do site: www.dicassobresaúde.com
O método mais comum e eficaz de detetar a presença de vermes no organismo é realizando um exame de fezes. Veja agora os sinais e sintomas de vermes no intestino:
1 – Distúrbios do sono como a insônia
2 – Problemas de pele, tais como, úlceras, erupções cutâneas, pele seca e eczema, urticária e lesões papulosas.
3 – Cansaço frequente, apatia, depressão, moleza.
4 – Síndrome do intestino irritável é um sintoma comum da presença de parasitas intestinais.
5 – Cãibras musculares, dor no umbigo, dor nas articulações, dores musculares, problemas articulares e musculares, dor da artrite, dormência nas mãos e pés.
6 – Problemas abdominais e inchaço são comuns, assim como danos da mucosa intestinal e diarreia são produzidos pela presença de vermes.
7 – Problemas reprodutivos, infeções do trato urinário, retenção de líquidos, problemas menstruais, cólicas, problemas de próstata, coceira no ânus, miomas e cistos.
8 – Anemia é geralmente causada por deficiência de ferro é um dos sintomas mais evidentes da presença de vermes no organismo.
9 – Perda de peso e sensações incontroláveis de fome, assim como a incapacidade de perder ou ganhar peso.
10 – Alterações de ansiedade, humor e outros problemas como nervosismo e perda de memória.
Há uma série de dicas e tratamentos para se livrar dos vermes intestinais, uma delas é fazer uma mudança em seus hábitos alimentares, ou seja, será preciso evitar alimentos açucarados ou processados.
Apesar de não ser a melhor forma de eliminar os parasitas, você pode consumir alimentos ricos em fibras, aumentar o consumo de frutas, óleo de coco, semente de abóbora, aloe vera, mamão, gengibre, raiz de genciana, abacaxi, couve e sementes de romã, todos são igualmente eficazes na luta contra os vermes.
Também existem os medicamentos que são recomendados, no entanto antes de fazer o uso dos mesmos, consulte um médico ou pediatra (já que nem todas as crianças podem tomar todas as medicações).
Nunca se automedique ou medique seu filho (a) sem consultar um médico.
PS. Oxalá estas dicas possam ser úteis.
Fiquem bem,
Sem comentários:
Enviar um comentário