As empregadas de mesa do restaurante Les Princesses d'Hochelaga, em Montreal, no Canadá, foram proibidas de servir à mesa em topless pelo tribunal.
A ordem judicial surgiu depois de anos de queixas da Câmara em relação à falta de roupa das empregadas, que apresentou a primeira reclamação em 2004 mas teve de esperar a decisão do Tribunal Superior de Québec. A decisão baseou-se no facto de que não serem permitidos estabelecimentos eróticos na região.
A ordem judicial surgiu depois de anos de queixas da Câmara em relação à falta de roupa das empregadas, que apresentou a primeira reclamação em 2004 mas teve de esperar a decisão do Tribunal Superior de Québec. A decisão baseou-se no facto de que não serem permitidos estabelecimentos eróticos na região.
Desde 1998, ano de inauguração do restaurante canadiano, que o topless era 'vestuário' habitual das empregadas de mesa que lá trabalhavam e que desde a proibição viram as gorjetas descer para metade em relação aos valores habituais. E nem o facto de o dono alegar que o seu estabelecimento não recebia espectáculos eróticos, apenas mulheres atraentes a servir comida, serviu para demover o Tribunal.
Insatisfeitos também ficaram os clientes. "Muitos afirmaram que vinham aqui apenas para ver as empregadas de mesa", lamentou o dono.
COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"Destroem tudo o que é bom!..."
Anónimo
--------------------------------------------------------------
Nosso comentário
Uma decisão tomada no Canadá, esta felizmente não foi tomada no nosso amado Portugal.
A avaliar pelo comentário mais votado à notícia CM a que damos relevo, se fosse cá, haveria muita mais gente ainda deprimida.
Por isso, endereçamos a nossa solidariedade aos clientes do restaurante em questão, muitos dos quais, no dizer do dono, "iriam ao restaurante apenas para ver as empregadas de mesa".
É chato e todos ficam a perder pelos vistos.
O dono do restaurante sem clientes. As empregadas, sem gorgetas, os clientes sem o mel das suas vistas.
Oxalá este "mau exemplo" vindo do Canadá seja um bom exemplo pela negativa do que por cá se não deve fazer.
O país precisa de dinheiro, há montes de pessoal a querer abichanar-se com o vil metal, a troika quer levar até fartar, pelo que o caminho para nós seria o inverso:
Chamar clientela aos restaurantes.
Já que o IVA não consentirá grandes refeições, ao menos se as vistas fossem boas, o cliente sairia bem disposto mesmo com uma refeição fraquita em que quase nem repararia.
O que li acima fez-me também recear pela qualidade de vida dos emigrantes portugueses que venham a buscar sustento em terras canadianas.
Chegarem lá e darem com restaurantes sem empregadas em topless...
Francamente, já bem basta terem que emigrar por força das "não oportunidades" no seu país, não?
Digo eu...
Digo eu...
Sem comentários:
Enviar um comentário