quinta-feira, agosto 11, 2016

Panama Papers e o silêncio ensurdecedor


Nosso comentário:

Normalmente este blog não tem servido de forma alguma para reenviar emails, embora alguns deles mereçam algum destaque e ser publicados aqui.
É o caso do email que hoje partilho o qual, apesar da sua simplicidade, é elucidativo sobre um facto que a todos surpreendeu: "PANAMA PAPERS".
Eu próprio na altura fique assarapantado com a fartura de gente envolvida, desde logo com nomes de peso à cabeça, e cuidei que cairia o Carmo e a Trindade com semelhante escândalo.
Mas não.
Ao contrário de outros casos mais localizados e pessoalizados da nossa praça sobre os quais não escasseiam notícias atrás de notícias, inventadas ou não...ameaças de prisão ou prisão mesmo...
este caso dos "Panama Papers", qual nuvem passageira, desapareceu tal como apareceu. Rigorosamente NADA.
E nada, em bom português, é coisa nenhuma, o que é muito pouco para um suposto escândalo que prometeu tanto!
Limito-me pois a relembrar hoje, a pedido,  este escapulido caso dos "PANAMA PAPERS" bastante tempo já após o choque da sua aparição em cena.

PS. Divulgo tal como recebi...

Fiquem bem,

António Esperança Pereira



100 dias depois, o Expresso continua em silêncio

Panama Papers
Temos uma Comunicação Social demasiado subserviente e servil em relação aos «Donos Disto Tudo».

QUANDO O SILÊNCIO É CONVENIENTE... ATÉ AS MOSCAS SE OUVEM!
QUE TRAMPA EM QUE VIVEMOS!...

Eu não esqueci. Reenvia

 É o tal silêncio ensurdecedor, quer do Expresso, quer da Comunicação Social em geral, quer ainda de todos os partidos políticos...

100 dias depois, o Expresso continua em silêncio

As horas passam, os dias passam, as semanas passam, os meses passam e não tarda muito começarão a passar os anos também. Era o grande escândalo do século, tudo que era cão grande estava lá metido, havia um saco azul do GES para pagar avenças a jornalistas e a grandes figuras de Estado e o colapso do sistema espreitava ao virar da esquina. O relógio, esse, não mais parou de contar.

explicações, mas do outro lado apenas silêncio. Não se ouve uma mosca na redação do Expresso. Nem com o Marques Mendes a declarar guerra às offshores.

Alguém viu por aí uns papéis do Panamá?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...